10 de abr de 2014


[Entrevista] Hugh Howey


Como vocês já devem saber, estamos durante a “Semana Especial Silo”, semana esta que envolve diferentes postagens sobre o mais novo lançamento da Intrínseca: “Silo”, escrito pelo autor norte-americano Hugh Howey.

Hugh.jpg

Quando entramos em contato com o Hugh, ficamos um pouco desacreditados que essa entrevista iria sair, pois o mesmo se mostrou bastante ocupado e deixou claro que não tinha tempo para responder perguntas, e que caso houvessem dúvidas sobre sua obra as respostas provavelmente já estariam em seu site ou no Google.

Porém, com muita gentileza, Hugh acabou disponibilizando um pouco do seu precioso tempo para responder algumas perguntas que fizemos. Fica evidente através de suas respostas que o autor possui uma visão de mundo bem ampla, e isto influência diretamente na sua escrita. Talvez, nós brasileiros, possamos adicionar um pouco mais de “visão” em seu currículo, como Howey comicamente nos pede na entrevista. Confira:

De Tudo um Pouquinho: Como você acabou se tornando um autor, depois de ter sido capitão de iate e técnico de som?
Hugh Howey: Eu sempre fui um ávido leitor, e eu sonhava em escrever um livro desde que eu tinha doze anos. Depois de uma década vivendo em barcos, eu segui minha esposa em terra enquanto ela terminava seu doutorado em psicologia. Isso levou a uma temporada de vários empregos diferentes, já que nós mudavámos muito. Eu descobri que eu tinha tempo para finalmente trabalhar em um livro, e escrevê-lo até o fim. Desde então estou viciado em escrever.



DTuP: Como foi desenvolver uma série, que inicialmente era proposta para ser apenas um livro?
HH: “Silo” começou como um conto. Quando essa história decolou, eu decidi tornar a aventura em algo maior. Isso exigiu uma série de devaneios em relação a este mundo, as pessoas que vivem nele, os desafios que enfrentam, e como eu queria que eles os superassem. Não era muito diferente de ter uma pequena ideia para um livro, que se transforma em algo enorme. Eu só tinha que ter certeza que eu tinha coisas planejadas para que tudo fizesse sentido.
DTuP: Você já está trabalhando em algo novo? Se sim, pode falar um pouco sobre?
HH: Eu estou trabalhando em várias coisas agora. Um livro infantil, uma adaptação de quadrinhos, dois romances e um conto. E um novo projeto que eu estou realmente animado, mas eu realmente não posso entrar em detalhes sobre isso agora.
DTuP: Já é de conhecimento público que os direitos de Wool foram comprados pela Fox. Se você pudesse escolher um cast dos sonhos, quem você iria querer ver no filme?
HH: Eu sou um pouco alheio em relação a isto, eu acho. Eu prefiro ter atores que eu não reconheço em filmes. Eu não quero saber quem eles são. Eu quero que eles realmente sejam os personagens que eles representam. Isso me permite acreditar na história que eu estou assistindo. Isso também seria ótimo para dar novas pessoas uma grande oportunidade, assim como eu tive uma oportunidade incrível.
DTuP: Para finalizar, você poderia mandar um recado para os brasileiros, e talvez dizer à eles o por que de terem que conferir o seu trabalho?
HH:Eu tenho uma razão muito egoísta para pedir às pessoas para conferirem “Silo”. Além do fato de que as pessoas de todo o mundo amaram essa história, e tenho certeza que com os leitores brasileiros não será diferente, a razão egoísta é esta: eu quero ir para o Brasil! Como um marinheiro, eu nunca velejei até o Brasil. Eu sou um grande fã de futebol e das artes marciais, e o Brasil é o líder mundial em ambos os esportes. Quando “Silo” decolou em Taiwan e se tornou um bestseller número #1, a editora me levou até lá, e eu tive a chance de conhecer milhares de leitores e ver sua bela terra. Então, se você ler “Silo” e amá-lo, diga isso a todos que você conhece! Ajude-me a ir a seu país lindo pela a primeira vez! (Perceba, eu disse que era egoísta!)

Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Oi, Tácio
    Hugh Howey é uma pessoa muito simpática e também muito batalhadora. Acho que merece todo o sucesso por Silo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tácio!
    Parabéns pela entrevista. Parabéns ao DTuP.
    Sem dúvida essa visão ampla do mundo enriquece qualquer narrativa.
    E pensar que tudo começou com um conto ;)
    Curiosa com a adaptação de HQ no qual o autor está trabalhando.
    Adorei a pergunta sobre o cast dos sonhos e adorei tb a resposta. Acho bem bacana a postura do autor de mais do que um elenco x , ele espera que os atores escolhidos vivenciem plenamente os personagens.
    Sucesso ao autor e que bons ventos o tragam ao Brasil =D
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi
    adorei a entrevista , amei conhecer mais sobre autor , reconheço que a vida del foi muito corrid e cheia de aventuras , sucesso ao autor , que ele tenha boas vendas !!
    Beijos da Quel !

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela entrevista e que Hugh venha pra somar nesse mundinho literário! Adorei a simpatia!

    ResponderExcluir
  5. Que legal o autor ter respondido as suas perguntas! Mas imagino que não tenha sido fácil consegui-las. Não sabia dessa diferença de valores entre publicar independente e publicar por uma editora, mas o bom de uma editora é que seu trabalho ganha visibilidade né. Gostei sobre o que ele falou dos atores e também da resposta da última pergunta. Tomara que "Silo" seja um sucesso por aqui.

    ResponderExcluir
  6. Que cara legal. ^^
    E queria que todos autores fossem "egoístas" como ele e quisesse dar um pulo aqui no Brasil. Nós fãs irimos amar!!! =D

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu amei a entrevista, que vida a desse homem né, que bom que ele tomou gosto pela leitura e escreveu esses livros que parecem ser ótimos, estou doida para ler, e que coisa hein, espero que o livro faça muito sucesso no Brasil e assim ele possa vir para cá hehehe
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei ler a entrevista e creio que ele fara muito sucesso,pois ele foi super gentil e atencioso de realizar esta entrevista e nos leitores ficamos super contentes também!!Parabéns pela entrevista, oportunidade interessante de saber mais sobre ele!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações