21 de mai de 2014


[Resenha] A Escolha - Kiera Cass


Ficha Técnica

Título: A Escolha
Título Original: The One
Autor: Kiera Cass
ISBN: 978-85-65765-37-4
Páginas: 351
Ano: 2014
Tradutor: Cristian Clemente
Editora: Seguinte
19A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

Resenha

Esse livro faz parte de uma série, esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores. 

Depois de longos meses esperando, finalmente saberemos quem America escolherá. Neste terceiro e último volume da Saga, ‘apenas uma garota levará a coroa’, e antes de sabermos quem é a felizarda, muita estória terá que rolar. E não precisa se preocupar, não sou louco de dizer nenhum spoiler crucial do livro.

Em “A Escolha” iremos nos deparar com uma America confiante e extremamente decidida. A jovem sabe o que quer e QUEM ela quer, deixando isso claro desde as primeiras páginas do livro e deixando o leitor em uma posição de falso conforto. O empecilho é que nossa heroína precisa provar ao Rei, e ao povo de Illéa, que ela serve para ser rainha, antes que seja tarde demais.
– Você tem razão. Meu pai não a aprova. Mas ele pode ser obrigado a ceder se conseguirmos uma coisa.
– Que coisa?
– Precisamos fazer de você a favorita do povo.
Pág. 24
Para piorar a situação, os ataques ao palácio se tornaram mais perigosos e constantes, ao mesmo tempo que o pai de Maxon está fazendo de tudo para retirar America da competição. Enquanto isso, a jovem terá que fazer novas escolhas, estas que podem mudar completamente o destino do país, e talvez afastar de vez suas chances de conquistar o príncipe.

Sem dúvidas, “A Seleção” é uma das séries mais cativantes que foram lançadas nos últimos anos, e Kiera Cass mais uma vez se superou. A cada livro que Cass escreveu, deu para perceber uma evolução condizente com o rumo que sua estória tomava. “A Escolha” poderia ter sido diferente em X maneiras, porém cada vírgula foi meticulosamente pensada pela autora, que entrega ao seus fiéis leitores uma obra recheada de surpresas; uma verdadeira montanha russa de emoções.
Tudo que eu podia fazer era seguir em frente e ter esperança de que, sempre que desviássemos do caminho, ainda conseguiríamos voltar um para o outro.
Pág. 94
No início da leitura eu estava sentindo como se ainda estivesse lendo “A Elite”. A narrativa era muito parecida, os capítulos mantinham o mesmo nível de intensidade e os diálogos seguiam a mesma direção. Mas, sem aviso prévio, Cass decide dar uma reviravolta no livro, fazendo deste o mais cru e dramático da série: de uma página para outra vi America crescer de todas maneiras possíveis, e assim mudar toda minha concepção sobre ela e sobre o que esperar - ou não - do livro.

Como eu disse no início da resenha, logo no começo da leitura ficou bem claro quais eram as intenções de America, porém fui simplesmente ENGANADO. Kiera Cass plantou durante esses anos uma dúvida nos leitores, e semeou está dúvida até o final, literalmente até as últimas páginas. Quem America Singer irá escolher? O Príncipe ou o Guarda?! Garanto à vocês que meu coração parou na boca diversas vezes… Eu estava mais em dúvida do que iria acontecer, do que a própria personagem entre quem escolher… isso não se faz Kiera! É crueldade!!!! hahahaha
Olhei nos olhos dele; podia sentir as lágrimas ameaçando sair. Como digo adeus para você? Ele acariciou minha mão com o polegar e a pôs sobre meu colo. Beijou minha cabeça antes de sair.
Pág. 154
Independente de quem seja o escolhido, “A Escolha” é perfeito. Não existe palavra que defina melhor este livro. Ele é um mix de romance, aventura e suspense inseridos nesta distopia que se diferencia das outras por ter esta atmosfera de conto de fadas futurístico, mas ainda assim com um toque retro. Só existe uma coisa de ruim: ele acaba.

Kiera Cass, caso quisesse, poderia prolongar sua série e escrever mais livros sobre America, Maxon e Aspen, porém a autora soube dar a vida necessária para que seus personagens completassem suas jornadas. Ela finaliza seu trabalho fielmente a tudo que construiu, e garante agradar os leitores que ansiosamente esperaram por este final, pois justifica todas as suas escolhas.
Tudo tinha acontecido tão devagar que demorei para perceber como nossa relação tinha mudado. Só que fazia semanas que eu já sabia o que queria e não tinha dito nada a ninguém. Precisava fazer a coisa certa e falar com ele. Tinha que abrir mão de …
Pág. 279
Agora que acabou, já estou com saudades. Dá vontade de reler tudo de novo e continuar em Illéa. Preciso de mais doses de Kiera Cass na minha vida, e sei que vocês também precisam. Não sou muito a favor deste tipo de coisa, mas neste caso eu apoio com certeza: Cass já divulgou que irá escrever uma pre-sequel de “A Seleção”, contando a estória da mãe de Maxon, a rainha Amberly. O livro se chama “A Rainha” e será publicado digitalmente nos próximos meses. Enquanto isso, é aproveitar um dos epílogos mais lindos, e torcer para que America e seu escolhido, sejam felizes para sempre.

Queen Cover.jpg

Livro da série A Seleção: 
- A Seleção - Livro 1
- O Príncipe - Livro 1.5
- A Elite - Livro 2
- O Guarda (Contos da Seleção) - Livro 2.5
- A Escolha - Livro 3
- A Rainha - Livro 0.5
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Oi, Tácio
    Adorei sua resenha. Estou louca para ler A Escolha e saber finalmente com quem a América vai ficar. O meu exemplar já chegou e será minha próxima leitura. Que ansiedade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Monica, curtiu o final? Eu amei! Mas queria mais, muito mais!

      Excluir
  2. Não acredito, mais uma vez tive que ler a resenha desse livro, o que me da tristeza é que eu ainda não consegui ler. Esse é o livro que preciso ler ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  3. Me apaixonei por esse "mix"♥

    ResponderExcluir
  4. Não posso ler essa resenha preciso urgente dessa trilogia serio...
    So eu aqui nesse mundo que não leu esse livro, todo mundo esta falando deste livro e eu aqui sem ter lido nem o primeiro :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirelle, é perfeita demais!!!! Não tem como não amar!

      Excluir
  5. Não li nenhum livro ainda, mas pretendo. Tão elogiada!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações