20 de abr de 2014


[Resenha] Diário de um Banana: A Gota D’água - Jeff Kinney

 

Ficha Técnica

Título: Diário de um Banana: A Gota D’água
Título Original: Diary of a Wimpy: The Last Straw
Autor: Jeff Kinney
ISBN: 978-85-7683-229-4
Páginas: 217
Ano: 2010
Tradutor: Antonio de Macedo Soares
Editora: V&R
bananaGreg não toma jeito mesmo. E a cada dia se envolve em mais confusão. O difícil é fazer seu pai engolir esse "talento" de Greg para se meter em situações embaraçosas. Ele já está por aqui com o garoto. E para botar algum juízo na cabeça dele, Frank Heffley tenta de tudo um pouco. É claro que Greg sempre encontra uma maneira de estragar tudo. Até que seu pai faz uma grande ameaça e as coisas mudam de figura. Qual será a gota d´água que vai fazer a paciência de Frank transbordar de vez?

Resenha

Neste terceiro volume da série “Diário de um Banana”, o autor Jeff Kinney muda um pouco a estrutura do livro. Não não, ele não escreve de forma diferente ou deixa de fazer seus desenhos, porém, pela primeira vez, ela inicia a história de Greg no mês de Janeiro, enquanto os livros anteriores começavam no mês de Setembro, junto ao ano letivo norte-americano.

Em “Diário de um Banana: A Gota D’água”, iremos presenciar as já típicas situações sem noção - mas não tão diferentes assim da realidade - do Greg. Acompanhando-o durante seis meses, iremos vê-lo um pouco mais distante da escola, enquanto novos ambientes servirão de cenário para a história.

Diariodeumbanana3primeirapagina.jpg

O primeiro livro da série focava principalmente na relação de Greg com seu melhor amigo Rowley, e no segundo livro presenciamos sua convivência com o seu irmão Rodrick. Em “A Gota D’água” veremos muitos momentos entre Greg e o seu pai, principalmente em tentativas de fortalecer o laço entre pai e filho. 

diário 3.jpg

Com passagens cômicas girando em torno de temáticas como namoro, acampamento e esportes, “Diário de um Banana: A Gota D’água” continua entregando a mesma simples, porém agradável, forma de escrita. Jeff Kinney vai modificando aos poucos a estrutura do livro, para possibilitar novas situações e abordagens de seus personagens.

Apesar de recorrer à elementos previamente utilizados nos livros anteriores, é interessante ver as adaptações e criatividade utilizada por parte de Kinney, que busca sempre uma forma divertida - muitas vezes em uma vertente abobalhada - de fazer seu leitor rir.
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Amo os livros e filmes de Diário de um banana. Não o vejo somente como uma história infantil, acho que serve para todas as idades. A resenha ficou ótima como sempre e deu para ver que o livro é um verdadeiro sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tácio!
    Essa série é muito divertida mesmo. Peguei emprestado os livros do irmão mais novo do meu irmão (que coisa complicada, né? hauehauehae) e me distraí bastante. Por ter muitos desenhos e uma linguagem simples, li todos num só dia!
    Beijos!

    http://roendolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tácio
    Ainda não li os livros dessa série, mas já vi vários elogios sobre ela. Parece ser muito engraçada e fácil de ler. Gostei muito das ilustrações.

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu sinto vontade de ler essa série, parece ser super legal, li o primeiro capitulo de um dos livro e curti, ri demais, acho que os livro valem muito a pena ler, e as ilustrações são bem legais também, e é claro que uma ótima pedida para incentivar a leitura com os pequenos.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tácio!
    Ainda não li nenhum livro da série, mas me encantei com a diagramação dos livros e achei super bacana a premissa.
    Adorooooo livros com ilustrações <3 e acho muito bacana o cuidado do autor em proporcionar novas possibilidades, situações e abordagem dos personagens.
    Curiosa para saber qual foi a gota d'água que faz a paciência de Frank transbordar rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Tácio...Ainda não tive oportunidade de ler esta série, e nem os filmes, mas creio que seria uma leitura que me agradaria...Tenho todos na lista de desejados, pois creio que deva ser uma leitura super agradável.

    ResponderExcluir
  7. Oi , sempre que voou em alguma livraria dou de cara com esse livro , nao sei porque ,maiis eu sempre tive vontade de ler !! quem sabe um dia , amei as ilustraçoes !

    ResponderExcluir
  8. Assisti ao primeiro filme e adorei... quem nunca passou por pelo menos umas daqueles situações cômicas/constrangedoras pelas quais o personagem passa? hahahahahahaha

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações