15 de mai de 2014


No escurinho do cinema #42


Já estamos em meados de Maio, e hoje é mais um dia de conferir os filmes que chegam aos cinemas. Essa semana temos um dos filmes mais aguardados do ano, e nas duas próximas semanas temos mais dois. Maio está com tudo. Confira:

A Recompensa

Direção: Richard Shepard
Com: Jude Law, Richard E. Grant, Demian Bichir, Emilia Clarke
Gênero: Comédia, Policial
Duração: 1h34min
País: Reino Unido


dragonSinopse: Após passar 12 anos na prisão, o famoso arrombador de cofres Dom Hemingway (Jude Law) volta para as ruas de Londres em busca da sua recompensa por ter ficado de boca fechada durante todo esse tempo. Ao lado do amigo Dickie (Richard E. Grant), ele vai fazer uma visita ao chefe do crime Fontaine (Demian Bichir).






Gata Velha Ainda Mia

Direção: Rafael Primot
Com: Regina Duarte, Bárbara Paz, Gilda Nomacce
Gênero: Drama, Suspense
País: Brasil

fimSinopse: Glória Polk (Regina Duarte) é uma escritora decadente, que resolveu voltar a escrever um livro de ficção após 17 anos de ausência. Um dia, ela resolve abrir sua casa para Carol (Bárbara Paz), uma jovem jornalista que mora em seu prédio e é casada com seu antigo esposo. Empolgada com a oportunidade, Carol logo se dá conta que Glória possui uma faceta obscura, que fez com que tivesse imensa dificuldade em se relacionar com outras pessoas ao longo dos anos.
 






Godzilla

Direção: Gareth Edwards
Com: Aaron Taylor-Johnson, Bryan Cranston, Ken Watanabe
Gênero: Ficção científica, Ação, Aventura
Duração: 2h03min
País: EUA

fragmentosSinopse: Joe Brody (Bryan Cranston) criou o filho sozinho após a morte da esposa (Juliette Binoche) em um acidente na usina nuclear em que ambos trabalhavam, no Japão. Ele nunca aceitou a catástrofe e quinze anos depois continua remoendo o acontecido, tentando encontrar alguma explicação. Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson), agora adulto, é soldado do exército americano e precisa lutar desesperadamente para salvar a população mundial - e em especial sua família - do gigantesco, inabalável e incrivelmente assustador monstro Godzilla.





Olho Nu

Direção: Joel Pizzini
Com: Ney Matogrosso
Gênero: Documentário

Duração: 1h41min
País: Brasil

dragonSinopse: A partir de um vasto material de arquivo, que inclui shows, videoclipes, entrevistas, aparições em programas de televisão e ainda gravações caseiras, é apresentada a vida de Ney Matogrosso, de sua infância até despontar no meio artístico graças à sua voz de timbre raro, passando pela fase em que integrou o grupo Secos & Molhados até alcançar o sucesso em carreira solo.







Operários da Bola

Direção: Virna Smith
Gênero: Documentário
Duração: 1h14min
País: Brasil


dragonSinopse: Na preparação para a Copa do Mundo de 2014, um dos diversos estádios construídos foi a Arena de Brasília. Entre os operários desta grande obra, encontram-se diversos apaixonados por futebol, que depois de trabalhar a semana inteira, organizam a "Copa Solidária dos Operários da Bola", competição entre os trabalhadores, organizada no estádio ainda em construção. O documentário acompanha a trajetória destes atletas amadores.






Praia do Futuro

Direção: Karim Aïnouz
Com: Wagner Moura, Clemens Schick, Jesuíta Barbosa
Gênero: Drama

Duração: 1h30min
País: Brasil

fimSinopse: Praia do Futuro, Ceará. Donato (Wagner Moura) trabalha como salva-vidas. Seu irmão caçula, Ayrton (Jesuita Barbosa), tem grande admiração por ele, devido à coragem demonstrada ao se atirar no mar para resgatar desconhecidos. Um deles é Konrad (Clemens Schick), um alemão de olhos azuis que muda por completo a vida de Donato após ser salvo por ele. É quando Ayrton, querendo reencontrar o irmão, parte em sua busca na fria Berlim.
 






Sob a Pele

Direção: Jonathan Glazer
Com: Scarlett Johansson, Krystof Hadek, Paul Brannigan
Gênero: Ficção científica, Suspense
Duração: 1h47min
País: Reino Unido

fragmentosSinopse: Um alienígena (Scarlett Johansson) chega à Terra e começa a percorrer estradas desertas e paisagens vazias em busca de presas humanas. Sua principal arma é sua sexualidade voraz... Mas ao longo do processo, ela descobre uma inesperada porção de humanidade em si mesma.





Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Oi, Tácio
    Gostaria de ver o documentário sobre a vida de Ney Matogrosso. Deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Quero assistir Godzilla, de todos acima, espero que seja bom.

    ResponderExcluir
  3. Godzilla ja fiquei sabendo que tem um final ridículo ainda bem que não estava nem um pouco interessada nesse filme :P

    ResponderExcluir
  4. Para mim, Godzilla não trouxe nenhuma novidade, igual ao ultimo filme feito, muita emoção para um final ruim.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações