17 de mai de 2014


[Resenha] A Maldição do Titã - Rick Riordan


Ficha Técnica

Título: A Maldição do Titã
Título Original: The Titan's Curse
Autor: Rick Riordan
ISBN: 978-85-9807-858-8
Páginas: 316
Ano: 2009
Tradutor: Raquel Zampil
Editora: Intrínseca
13
Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Resenha 

E as aventuras de Percy continuam! Dessa vez tudo começa a partir de uma ligação aflita de Grover, seu amigo sátiro. Grover encontrou dois novos meio-sangues e toda vez que tenta chegar perto dos irmãos, aparece um monstro, inviabilizando o contato do sátiro com eles. A solução é contar com Percy, Annabeth e Thalia para essa "missão impossível". Esses irmãos, Nico e Bianca Di Angelo, segundo Grover, tem uma grande força, mas ele não consegue identificar de que Deus ou Deusa eles poderiam ser filhos. 

Nessa tentativa de resgate Annabeth se joga na mantícora que tentava levar os irmãos. Acaba desaparecendo com o monstro. E aí o livro começa a pegar fogo! A deusa Ártemis e suas caçadoras aparecem pela primeira vez na série e já roubam a cena. Como Annabeth está desaparecida, Ártemis vai atrás da filha de Atena. Infelizmente a deusa também acaba sequestrada e Percy, Thalia e as caçadoras saem em busca delas. 
A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada, Um se perderá na terra ressecada, A desgraça do Olimpo aponta a trilha, Campistas e Caçadoras, cada um, brilha, A Maldição do Titã um deve sustentar. E, pela mão do pai, um irá expirar. 
Em paralelo, o Senhor dos Titãs, através de Luke, está planejando coisas grandes e bem assustadoras para destruir o Olimpo. Um monstro ancestral foi despertado e ele tem sede de vingança. A única que teria a capacidade de encontrar esse monstro está desaparecida, ou seja, Ártemis.
- Vamos erguer o Monte Otris bem aqui - disse Luke numa voz tão forçada que mal parecia a dele. - Mais uma vez, ele será mais forte e maior que o Olimpo. Olhe, Thalia. Nós não somos fracos.
Pág. 270 
Se tem um personagem que tem todos os grandes dramas e frustrações dessa série, esse é Luke. Luke, desde o primeiro livro, através de seu sarcasmo e ironia, escondia um ressentimento em relação aos deuses. Esse "descaso" dos residentes do Olimpo com seus filhos semideuses, sempre chateou o garoto e fez com que ele alimentasse uma raiva incontrolável. E gosto da forma como ele foi desenvolvido ao longo da série.

Nesse terceiro livro percebemos que o grau de maturidade e responsabilidade dos personagens aumentou. Existe uma possibilidade muito grande de guerra e Cronos ressurgir seria uma catástrofe. Ganham mais força, mais destaque, os irmãos Di Angelo foram uma grande sacada para a história (obrigada Tio Rick). A Maldição do Titã é um dos meus livros preferidos da série, está em segundo lugar como preferido. E é recomendadíssimo!
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Oi, Auri
    Ainda não li esse livro, ma pretendo ler em breve, pois estou gostando muito dessa série. Adorei essa mistura de aventura com mitologia, é fantástico.
    Adoro as capas, são todas muito bonitas.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é show... *-*
    Sua resenha ficou muito boa :P
    Esse livro é um dos meus preferidos da serie, mais oque eu mais gosto msm e A Batalha do Labirinto para mim não sei si vc acha o msm *-*

    ResponderExcluir
  3. Amei esse da Artemis ir atrás e acabar sendo sequestrada. Sem dúvida é uma série fabulosa! Vou ler sim.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ser um livro tão comentado, não gosto do estilo desse livro.Então esse não leria.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações