27 de mai de 2014


[Curiosidades] Star Wars


Essa semana será o tão aguardado lançamento do livro “Star Wars - A Trilogia” pela DarkSide® Books, com direito a edição especial.

starwars-trilogia.png

"Star Wars, A Trilogia" reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: “Uma Nova Esperança”, “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta será a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, em capa dura. O acabamento segue o padrão quase psicopata de qualidade da editora DarkSide® Books.

Para comemorar esse épico lançamento, o De Tudo Um Pouquinho decidiu separar algumas curiosidades do universo de Star Wars.

1 - Em todos os filmes da saga aparece o número "1138", uma referência ao filme de George Lucas, THX-1138.

2 - Samuel L. Jackson conseguiu de George Lucas o que queria: que Mace Windu fosse o único Jedi a ter um Sabre roxo.

3 - A armadura do vilão é trabalho do designer Ralph McQuarrie, que faleceu em 2012. Já o som da respiração de Darth foi criado por Ben Burtt, que utilizou um regulador de mergulho para dar o efeito ofegante na voz do personagem.

4 - Para criar expressões e palavras que marcaram a série, George Lucas também buscou inspiração em outros idiomas. Por exemplo, a palavra "Jedi" vem de "jidaigeki", que em japonês significa "drama de época", algo como uma história ambientada no tempo dos samurais. "Yoda" é derivado de "Yodeah", que significa "guerreiro" na língua indiana sânscrito, e "Vader", de Darth Vader, é "pai" em holandês.

5 - Darth Vader foi o primeiro personagem do universo Star Wars criado por George Lucas. Foram necessários três atores para dar vida ao vilão nas trilogia original: David Prowse (corpo) - que já havia feito uma ponta no clássico "Laranja Mecânica", de Stanley Kubrick -, Sebastian Shaw (rosto) e James Earl Jones (voz). As falas do personagem seriam originalmente ditas por Orson Welles, mas Lucas desistiu da dublagem por achar que a voz do ator seria reconhecida.

6 - A frase "I've gotta a really bad feeling about this..." (Estou com um mau pressentimento...) é dita pelo menos uma vez em todos os filmes.




7 - Luke Skywalker foi um dos personagens que mais sofreu transformações ao longo de toda a produção. Primeiramente, ele seria uma mulher, depois um anão e por fim um general de 60 anos. Seu nome original ainda era Luke Starkiller e só foi alterado para Skywalker quando as filmagens começaram.

8 - Para dar vida a Anakin Skywalker, foram feitos testes com vários atores, entre eles estavam Paul Walker, Ryan Phillippe, Colin Hanks e Leonardo DiCaprio. Além de longo, o processo de escolha foi trabalhoso: foram selecionados 442 candidatos, cada um entrevistado individualmente. Depois, uma nova seleção elegeu apenas 25 atores para só então George Lucas escolher apenas 4, que se reuniram para um último teste com a atriz Natalie Portman.

9 - Em "A Ameaça Fantasma", a atriz Keira Knightley e a diretora Sofia Coppola fazem uma ponta como Saché e Sabé, respectivamente, duas acompanhantes da rainha Padmé Amidala (Natalie Portman).

10 - Darth Vader é considerado o terceiro vilão mais terrível do cinema, segundo o ranking do American Film Institute. Em primeiro lugar está Norman Bates, de "Psicose" (1960) e Hannibal Lecter, de "O Silêncio dos Inocentes" (1991).

Curiosidades retiradas do http://canaltech.com.br
Confira a matéria completa aqui
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Oi, Tácio
    Com certeza vou querer essa trilogia. Adorei as curiosidades sobre Star Wars. Adoro esse universo criado por George lucas.

    ResponderExcluir
  2. Ooi tudo bom?
    Não gosto de Star Wars mais para quem é fã e ama deve ser tipo um tesouro *-*

    ResponderExcluir
  3. Também não gosto de Star wars, já tentei assisti aos filmes, mas não gostei. Sei que é uma série consagrada pelo público, mas não me agrada.

    ResponderExcluir
  4. Amo tudo que vem de Star Wars! Simplesmente fascinada. De ter todos os filmes, desenhos, músicas e tudo mais que surgiu.
    Não sabia que a seleção para Anakin foi tão grande assim, e o ator desempenhou bem, pelo menos achei isso.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações