18 de abr de 2014


[Resenha] As Confissões de Laura Lucy - Fernanda Saads


Ficha Técnica

Título: As Confissões de Laura Lucy
Autor: Fernanda Saads
ISBN: 978-85-7679-450-9
Páginas: 328
Ano: 2011
Editora: Novo Século
14Laura Lucy está à beira dos trinta e à beira de um ataque de nervos. De repente, a mulher decidida que pensava ser dá lugar a uma garota cheia de dúvidas diante de dois pretendentes bem-sucedidos, bonitos e charmosos; Sorte no amor e nos negócios é possível? Entre faturas de cartão de crédito, hambúrguer e batata-frita, amor incondicional pelo secador de cabelos e livros de autoajuda, ela tenta se equilibrar e conseguir realizar seus sonhos mais secretos.

Resenha

Esse é o segundo livro que leio da Fernanda Saads. A autora lançou “As Confissões de Laura Lucy” em 2011 e em 2012 lançou “Do seu Lado”, mas eu li ao inverso. Mas, ainda assim, Laura Lucy é hilária e ganhou um lugar especial entre as personagens hilárias. Caramba, como eu ri com as peripécias dela, incrível como ela sempre surpreende.

Bem, Laura tem 27 anos e está solteira. Na imaginação dela, a essa altura da vida ela já estaria casada, ou quase lá, e com a vida profissional encaminhada. Entretanto, aqui está ela, sozinha e concorrendo a dois anos com outros 14 trainees por uma vaga de gerente de marketing em uma grande empresa do ramo da moda.
Sua chefe, Joana, não a suporta, sempre empurra para ela seu trabalho e a persegue sempre que tem uma chance. E é em uma dessas ocasiões, em que enviou Laura para uma reunião com um cliente chateado que Laura conhece Baruk.
Ele está de costas, remexendo alguns papéis e fico imaginando como deve ser seu rosto.
- Srta. Laura? – ele diz, virando-se para mim, recostado em sua cadeira.
Ele é o cara mais bonito que já vi. Meu Deus do céu, que homem é esse?
Pág. 19
Claro que Laura logo percebe que ele é aquele tipo de homem inacessível, mas não consegue parar de pensar nele várias e várias vezes. Entretanto, ela segue com sua vida na cidade grande. Sozinha, pois não tem nenhum amigo e endividada, Laura passa muito tempo no shopping, lugar que ela ama ir por qualquer que seja o motivo. E é em uma de suas visitas pelo shopping que como por obra do destino, Laura faz uma amizade. Celina é uma garota de 18 anos e que está passando por um momento complicado em sua vida, e tudo que ela precisava era de uma amiga.

No trabalho, uma novidade surge em forma de chefe. Bernardo chega para gerenciar três setores da Helga, e um deles é o setor de marketing, onde Laura trabalha. E, como parte da avaliação da empresa para decidir quem será escolhido o novo gerente de marketing da empresa é criar um projeto de divulgação da nova coleção, Bernardo irá ajudar a todos nesse projeto, dando-lhes orientações quanto ao que planejam apresentar.
Bernardo é realmente interessante. Tudo bem, admito, ele é um gato. Ele deve ter por volta de 1,85m de altura e tem um corpo definido, mais para magro. Os cabelos são curtos e claros, mas tem um jeito bagunçado e perfeito ao mesmo tempo.
Pág. 30
Pois é, para quem não tinha nem perspectivas, Laura se vê balançada por dois homens completamente diferentes, mas será que ela fará a escolha certa?

O que eu sei dizer é que durante a leitura, houveram momentos em que não conseguia parar de rir…
- Como ele está? – pergunto, tentando chegar até o balcão, enquanto desvio de vários aparelhos espalhados pelo chão.
- Quem? – pergunta o rapaz antipático.
- Beto! Meu secador, oras! Qual é o diagnóstico Ele vai ficar bom?
Pág. 55
Meu Deus! Que absurdo! Dois e trinta para andar de ônibus? Não é inacreditável?
- Mas isso é um absurdo! Como pode ser tão caro um serviço feito para quem não tem dinheiro? – questiono.
Quero causar uma revolução.
Pág. 96
No entanto, mesmo com todas as qualidades do livro, dois pontos me incomodaram: as páginas brancas que cansaram minha visão e tive que interromper a leituras algumas vezes para descansar e o fato de os relacionamentos de Laura acontecerem muito rápido. Eu amo essa parte de como as coisas começam, os detalhes e senti falta disso.

Mas preciso dizer que o final, embora rápido, me agradou bastante e o fato de ter visto a Fernanda postando no início do ano em seu perfil no Facebook alguns quotes de Laura Lucy 2 já me deixaram super empolgada. Espero que ela lance a sequência o quanto antes.


Beijão para todos e até a próxima queridos!!
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Oi, Layane
    Adorei a sua resenha. Não conhecia esse livro, mas ele parece ser muito bom. Ainda não li nenhum livro da Autora, mas Do seu lado , já está na minha liste de leitura. Gosto muito de livros com romances e muito humor, e pelo que pude ver, este livro é muito engraçado, quero muito ler

    ResponderExcluir
  2. A resenha ficou ótima, mas não sei se leria esse livro, não gostei muito da história, achei muito fraca.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lay!
    Tb não conhecia o livro e achei a premissa interessante.
    É o tipo de leitura que faz um bem danado! A gente ri um bocado e ajuda a desestressar rs
    A protagonista parece mesmo ser bem divertida! E é bom d+ ter esse tipo de dúvida: entre dois amores rsrs
    Concordo com vc qd diz sobre as páginas brancas são um tanto cansativas para a leitura, prefiro as mais amareladas, são mais confortáves para se ler ;)
    Vai para a listinha dos desejados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu não conhecia esse livro da Fernanda, eu li Do seu lado e curti muito, é claro que eu quero conhecer esse livro, parece que a historia é super legal, estou curiosa para saber o quanto essa personagem é divertida, e conhecer ela melhor.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi eu nunca ouvi falar desse livro , mais curti , a historia parece ser super divertida , quero dar uma chance ao livro !!

    ResponderExcluir
  6. Já vi esse livro em promoção várias vezes e não tive vontade de parar para ler.
    Mas o enredo parece ser bem interessante. Gostei da resenha! Mas por enquanto não me chamou tanto a atenção.

    ResponderExcluir
  7. A sinopse me lembrou os livros da Sophie Kinsella... curti e dei boas risadas com as quotes!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações