16 de abr de 2014


[Além das Páginas] Divergente


Olá leitores! Agora no De Tudo um Pouquinho teremos uma nova coluna que vai abordar e mostrar aqueles locais centrais que aparecem nos livros. Conhecer um pouco mais sobre os lugares que dão vida as nossas histórias preferidas! 

O post de estreia da coluna "Além das Páginas" será com Divergente, da autora Veronica Roth. O filme será lançado dia 17/04 aqui no Brasil e decidimos que seria perfeito começar conhecendo um pouco mais de Chicago e os locais citados no livro.


No primeiro livro, a história de Veronica Roth é ambientada em Chicago. A Chicago real, é uma das cidades do estado de Illinois, nos Estados Unidos. Trata-se da terceira cidade norte-americana mais populosa (uau!), só perde para Nova York e Los Angeles. Cerca de 2,7 milhões de habitantes e é conhecida como centro de negócios e finanças. Ultimamente vem sendo classificada como a "a mais americana das grandes cidades". Dá para perceber que a cidade escolhida como cenário de Divergente é bem importante e influente.

Depois desse apanhado geral sobre a cidade, vamos listar os locais de Chicago que são citados na obra. Eles são: Millennium Park, Lago Michigan, Sears Tower, Comboio L, Pier Park (Navy Pier) e John Hancock Observatory. 


Millennium Park - O local onde Tris reencontra Caleb depois da Cerimônia de Escolha. Aquele trecho em que ela pede ao irmão que faça uma pesquisa sobre um soro, pesquisa esta que Natalie (mãe dos personagens) pediu.


                                              

Lago Michigan - Em Divergente, o lago está seco e muito lamacento. 



Sears Tower - Local da Cerimônia de Escolha, conhecido como "Centro" em Divergente. 



Comboio L - os comboios de forma geral, aparecem no livro como meio de transporte dos membros da Audácia. 


Pier Park (Navy Pier) - Local da Captura da Bandeira em Divergente 



John Hancock Observatory - Em Divergente, Tris e os iniciandos nascidos da Audácia saltam de tirolesa. 



Este foi o primeiro Além das Páginas do DTuP! Digam nos comentários o que acharam dos locais de Divergente, sobre a nova coluna e nos mandem sugestões! 
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Auri
    Adorei as fotos. Agora fica mais fácil imaginar os ambientes dos personagens do livro. Gostei muito da roda gigante, que é uma das partes que mais gosto no livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Auri!
    A coluna estreia em grande estilo.
    A ideia é fantástica! Simplesmente adorei essa possibilidade de viajar virtualmente para os locais em que vivem os nosso personagens preferidos <3
    As fotos são incríveis, lindas d++, meu local literário favorito é Sears Tower, amei <3
    Parabéns pela coluna, sucessoooo ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu achei super legal o post, assim podemos ter mais noção, de onde o livro se passa, ainda não li Divergente, mas quero muito ver, é uma pena que eu não possa ir hoje dia da estreia dele, as fotos estão lindas.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a coluna!! Os locais citados nos livros é algo em que sempre me ligo... As veze anoto para depois pesquisar na internet sobre o local e quem sabe um dia poder conhecer... Fiz assim com a cidade citada na saga crepúsculo, com o Texas tão citado nos livros de Diana Palme... Gostei muito de você ter listado e mostrado os locais, porque assim temos uma ideia melhor ao imaginar as cenas do livro.
    Parabéns Ari! Já vou ficar aguardando qual será o próximo livro escolhido...
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Lugares lindos , amei a coluna !

    ResponderExcluir
  6. Olha, ainda não li/assisti Divergente então fica difícil opinar, mas as 2a e 3a fotos tiveram as mudanças mais drásticas.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações