24 de mai de 2014


[Resenha] A Batalha do Labirinto - Rick Riordan


Ficha Técnica

Título: A Batalha do Labirinto
Título Original: The Battle of the Labyrinth
Autor: Rick Riordan
ISBN: 978-85-9807-870-0
Páginas: 367
Ano: 2010
Tradutor: Raquel Zampil
Editora: Intrínseca
13
O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.

Resenha

E o livro começa, mais uma vez, com Percy em outro colégio. Nós sabemos que o garoto, devido a sua condição de semideus e os problemas que essa condição acarreta, não consegue se manter em um mesmo colégio mais do que um ano. Nesse quarto ano, Percy e os seus amigos tentam defender o Acampamento Meio-Sangue de um possível ataque de Cronos, liderado por Luke.

Já no meio do livro três para o final, vemos a preocupação de todos no Acampamento com a possibilidade do local ser atacado. A preocupação não é infundada, já que Luke começaria a vingança de Cronos a partir do Acampamento. A Batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos está muito próxima. Há um clima de tensão no ar e os campistas temem o ataque.
- Você tem razão - disse a Annabeth, com o coração apertado. - Precisamos ir para o Acampamento Meio-Sangue. Agora.
Pág. 25
Esse é o melhor livro da série, em minha opinião. Rick Riordan, desde A Maldição do Titã, já conseguiu dar um ar mais maduro a série. A Batalha do Labirinto consegue apresentar um universo rico, cheio de informações novas. O autor explorou mais a mitologia grega. Quando Percy e os seus amigos partem para a jornada pelo Labirinto de Dédalo somos presenteados com uma das partes mais interessantes de toda a série! Mais do que recomendado esse quarto livro da série.
Descerás na escuridão do Labirinto infinito, O morto, o traidor, e o perdido reerguidos. Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral, Da criança de Atena, a defesa final. A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer...
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Oi, Auri
    Gostei da sua resenha. Estou lendo essa série e estou adorando. A mistura de aventura e mitologia é muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser emocionante mesmo, pois a escrita do autor é boa. Li alguns trechos do livro um, não todo, e já é boa no início da série, então agora que está amadurecendo, deve ser maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Esse é o meu preferido, amei esse livro o melhor de todos <3
    Recomendo a todos que procuram uma ótima leitura *-* Amo Percy Jackson ♥_♥
    Eu quero ver como o filme vai ficar *-*

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ser um boa leitura e o autor ser ótimo, não curto muito as histórias mitológicas, são poucas que me agrada.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações