4 de mar de 2014


[Resenha] A Queda dos Cinco - Pittacus Lore

 

Ficha Técnica

Título: A Queda dos Cinco
Título Original: The Fall of Five
Autor: Pittacus Lore 
ISBN: 978-85-8057-422-7
Páginas: 288
Ano: 2013
Tradutor: Joana Faro
Editora: Intrínseca
17John Smith, o Número Quatro, achou que tudo seria diferente quando os lorienos se juntassem. Eles parariam de fugir. Lutariam contra os mogadorianos. E venceriam. Mas Quatro estava errado. Depois de enfrentarem Setrákus Ra e quase serem dizimados, os membros da Garde reconhecem que estão despreparados e em minoria. Escondidos na cobertura de Nove, em Chicago, eles planejam os próximos passos. Os seis são poderosos, porém não são fortes o suficiente para enfrentar um exército inteiro, mesmo com o retorno de um antigo aliado. Para derrotar os mogadorianos, cada um deles precisará dominar seus Legados e aprender a trabalhar em equipe. O futuro incerto faz com que eles busquem a verdade sobre os Anciões e seu plano para os nove lorienos escolhidos. A Garde pode ter perdido batalhas, mas não perderá a guerra.

Resenha

Gente, a série Os Legados de Lorien está ficando cada vez melhor!! Com a leitura dos livros complementares, são tantos detalhes, tanta novidade que meus dedos coçam, mas tenho que tomar cuidado para não soltar  spoilers para vocês.

selo_blogparceiro_2013.1_thumb132122Bem, já é de praxe na narrativa da série alternar os narradores (o que eu amo) e nesse aqui os narradores são Sam, John (número 4) e Marina (número 7). Para quem vem acompanhando minhas resenhas da série, viu que em A Busca por Sam, Sam foi resgatado por duas pessoas que terão fundamental importância no futuro dessa guerra (ai que vontade de contar!!!!!!!!!!) e ele, e um de seus salvadores, acabarão se reunindo aos membros da Garde enquanto tentam achar o último membro da Garde vivo, o número cinco.

Porém, ao encontrarem Cinco e o levarem junto com Sam e seu salvador para a cobertura luxuosa de Nove (onde estão se escondendo), o clima fica meio pesado, pois Cinco não parece uma pessoa muito sociável, além do fato de que não parece ter muito o que agregar ao grupo (digo logo que não gostei dele, carinha chato demais!).
- Sabe, não acho que você e seu pai sejam de verdade espiões mogadorianos ou coisa do tipo. No jantar, eu só estava bancando, hã, o advogado do diabo.
- É. obrigado.
- Quer dizer, se eu fosse um mogadoriano recrutando espiões, escolheria humanos um pouco mais fortes, entende?
- Aham - respondo, cruzando os braços. - Você não sabe mesmo em que momento de um pedido de desculpas calar a boca, não é?
Pág 151
Mas agora, com todos reunidos, John, como líder do grupo, tenta criar estratégias para que o grupo se una, trabalhe em equipe para que possam vencer a guerra contra Setrákus Ra. Treinamentos são fundamentais e vemos como Sam e Sarah tentam de toda maneira compensar a falta de poderes, o que acho super legal da parte deles, afinal, não dá para depender de John o tempo todo, por que se haverá pela frente uma guerra, cada um deverá saber cuidar de si.

Claro que um lugar com tantos adolescentes juntos, não poderiam faltar as brigas, desentendimentos e romance. John e Sarah juntos finalmente. Sam e sua queda por Seis (amo tanto esses dois…). Talvez um novo casal… Mas essas são cenas passageiras em meio a todo o caos das cenas de ação que permeiam o livro.
- É, estou na reserva – ele desdenha. – Johnny, vou ter que começar a namorar com você para participar de alguma atividade?
Sarah pisca para ele.
- Talvez ajude.
Nove olha para mim.
- Eca! Não vale a pena.
Pág. 61
Surpreendente, é essa uma boa palavra para definir o final do livro, mesmo que eu tenha concluído algumas coisas antes, o final me deixou de queixo caído e algumas lágrimas nos olhos e me pergunto, cadê o próximo gente????

Ainda bem que ainda tenho dois livros extras da série para ler, mas espero sinceramente que a Editora Intrínseca não demore muito para lançar o próximo!!

A série Os Legados de Lorien é composta pelos seguintes livros:

Eu Sou o Número Quatro
O Poder dos Seis
Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove (e-book extra)
A Ascensão dos Nove
Os Arquivos Perdidos: Os Legados dos Mortos (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: A Busca por Sam (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien (e-book extra)
A Queda dos Cinco
Os Arquivos Perdidos: Os Esquecidos (e-book extra)

Beijos queridos e até a próxima!!!
Comentários
14
Compartilhe

14 comentários:

  1. Uau! Essa série é enorme e, pela sua animação, parece ser muito boa. Mesmo assim admito que não me interessei muito por ela, acho que, talvez, a história não me conquistaria.

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiana, quando comecei não tinha ideia de que ela seria desse tamanho, mas tem muito conteúdo e como os livros normalmente não chegam a 300 páginas, é natural a quantidade de livros lançados.
      Beijos

      Excluir
  2. Adoro séries assim >.< Vou ter que ler de algum jeito *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, tenho certeza de que irá gostar, os livros vão melhorando cada vez mais!!!!!
      Beijos

      Excluir
  3. Gosto muito dessa série! Me interessei depois de ver o filme do primeiro livro... A queda dos cincos já tá na minha lista. Gostei muito da sua resenha e comentários Lay!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mara, a série está cada vez melhor!! Não tem como não se empolgar!!
      Bjus

      Excluir
  4. huuum, não chamou muito minha atenção :/ A resenha está bem bacana, mas esse tipo de livro não me atrai muito.

    ResponderExcluir
  5. Nao me interessei muito pelo livro , Pois naun faz muito meu gosto literário , Mais quem sabe um dia ..... eu talvez Leia essa Livro !!

    ResponderExcluir
  6. Lay! Que livro incrível. Mais um dessa série gigantesca. Não desejo le-lê por agora, mas um dia com certeza terei coragem. Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. eu ja tinha visto esse livro em algum blog mas eu n sabia q era uma serie! ( e que enorme serie!!! ) amo ler sagas, e nunca me importo de esperar lançamentos kkk é bom q minha relaçao com os personagens dura anos kkkkkk adorei a resenha e vou ler logo!!!!

    ResponderExcluir
  8. Percebi pela sua animação e entusiasmo que os livros devem ser realmente muito bons, ainda não tive a oportunidade de lê-los mas não vou negar que sua resenha me despertou a curiosidade por esta leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu li o primeiro livro da série e amei. Mas como acompanho muitas séries, ainda não comprei os livros seguintes. Estou bem animado para continuá-la. O problema é só achar tempo. rs
    A sua resenha me deu aquela vontade de terminar a série. Estava tão desatualizado que nem sabia dos e-books extras.
    O autor é excelente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  10. Eu li os dois livros da saga... vou evitar spoilers... tenho evitado até as sinopses de séries, sagas e trilogias... sempre tem spoiler.
    Eu gostei mais do 2 do que do 1...
    Que bom que pra vc foi surpreendente... me deixou animada.

    ResponderExcluir
  11. Olá Layane, querida tudo bem??
    Comecei esta série, não imaginando que ela série tão GRANDE ( como a maioria das pessoas), tenho somente os dois primeiros livros das série,mas ainda não li nenhum deles pois pretendo adquirir a maioria e ler tudo de uma vez só, dei uma "espiadinha" na sua resenha e fiquei mais animada de saber que você esta gostando.
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações