15 de abr de 2014


[Resenha] O Códex dos Caçadores de Sombras - Cassandra Clare e Joshua Lewis

 

Ficha Técnica

Título: O Códex dos Caçadores de Sombras
Título Original: The Shadowhunter’s Codex
Autor: Cassandra Clare e Joshua Lewis
ISBN: 978-85-01-40395-7
Páginas: 288
Ano: 2014
Tradutor: Rita Sussekind
Editora: Galera Record

28A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Codex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras. Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar. Agora em sua vigésima sétima edição, o codex abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar a maioria dos coloridos habitantes deste mundo; qual ponta da estela você deve usar para se marcar. Suas tentativas de matar um vampiro ou um feiticeiro não serão mais atrasadas por intermináveis perguntas de seus recrutas: O que é um Pyxis? Por que não usamos armas de fogo? Se não posso ver um símbolo de um feiticeiro, há alguma forma educada de perguntar a ele onde a marca está? Onde conseguimos toda nossa água benta? Apostilas de geografia, história, magia e zoologia, todas juntas em uma só, o codex está aí para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar no belo, às vezes brutal, mundo que habitamos. E para ninguém dizer que a Clave está desatualizada, ou, como dizem os jovens Caçadores de Sombras, “careta”, essa nova versão do Codex estará disponível não só na versão com a ligação de pele de demônio fechada magicamente, mas, também, numa versão moderna, usando todas as mais novas e emocionante técnicas de impressão atuais, incluindo alguns novos recursos, como uma capa firme feita de tecido, um revestimento à prova de poeira e informações sobre título, autor, editora, e muito mais escritos na capa. Você vai gostar de saber que ela cabe perfeitamente na maioria das mochilas e, ao contrário das antigas edições, ela não desliga mais sistemas de segurança. As antigas gravuras também foram substituídas: em vez delas, você vai encontrar pródigas ilustrações feitas por alguns dos mais brilhantes artistas. Criaturas, armas, pessoas e lugares foram cuidadosa e precisamente descritos por Rebecca Guay, Charles Vess, Jim Nelson, Theo Black, Elisabeth Alba e Cassandra Jean. Os capítulos são graciosamente introduzidos pelos desenhos de Michael Kaluta, e durante o resumo do clássico de 2.450 páginas, A História dos Nephilims, você vai encontrar uma seleção das melhores e mais adoráveis ilustrações do volume por John Dollar.

Resenha


Um livro diferente e muito esperado para os fãs do mundo criado pela Cassandra Clare. Para quem está lendo a série Os Instrumentos Mortais (a qual ainda falta ser lançado o último – talvez – livro “Cidade do Fogo Celestial”) e As Peças Infernais sabe que o códex é um livro mencionado ao longo das narrativas.  

Galera-Pq122O códex é um livro guia para os novos Caçadores de Sombras. Podem ser crianças que estão aprendendo sobre o que é ser um Nephilim ou alguém que está em Ascenção. Com muitos esclarecimentos os termos utilizados pelos Caçadores, sua história, seus costumes, armas utilizadas, treinamentos, estelas, as marcas do Livro Gray, sobre os seres do Submundo, como identificá-los, o que fazer se encontrá-los, demônios, anjos, enfim, uma infinidade de assuntos que nos interessam. Mas para mim, a melhor parte desse livro foi a interação de Simon, Clary e Jace ao longo do livro.

Como esse livro tem muitas ilustrações e intervenções, essa será uma resenha diferente, então vamos lá…

DSCN0481
Logo no começo já ficamos sabendo que existem três revisões no livro, uma por Clary, outra por Simon e a última de Jace.

DSCN0478DSCN0477
Como falei, tem o glossário e dentro dele há uma intervenção de Clary, uma cartinha e logo depois uma intervenção do meu lindo Magnus Bane…

DSCN0476
Amo sinceramente as partes de perguntas e respostas, pois aqui eles conversam muito mais, e a ironia reina nas respostas interligadas deles!

DSCN0482DSCN0486DSCN0485DSCN0487
Não podia falta, é claro, algumas marcas presentes no Livro Gray e sinceramente me fez imaginar como deve ser difícil para nós, ocidentais, fazê-las, afinal, lembra mais a escrita da maioria dos países do oriente.

Esse, como mencionei acima, é um livro para os fãs. Quem não conhece o mundo criado pela Cassandra não vai entender absolutamente nada, mas para nós é um bônus mais do que bem vindo, esclarecendo nossas dúvidas e principalmente nossa curiosidade.

Agora que já li também As Peças Infernais, é esperar ansiosamente o último livro d’Os Instrumentos Mortais.

Espero que tenham curtido essa resenha diferente!

Um  beijão!!!!




Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Vou começar a ler a série Instrumentos mortais este mês. Mas quero comprar este livro, achei muito legal as ilustrações.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li a série, mas com certeza vou ler, e lerei esse livro também gostei bastante da ideia do livro de explicar o mundo dos caçadores das sombras,e realmente ele é lindo por dentro!!
    Beijos Lay!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lay,
    Faz um tempo que quero ler Os Instrumentos Mortais e o Códex só fez minha vontade aumentar.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Lay!
    Genteeee que delícia de resenha, me senti viajando dentro do livro!!
    Adooooro esse negócio de ilustrações e a parte das perguntas e respostas deve ser bem interessante.
    As peças parecem hieróglifos ;)
    Quero muitooo *O*

    ResponderExcluir
  5. Esse livro deve ser fantástico, essa ideia dos comentários é a bem cara de HP ^^ Sou muito fã da série a editora caprichou nessa edição, adorei que eles mantiveram a capa americana. Mal posso esperar pra ter esse livro! ;)

    http://herdeiradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Layane, eu adorei a resenha demais mesmo, li somente o primeiro livro de Os instrumentos mortais, mas pretendo ler os outros livros, O códex dos caçadores, é demais, um ótimo livro para os colecionadores não é mesmo, adorei as ilustrações, eu quero um desses.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. amei as ilustraçoes , mais acho que nao conseguiria ler !! pois estou entrando no mundo da leitura agora e bom so li livros de alguns generos !

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! É o sonho de qualquer fã da série. Tenho minha modesta coleção - ainda faltam alguns -, mas é uma das séries que mais curto. É a primeira vez que vejo a parte interna e tá tudo lindo *__________________*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá lindo mesmo Jois... tão fofo!!!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações