9 de abr de 2014


[Conhecendo o Autor] Hugh Howey


Nascido em 1975, eu passei os primeiros dezoito anos da minha vida cursando a educação primária. Enquanto fazia isso, eu me interessei por futebol, xadrez, e tentei escrever meu primeiro romance (diversas vezes).

Fora da escola, fiquei fascinado com computadores, consertei eles por um breve período e logo em seguida me mudei para Charleston na Carolina do Sul, e comecei a frequentar a faculdade. Para economizar dinheiro, eu comprei um pequeno veleiro para viver, e quase me matei trazendo-o até Baltimore com a ajuda de um amigo.

Depois do meu primeiro ano de faculdade, possivelmente por medo do mundo real, eu deixei o meu pequeno porto seguro e naveguei para o sul. Eu saltei de ilha em ilha por um tempo, passei por dois furacões, e gastei o último dos meus fundos de cruzeiro recolocando meu mastro. Era hora de voltar para os Estados Unidos, onde eu comecei uma carreira como capitão de iate.

Isto foi o começo de uma fase emocionante da minha vida, viajando por todo o litoral leste e pelo Caribe, saindo de Barbados e indo em direção à Chicago. Eu trabalhei em barcos em Nova York, nas Bahamas e até no Canadá. Em uma dessas aventuras conheci minha esposa, que foi capaz de me atrair para longe de meus caminhos errantes, me fazer ancorar e comprar uma casa.

Fisicamente estabelecido, minha mente continuou a vagar, inventando aventuras e me transpondo para lugares fantásticos. Alguns desses contos parecia valer a pena compartilhar, então eu aproveitei o meu amor pelos livros e decidi escrevê-los. Minhas primeiras histórias detalhavam a vida de um personagem que eu vinha remoendo por algum tempo. O nome dela é Molly Fyde, e ela foi inspirada nas mulheres incríveis em minha vida.

Minha série Silo se tornou um sucesso repentino no outono de 2011. Originalmente sendo apenas um pequeno romance, a demanda dos leitores da Amazon me fez correr para escrever mais contos deste mundo subterrâneo. O então Omnibus - conjunto destes contos -, passou um tempo considerável no top 100 da Amazon, foi um bestseller número #1 na categoria de Ficção Científica também na Amazon, e foi escolhido pelo Ridley Scott e Steve Zaillian para se tornar um filme de longa metragem. A história de seu sucesso foi mencionado na Entertainment Weekly, Variety e Deadline Hollywood, entre muitos outros. Random House publicou a versão de capa dura no Reino Unido em janeiro de 2013.

Quando não estou escrevendo, eu gosto de ir fazer caminhadas com a minha família, dar um passeio na praia, e manter minha leitura em dia. Atualmente moro em Jupiter, Flórida, com minha esposa Amber e nosso cadela Bella.

Gostaram de conhecer um pouco mais do Hugh?! Vale lembrar que seu grande sucesso “Silo” foi lançado recentemente aqui no Brasil pela Intrínseca, e esta semana é dedicada à ele. Casa ainda não saiba o que é a “Semana Silo”, fique por dentro clicando aqui.

Tradução do conteúdo feita pela equipe do Blog De Tudo um Pouquinho. 
Página oficial do autor (em inglês) - http://www.hughhowey.com/bio/



Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Oi, Tácio
    Gostei muito da vida do escritor. Quem diria de Capitão de iate à escritor de sucesso? Ele não tem medo de ousar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tácio!
    Confesso que não conhecia o autor e adorei saber mais a respeito dele!
    Acho bacanérrimo saber um pouco sobre a vida dos autores!
    Que vida dinâmica, cheia de aventuras e emoções a dele, a parte em que diz que saltou de ilha em ilha é o máximo ;)
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. nossa que vida mais cheias de aventuras , kkkk , Nao conhecia o autor ainda , e nao acredito que ele ja foi capitao de iate , que maximo , só que eu acho que as duas rotinas de trabalho sao boas ne , adorei saber mais sobre o autor , !!
    Beijos da Quel !

    ResponderExcluir
  4. Me chamem de alienada, mas não conhecia o autor/livro. Ha alguns dias só vejo propagandas sobre o livro e nem tinha me interessado... bom, que Hugh venha pra somar!

    ResponderExcluir
  5. É muito bom conhecer assim a história do autor. Imagino que ele tenha vivido muitas aventuras pelo mar. E a quando ele fala da esposa eu fiquei "anw :3". =D

    ResponderExcluir
  6. Desejo muito sucesso pro Hugh e que ele faça muitos outros livros incríveis pra nós!!! \o/

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu adorei conhecer o autor, a obra dele parece ser maravilhosa, e o mundo que ele criou demais, foi ótimo saber sobre sua rotina, e quem diria um ótimo escritor escondido em um capitão de iate, espero que ele venha a escrever outros ótimos livros.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada do autor, mas adorei saber mais sobre ele, e estou cada vez mais animada com este lançamento!! Desejo muito sucesso ao autor!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações