29 de abr de 2014


[Resenha] De Volta para Casa - Karen White


Ficha Técnica

Título: De Volta para Casa
Título Original: Falling Home
Autor: Karen White
ISBN: 978-85-8163-241-4
Páginas: 448
Ano: 2013
Tradutor: Fernanda Castro Bulle 
Editora: Novo Conceito
13Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

Resenha

Gente, que livro lindo! Quando li essa sinopse fiquei imaginando como essa história poderia ser maravilhosa. Já de cara imaginei que me identificaria com Cassie e que iria odiar Harriet e Joe, afinal, o que eles fizeram com Cassie não se faz.

Mas então, o livro já começa com Cassie em sua nova vida em Nova Iorque, afastada a 15 anos de Walton, do sotaque sulista, da irmã, do cunhado, dos sobrinhos, de seu passado. A única pessoa que ela vê é o pai, uma vez por ano em Atlanta, um lugar neutro para ambos. Até que o telefonema de sua irmã no meio da noite após 15 anos sem nenhum contato a leva de volta à tudo isso.
- Não era uma questão de tomar partido. Não gostei da maneira como revelaram seus sentimentos, mas lá no fundo eu sabia que foram feitos um para o outro. E que, com o tempo, você os perdoaria e encontraria alguém que fosse realmente seu.
Pág. 35

Selo-Parceiros-Novo-Conceito42222322Deixando seu noivo, e chefe, Andrew em Nova Iorque, Cassie volta para Walton para ver o pai que está muito doente, para o que ela acredita ser uma breve visita. Ao chegar na pequena cidade muitas lembranças voltam e o pior é ter de encarar Harriet, Joe e sua família feliz com cinco filhos. Além disso, Cassie reencontra Sam, um amigo do colégio (o qual ela nunca notou) e que agora é o médico da cidade.

Entretanto, a viagem que seria breve torna-se cada vez mais longa para Cassie quando percebe que seu pai lhe deixou a casa de herança, e ela está retomando a amizade com a irmã e se apegando cada vez mais aos sobrinhos. Para ajudá-la a alugar a casa da família, Cassie contrata os serviços de Ed, um amigo do colégio também, que hoje é dono de uma imobiliária. O problema é Sam e Ed não se dão bem desde a época da escola, quando Ed transformava a vida de Sam num inferno. Hoje, eles estão em lados divergentes no que se refere ao futuro da cidade de Walton, onde Sam quer que a cidade permaneça como sempre foi e Ed quer modernizá-la e por isso, disputam uma vaga no conselho municipal.

Mas, decidida a voltar para Nova Iorque, para seu noivo e para sua vida como publicitária bem sucedida, Cassie insiste em alugar a casa, e para isso, ela precisa remexer em todo o passado da família presente na casa, e um mistério a envolve. Sempre curiosa, esse é mais um fator que a prende à cidade.
- A vida é cheia de decisões, e não há um livro de regras para lhe dizer como fazer. Você toma a melhor decisão possível no momento, e lida com o resto.
Pág. 293
Quanto mais avançamos na história, mais nos apaixonamos pelos personagens, principalmente a família de Cassie, os moradores de Walton e sua dedicação para com todos, e principalmente o Dr. Sam Parker. Nossa, ela carinhoso, atencioso, prestativo e lindo até demais com suas botas de cowboy e jeans.
Ela abriu os olhos e se viu encarando esquadrinhadores olhos azuis. Colocou, então, as mãos atrás do pescoço dele e o puxou para si, acabando com a distância que havia entre eles.
Os lábios de Sam eram quentes, macios e correspondiam aos dela, fazendo seus joelhos amolecerem como manteiga numa frigideira. Uma de suas mãos a pegou pela cintura, enquanto a outra acariciava-lhe o cabelo na nuca, embalando a cabeça. O movimento era tão inesperado, tão diferente, que ela quase recuou. Fazia-a se sentir… desejada.
Pág. 204
Drama, mistério, romance nos cativam a todo momento na história. Quando achamos que nada mais pode acontecer, lá vem uma novidade. Chorei em muitas situações, pois é incrível como a Karen nos faz sentir cada uma das sensações dos personagens, eles são tão reais que poderiam estar ao nosso lado ou mesmo ser um de nós. É impressionante. Sem dúvida uma leitura que vai para os favoritos!
- Algumas vezes precisamos tocar fundo no coração e decidir que caminho queremos seguir. E todas as escolhas envolvem alguns sacrifícios.
Pág. 392



Beijão para todos e até a próxima queridos!!
Comentários
10
Compartilhe

10 comentários:

  1. Oi, Layane
    Gostei muito da sua resenha. Fiquei muito interessada nesse livro. Adorei o enredo, é o tipo de livro que eu gosto de ler. A capa também é muito bonita. Fiquei curiosa para saber como a Cassie lida com a traição e como será o reencontro com a irmã.



    ResponderExcluir
  2. Olá Layane, tudo bem??
    Eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro e já tinha colocado ele na minha lista. A sua resenha só confirmou meu desejo de lê-lo. creio que deve ser um livro carregado de sentimentos e emoções!! Linda resenha!!
    Mil beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus , esse livro parece ser fantástico , ela fez certo , me imaginei no caso dela , de que a sua propria irmã o traio com o seu namorado , eu ia ficar super furiosa , esse livro me deixou super curiosa , quero muito poder ler-o , !

    ResponderExcluir
  4. Lay, estou sumida mas amo seu blog, vou voltar ser assídua em breve.
    Mas, ah, você gostou!!! Fiquei tão feliz por você ter gostado, pois esse livro é lindo, belo, não há como colocar defeito nele. Simplesmente apaixonei em tudo que você disse acima, e o Sam... deixa qualquer um sem palavras.
    Ah, quero te informar que li o livro que ganhei do blog, o Anjos à mesa, e amei! Ri muito das atrapalhadas deles, e obrigada por ter me proporcionado a leitura.
    Esse livro, De volta para Casa é um dos meus preferidos!! Para as românticas é um livro imprescindível a leitura. Tinha de vir aqui para compartilhar com você e pela alegria por você ter gostado dele.
    Beijos e bom feriado a todos do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha linda! Esse livro realmente me encantou e que ótimo que também curtiu a leitura do livro que ganhou aqui no blog!

      Um beijão

      Excluir
  5. Ahhhh, esse é um dos meus desejados. O anterior a este foi lançado na versão de banca pela falecida Nova Cultural... já faz um tempinho que li, mas amei, e sempre quis saber o que havia acontecido com a outra irmã, Cassie. Recomendo Karen White a todos!

    ResponderExcluir
  6. Lay, ai que legal ! Adoro livros assim ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo demais né Luka?! ♡♡♡♡♡

      Excluir
  7. Oi Lay!
    Desde o lançamento estou louca para ler esse livro e sua resenha me fez ficar ainda mais ansiosa pela leitura!
    Drama, romance e ... mistérios! Se tem mistérios já me encanta ;)
    Personagens bem construídos e reais que causam identificação, e ainda surpreendentemente tem novidades!
    Ahhhh e a capa é linda d++++++
    Espero ler em breve!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Ahhh eu quero muito ler esse livro já tem um tempão, a historia dele pelo visto é fantástica, eu preciso hehehe li o outro livro da autora e curti, e eu estou ansiosa para conhecer mais livros dela, De volta para casa tem uma capa linda e uma historia encantadora, e eu não posso perder é claro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações