
Ficha Técnica
Título: Mago MestreTítulo Original: Magician: Master
Autor: Raymond E. Feist
ISBN: 978-85-67296-03-6
Páginas: 432
Ano: 2014
Tradutor: Cristina Correia
Editora: Saída de Emergência
A saga épica de Midkemia continua… Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino. Mago Mestre é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo. Com o segundo volume de A Saga do Mago, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica na atualidade.
Resenha
A Saga do Mago está de volta em seu segundo livro, lançado no Brasil pela Editora Saída de Emergência e como era de se esperar, não deixou a desejar.
Como tinha falado anteriormente na resenha de Mago Aprendiz, Pug, Tomas e Arutha tem papéis fundamentais nessa história e a narrativa se baseará no ponto de vista desses personagens ao longo do livro.

Paralelo a aventura de Pug em Kelewan, vemos Tomas em sua jornada com os anões e elfos em Elvandar, afinal, após ter achado a armadura de Ashen-Shugar (último membro dos valheru, uma raça que subjugou os elfos no passado longínquo), passou a se transformar, algo que se tornou bom e ruim aos esforços de guerra, pois, graças aos poderes que a armadura lhe confere, é uma força inquestionável na frente de batalha, mas não se sabe o quanto isso será perigoso no futuro.
E, não podemos esquecer do Príncipe Arutha que é um exímio representante da nobreza midkemiana, que após saber dos possíveis avanços dos tsuranis precisa avançar até Krondor e solicitar reforço militar ao príncipe. Para essa missão, ele levará consigo Martin do Arco e Amos em uma aventura pelos mares, enfrentando os perigos do mar, conspiradores e espiões.
Vemos nos capítulos sob o ponto de vista de Pug e Arutha, os jogos políticos praticados em ambos os mundos. Intrigas, manipulações, interesses pessoais, manobras militares. Mas o que julgo muito importante, é a forma como Raymond mostra como a guerra tem afetado os dois mundos após nove anos de batalhas. Conhecemos também muito mais da cultura, da história e da política do povo tsurani. Assim como vemos, é claro, o crescimento natural dos personagens, que começaram fortes em Mago Aprendiz e foram nos cativando cada vez mais ao longo de suas páginas em Mago Mestre.
Para quem curte literatura fantástica não pode deixar de ler A Saga do Mago. Emoção, lutas, intrigas, uma gota de romance no meio de tudo isso (ninguém é de ferro, né?!) fazem da saga um sucesso com certeza.
Agora é torcer para que os próximos livros também sejam lançados rapidamente pela Editora Saída de Emergência pois a vontade de lê-los é imensa!!
Oi, Layane
ResponderExcluirNão conhecia essa série, mas ela parece ser bem legal. Vou começar a ler, pois adoro livros de fantasia, principalmente com uma pitada de romance.
Oi Layane tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não li nenhum livro da saga, mas quero muito, adoro esse estilo medieval, e é claro que lutas me atraem muito hehehe, adorei a resenha.
Beijos!!!
Oi Lay!
ResponderExcluirAinda não li o 1º livro da série mas gostei bastante de saber que a sequência não decepciona.
os 2ºs livros geralmente são uma ponte e é bom d+ qd nos envolvemos ainda mais com a narrativa e a evolução dos personagens.
História, romance, ação, cultura e política em uma boa fantasia épica!
Adorei saber mais sobre a série!
Bjs
Oi, ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro, mas tenho ele na estante e espero poder conferir em breve, e fico animada de saber que você gostou da continuação!!
ResponderExcluirBeijos!!
Acho a capa lindíssima! Ainda não li nada da série, mas sempre acompanho as resenhas que, na grande maioria, são positivas. Mais um pouquinho e vcs me fazem comprar a série hahahahahaha
ResponderExcluirAcho a capa bem legal , Porem nunca li nada da saga , mais nao faz muito o meu gosto , pois nao gosto mt de livvros medievais !
ResponderExcluir