17 de abr de 2014


No escurinho do cinema #38


No feriadão de Semana Santa é garantido muitos e esperados filmes para entreter aqueles que não irão viajar. Tem o tão esperado “Divergente”, além de cómedias nacionais, e para ilustrar a data comemorativa, não poderia faltar um filme religioso. Confira:

Copa de Elite

Direção: Vitor Brandt
Com: Marcos Veras, Júlia Rabello, Rafinha Bastos
Gênero: Comédia
Duração: 1h39min
País: Brasil

dragonSinopse: O policial Jorge Capitão (Marcos Veras) é um competente capitão do BOP e um ídolo brasileiro. Só que depois dele salvar de um sequestro o maior craque argentino, às vésperas da Copa, acaba virando o inimigo público número 1 da nação. Expulso da corporação e desacreditado pelo povo, Capitão precisa reaprender a trabalhar em equipe para evitar um atentado contra o Papa na final do torneio. É quando entra em cena a empresária de sex shop Bia Alpinistinha (Julia Rabello), um médium (Bento Ribeiro) e sua mãe muito louca (Alexandre Frota).



Divergente

Direção: Neil Burger
Com: Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet
Gênero: Ficção científica, Ação, Romance
Duração: 2h19min
País: EUA

fimSinopse: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.
 


Julio Sumiu

Direção: Roberto Berliner
Com: Lília Cabral, Fiuk, Carolina Dieckmann
Gênero: Comédia
Duração: 1h40min
País: Brasil

fragmentosSinopse: Zona sul do Rio de Janeiro. Edna (Lilia Cabral) é mãe de Julio (Pedro Nercessian) e Sílvio (Fiuk). Um dia ela acorda desesperada ao perceber que Julio simplesmente desapareceu, sem deixar pistas. Preocupada, ela vai à delegacia com Eustáquio (Dudu Sandroni), seu marido, mas eles são destratados pelo delegado adjunto J. Rui (Augusto Madeira), que estava mais interessado em conquistar a colega de trabalho Madalena (Carolina Dieckmann). Após receber na secretária eletrônica um aviso de que o filho está com Tião Demônio (Leandro Firmino), o chefão do tráfico do morro ao lado, Edna decide ir até lá negociar. Surpreendida por um tiroteio, ela acaba guardando 20 kg de cocaína para o traficante que, em troca, promete libertar Julio. O problema é que Sílvio, ao descobrir a cocaína, decide vendê-la.



Marina

Direção: Stijn Coninx
Com: Matteo Simoni, Luigi Lo Cascio, Donatella Finocchiaro
Gênero: Biografia, Drama

Duração: 1h58min
País: Bélgica, Itália

dragonSinopse: Após o final da Segunda Guerra Mundial, um pai se muda com sua família para trabalhar em uma mina de carvão na Bélgica. Ele deixa de lado sua paixão pela música, que continua presente na família na figura do filho Rocco (Matteo Simoni/Cristiaan Campagna). A nova realidade é um choque para o rapaz e ele encontrará refúgio na música e no amor.




O Filho de Deus

Direção: Christopher Spencer
Com: Diogo Morgado, Roma Downey, Amber Rose Revah
Gênero: Histórico, Drama
Duração: 2h18min
País: EUA

dragonSinopse: Este filme conta a história de Jesus como uma grande aventura épica, seguindo de maneira fiel as passagens da Bíblia.

O Grande Mestre

Direção: Wong Kar-Wai
Com: Tony Leung Chiu Wai, Zhang Ziyi, Chang Chen
Gênero: Biografia, Artes Marciais, Ação
Duração: 2h03min
País: Hong Kong, China, França

fimSinopse:Este drama de ação mostra a história de um dos maiores mestres em artes marciais da história, Ip Man (Tony Leung), o homem que treinou Bruce Lee. O lema desta trama é "Nas artes marciais não existe certo ou errado, apenas o último homem de pé".
  

O Palácio Francês

Direção: Bertrand Tavernier
Com: Thierry Lhermitte, Raphaël Personnaz, Niels Arestrup
Gênero: Comédia
Duração: 1h53min
País: França

fragmentosSinopse:Recém formado na Escola Nacional de Administração, Arthur Vlaminck (Raphaël Personnaz) é chamado para trabalhar no Ministério das Relações Exteriores à serviço do ambicioso ministro Alexandre Taillard (Thierry Lhermitte). Arthur será responsável por elaborar o discurso do ministro, mas logo percebe que em meio a golpes políticos e vaidades pessoais, esta tarefa não será nada fácil.

Pelo Malo

Direção: Mariana Rondón
Com: Samantha Castillo, Samuel Lange Zambrano, Beto Benites
Gênero: Drama
Duração: 1h33min
País: Venezuela

dragonSinopse: Junior (Samuel Lange Zambrano), um menino de nove anos de idade, sonha em alisar o cabelo para ficar mais parecido com sua imagem fantasiosa de um cantor de cabelos compridos. Sua mãe Marta (Samantha Castillo) luta para sustentar a família após a morte do marido e, ao mesmo tempo, tenta evitar o jeito diferente do filho.
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Oi, Tácio
    De todos os lançamentos, o mais aguardado por mim é Divergente, estou ansiosa para assistir. Gostei também de Marina. Copa de Elite deve ser muito engraçado.

    ResponderExcluir
  2. Oi os filmes parecem ser muito legais, mas eu quero ver somente Divergente e O filho de Deus, esses parecem ser bons, e os outros quem sabe eu venha a assistir também.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Super curiosa para Divergente, tem promoção do filme no blog ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Tácio!! Divergente é sem dúvida o mais desejado!! Mas fiquei interessada em O filho de Deus e Marino!! Um show estes lançamentos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tácio!
    Aguardando ansiosamente para assistir Divergente!
    Também quero assistir O Filho de Deus, vou aproveitar o feriado prolongado e colocar o cinema em dia rs
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. , Quero muito assistir divergent , assiste copa de elite e é muito bom , muito engraçado , gostei bastante !!

    ResponderExcluir
  7. Quero muito assistir a Copa de Elite, Julio Sumiu e Divergente, mas o restante não conheço.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações