6 de mai de 2014


[Conhecendo o autor] Leila Rego


Olá, leitores do blog De tudo um Pouquinho! É uma alegria imensa estar aqui falando do meu trabalho como escritora e dos meus livros.

Para quem não sabe, eu sou paranaense, Bacharel em Turismo e me aventurei pela área de Recursos Humanos por alguns anos até me encontrar com a escrita. Apesar de ter feito inúmeras agendas durante minha adolescência, cadernos de poesia e de adorar redigir redações, eu nunca me atentei para a literatura. Nunca sonhei em ser escritora. A vida me levou por outros caminhos e quando estava vivendo um momento de muita pressão e estresse no meu trabalho como Consultora de RH foi que eu comecei a escrever como forma de desanuviar minhas aflições.

Foi assim, de uma maneira despretensiosa, que nasceu a série independente Pobre Não Tem Sorte. O primeiro livro da série está na segunda edição e o PNTS2 ganhou o Codex de Ouro de melhor chick-lit em 2010. Considero uma grande conquista por serem livros independentes e por serem meus primogênitos.

Em 2010 eu tive a alegria de conhecer outros escritores e com eles formar o grupo Novas Letras. Com Enderson Rafael, Fernanda França, Patrícia Barboza e Tammy Luciano eu viajei por várias cidades brasileiras divulgando incentivando à literatura nacional. Através do excelente trabalho feito pelo Novas Letras eu recebi um convite da editora Gutenberg para publicação do Amigas Imperfeitas.

Em 2013, com o Amigas Imperfeitas já na segunda edição, a Gutenberg publicou o meu quarto livro, A Segunda Vez Que Te Amei e estou muito feliz com a editora e com a repercussão dos meus livros.

Para 2014 eu planejo publicar mais um romance que, espero, fique pronto para a Bienal de São Paulo. Este ano também é a minha estreia como blogueira. Junto com outras três escritoras, Flávia Mariano, Carol Estrella e Fernanda Belém, nós criamos o Palavra de Diva, um blog onde falamos de beleza, moda, livros, dia-a-dia e tudo o que possa agregar nossos leitores.

Para quem quiser acompanhar mais de perto meu trabalho, deixo aqui os sites: www.leilarego.com.br e www.palavradediva.com

Um beijo e até a próxima oportunidade!
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Hey Layane, tudo bem?
    Que show essa coluna. Adorei. Sem contar que a autora de hoje é super simpática.
    Bem que eu falo que não precisa fazer letras para se aventurar no mundo da literatura. Tanta gente que escreve bem e vai para outros caminhos. *-------------* Meu sonho poder fazer isso. HAHAHA
    Vou ficar por aqui. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Isla, vemos muitos escritores que vieram de outras áreas!
      O importante é gostar de escrever!

      Excluir
  2. Não conhecia essa autora não *--*
    Legal saber que temos autores nacionais com livros bons por ai...Brasil melhorou bastante de uns tempo para cá em relação a livros *--*
    Pobre Não Tem Sorte rsrsrs titulo engraçado, gostei... mais tem verdade nele :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirelle, sem dúvida o livro é super divertido!
      Pode ler que você vai rir bastante!
      Bjus

      Excluir
  3. Oi, Layane
    Adorei conhecer a Leila Rego. Ainda não conhecia os seus livros, mas pretendo ler em breve. Vou visitar o blog palavra de diva.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a escritora e nem o trabalho dela, foi ótimo conhecer. Boa a iniciativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intenção é justamente essa! Como também estou conhecendo aos poucos os autores brasileiros, apresentá-los aos leitores é mais do que necessário!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações