2 de abr de 2014


[Resenha] Álbum de Casamento - Nora Roberts


Ficha Técnica

Título: Álbum de Casamento
Título Original: Vision in White
Autor: Nora Roberts
ISBN: 978-85-8041-221-5
Páginas: 288
Ano: 2013
Tradutor: Janaína Senna 
Editora: Arqueiro
12
Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Resenha

Já faz algum tempo que li livros da Nora, que foi a Trilogia da Magia, e eu simplesmente me apaixonei pela escrita dela, tão formidável, tão acalentadora, uma vontade de viver no mundo criado para suas histórias, que quase a gente faz as malas para ir para onde quer quer seja esse lugar. 

Arqueiro_parceria52222Foi assim que comecei essa leitura, sentindo que ia me apaixonar cada vez mais a cada página que lesse. E de fato foi o que aconteceu. No primeiro livro do Quarteto de Noivas, somos apresentadas as quatro amigas Mackensie, Emma, Laurel e Parker, que desde crianças amavam brincar de casamento. Mas não era uma simples brincadeira, elas levavam muito a sério, não importava quantas vezes brincavam, sempre tinham todos os preparativos, figurinos, padrinhos, damas, enfim, elas não deixavam passar nenhum detalhe. Mas a brincadeira ficou séria quando elas decidiram unir-se ainda mais para criar a Votos, uma empresa de organização de casamentos. Sócias, cada uma tem um papel fundamental nessa organização. Parker, herdeira da propriedade onde hoje funciona a empresa, cuida de toda a organização, detalhes é com ela mesmo. Emma cuida da ornamentação e principalmente das flores. Laurel fica a cargo da parte alimentícia, mas o principal é o bolo de casamento e Mackensie, nossa protagonista nesse livro, é a fotógrafa da empresa, é a responsável por documentar os momentos mais importantes de um dia crucial na vida dos noivos.

Mac é uma mulher decidida, inteligente, talentosa, independente e muito organizada em sua vida profissional. Entretanto, quando o assunto é a vida pessoal, tudo muda drasticamente. Fruto de uma criação apenas maternal conturbada, Mac sofreu nas mãos de uma mãe inconstante, e focada apenas em sua vida amorosa (que era um caos, por sinal) e de seu pai ausente. Sendo assim, Mac não pensa em ter um relacionamento sério com ninguém. Mas sua filosofia vai por água abaixo quando ela reencontra Carter Maguire.

Carter teve uma quedinha por Mac quando tinha 17 anos, mas hoje, aos 30 acredita ter superado isso com dignidade, até esbarrar com Mac na primeira reunião dos preparativos do casamento de sua irmã. Professor de literatura inglesa e escrita criativa, Dr. Carter é um personagem cativante, fofo, gentil, atrapalhado, até um pouco inseguro.
Ele reagiu sem pensar. Pegou-a pelos ombros, puxou-a para si e, encostando-a na porta, transformou aqueles simples roçar de lábios num beijo longo e intenso.
O que imaginara aos 17 anos tornou-se realidade aos 30.
Pág. 49
Mas, como se a criação já não fizesse de Mac insegura com relação a relacionamentos amorosos duradouros, a mãe dela sempre a atormenta com chantagens emocionais que Mac sempre acaba cedendo. Então, mesmo que sinta algo por Carter, ela luta com unhas e dentes contra isso.
- Estou pensando num cara que está pensando em mim. E pensar que ele está pensando em mim mexe muito comigo. Na verdade não sei se estou pensando nele porque ele está pensando em mim ou porque ele é fofo, engraçado, doce e sexy. Ele usa paletó tweed, Parker.
Pág. 71
Mas, amei o fato de que quando Carter descobre que Mac também gosta dele, mas tem toda essa carga emocional e familiar por trás de sua história, ele vai atrás do que quer.
-Não tenho como desistir dela - disse Carter. - Tenho esperado por ela quase a minha vida toda.
Pág. 199
Amei cada linha, cada parágrafo, cada página desse romance. Ver como a relação de Carter e Mac vai fluindo. Me apaixonei perdidamente pelo Carter, mas não pude deixar de perceber que ainda vamos ouvir muito dois outros personagens masculinos que rondam as quatro protagonistas, Jack e Del. Na verdade, acredito que veremos Jack muito mais cedo do que esperaria.

Ri, chorei, suspirei. Resumindo… lindo demais!!!!! Uma leitura suave, que nos leva a sonhar e refletir. Sem nenhuma dúvida, uma livro para ler o quanto antes.
-Por quê? Por que eu?
- Porque a minha vida se abriu e se encheu de cores quando você entrou nela novamente.
Pág. 252

Comentários
17
Compartilhe

17 comentários:

  1. venham conferir o meu blog!!! Resenhas de livros e novidades! http://garotasliterais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou em dúvida se vou ler esse livro, porque o enredo nunca me conquista, mas quando leio resenhas como a sua falando que os personagens são apaixonantes, principalmente o Carter, fico curiosa para ler o livro e conhecê-los.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a resenha , quero muito ler esse livro !! , Eu amo Livros de Romances , Sinceramente quase ngm temm sorte no amor e no casamento , as vezes pensamos que é a pessoa certa pra gente , mais a verdade nao é !!
    Bjoos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Layane
    Adorei sua resenha. Estou louca para ler esse livro, pois sou muito fã da Nora Roberts. A capa desse livro é muito fofa e romântica. Com certeza, já está na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro muito bom!
    http://garotasliterais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Layane, tudo bem??
    Acredita que eu nunca li um livro sequer da Nora Roberts ? Pois é, ainda não tive a oportunidade, mas gostaria muito de ler esse livro porque parece ser bem legal, creio que gostaria desta temática da historia.
    Adorei a resenha!
    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Michelli quando você começar irá entender, eu me encanto com ela cada vez mais!!!!!
      Beijos

      Excluir
  7. Aiin esses livros de casamento e tals não fazem muito meu tipo, e achei a capa meio fraquinha. Não fiquei com vontade de ler não.

    ResponderExcluir
  8. Já havia ouvido falar muito na Norah Roberts mas nunca tinha lido nada dessa autora e meu primeiro livro foi Álbum de Casamento. Amei...mas achei tão curtinho!!! Espero ansiosamente pelo Mar de Rosas que sai agora em Abril!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu não faço parte do grupo de adoradoras da Nora Roberts, mas li algumas coisas e a fórmula dela é sempre a msm: um imeeeeenso clichê e não posso negar que as vezes amo isso. E Álbum de Casamento pra mim é isso. Quer coisa mais clichê que anos depois encontrar a menina por quem vc tinha uma queda na época da escola? E foi justamente isso que amei. Isso e as cenas postadas sobre Carter e seu paletó de tweed *________________*

    Mas, falando de coisa boa, leio "os Irmãos Mackade", eles são ótimos... enche um pouco o saco a guerra de secessão, que serve de fundo para as 4 histórias, mas as histórias são boas.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lay!
    Gosto da narrativa da diva NR, impossível pensar em um bom romance e não lembrar o nome da autora rs
    Estou ansiosa para conhecer essa série, as capas são um encanto.
    Amei sua descrição do Carter, fofo, gentil, atrapalhado e ainda é professor de literatura e com escrita criativa <3
    Na lista dos desejados!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Luna, Carter é tão perfeito... aiaiaiaiaiai
      kkkkkk
      Beijos

      Excluir
  11. Nunca li nada da Nora e mesmo assim acredito que não iria gostar se lesse, romances não me atraem.
    Achei legal a parte da amizade e cada livro provavelmente ter uma das quatro amigas como protagonista, montando uma empresa que cuida de casamentos, isso já passou em alguns filmes esse tipo de história e mesmo assim é legal, o casal deve ser daqueles que um escapa do outro e no fim acabam juntos e felizes, superando todo o drama que Mackensie teve/tem com a mão e suas chantagens emocionais, enfim talvez se tiver oportunidade queira acompanhar para saber como é o desenvolvimento da história ( sua resenha tão apaixonada me deixou curioso).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu para perceber que amei o livro né David? kkkkk
      Beijos

      Excluir
  12. Super triste, pois ainda não consegui ler esse livro. E olha que sou fã da Nora!

    ResponderExcluir
  13. Oi, adorei a sua resenha, confesso que não possuía nenhum interesse em ler esse livro, pois achava sei lá que ele não era grande coisa, porém agora fiquei curiosa para ler, não li nada da autora, mas ouço muitos elogios, espero que o livro me agrade como ele te agradou.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Antes tarde do que nunca ahhahahaha
    amei sua resenha, lay!!!!
    e concordo com cada ponto e vírgula que você escreveu!!!!
    Parabénsss!
    beijossssss

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações