7 de mai de 2014


[Resenha] A Viagem do Tigre - Colleen Houck


Ficha Técnica

Título: A Viagem do Tigre
Título Original: Tiger’s Voyage
Autor: Colleen Houck
ISBN: 978-85-8041-113-3
Páginas: 496
Ano: 2012
Tradutor: Ana Ban
Editora: Arqueiro
12
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Resenha

Essa resenha pode conter spoilers, pois faz parte de uma série 
Após as reviravoltas finais de “O Resgate do Tigre”, não poderíamos esperar nada mais do que grandes questionamentos no quesito amor, tanto para Kelsey quanto para seus Tigres. A autora Colleen Houck continua investindo em sua fórmula bestseller, misturando aventura com romance, e cada vez insistindo em colocar sua personagem principal - e os leitores também - em dúvida sobre com quem a mocinha deve ficar.  

Em “A Viagem do Tigre”, terceiro volume da série iniciada com “A Maldição do Tigre”, Kelsey tenta fazer de tudo para trazer de volta a memória de Ren, mas enquanto isso, ela, Kishan, Sr. Kadam e Nilima continuam em busca da terceira relíquia de Durga, que desta vez é um Colar de Pérolas Negras. 
Pessoas no mundo todo passam de um amor a outro. Só nunca achei que eu seria uma delas. Achei que, depois de encontrar Ren, nunca mais precisaria olhar para outro homem na vida.Pág. 77

Os acontecimentos principais deste livro ocorrem em um local totalmente diferente, se comparado as obras anteriores. Dentro de um iate luxuoso, nossos personagens irão cruzar as águas em busca de cinco dragões, que são os únicos que poderão guiá-los até o local sagrado onde se encontra o colar. Cada dragão possui uma característica diferente, e só ajudarão Kelsey e os príncipes após os mesmos cumprirem provas perigosas, que logicamente colocarão a vida de todos em perigo. 
– Quero que você sinta por mim o mesmo que eu sinto por você. Porém, mais do que isso, quero que você volte a se sentir inteira e feliz, como era no Oregon. – Ele se inclinou para a frente e acariciou meu rosto. – Eu amo você, Kelsey. Só não tenho certeza se isso é recíproco ou se é possível nós ficarmos juntos.Pág. 287

Arqueiro_parceria52222Além da busca para quebrar a maldição, como já dito inicialmente, teremos um verdadeiro campo de batalha se tratando do triângulo amoroso entre Ren, Kesley e Kishan. Talvez, este seja o livro que a moça fica mais dividida, e também é o livro em que outros personagens começam a interferir e opinar na possível escolha dela, o que só faz confundí-la ainda mais. Houck coloca seus personagens em uma verdadeira montanha-russa de emoções, e acaba arrastando seus leitores, que ficam confusos e indecisos ao lerem tantas mudanças em um pequeno espaço de tempo. 

“A Viagem do Tigre” é o maior livro da série até então, apesar de não ocorrer mudanças drásticas na narrativa, fica evidente que a autora tentou ao máximo dar uma nova roupagem ao livro, para distanciar dos volumes anteriores, e desta forma manter o fôlego da estória. Cada vez mas, Colleen Houck exige de seus personagens de formas diferentes, e o crescimento deles é evidente - talvez excluindo somente Kelsey neste campo. 
[...] – O amor não é uma consequência. O amor não é uma escolha. O amor é uma sede… uma necessidade tão vital à alma quanto a água é para o corpo. O amor é um líquido precioso que não só alivia uma garganta seca como também revigora o homem. [...] Se você tirar esse líquido do amor de mim, vou ressecar e virar pó. Tirar isso de um homem que está morrendo de sede e dar a outro sob seu olhar é uma crueldade que eu nunca achei que você pudesse cometer.Pág. 317

Uma coisa que gostei bastante foi a nova gama de pesquisa da autora, que além de utilizar de artifícios da cultura hindu, recorre também a mitos e fábulas da cultura chinesa e da antiga Grécia. Isso só faz enriquecer cada vez mais os livros, que já se firmaram como grandes obras míticas e recheadas de magia e fantasia. O Brasil chega até ser citado, porém em um fato que eu, como brasileiro, não fazia noção de sua existência. Desde quando temos um festival dedicado ao dia dos namorados?! 

Para os românticos e aventureiros, esta saga é uma pedida excelente. Até agora todos os pontos estão bem amarrados, e a autora sabe dar continuidade aos seus pensamentos, fazendo com que os livros se encaixem muito bem um após o outro. Não vejo a hora de ler o último volume, intitulado “O Destino do Tigre” que promete conter muitas surpresas, após o tenso e comotivo desfecho que teve “A Viagem do Tigre”, que apesar de ter sido corrido, foi mais uma envolvente forma de manter os leitores ávidos pela continuação.
– É muita ousadia sua achar que eu sou sua. Não sou uma escrava nem uma noiva em negociação que você pode comprar do pai. Não existe contrato que governe o meu afeto. Eu tomo minhas próprias decisões. Sou senhora de mim e sou de quem eu quiser, durante o tempo que eu desejar. Jamais pressuponha que tem o direito de fazer o que quiser comigo. Só porque você é príncipe isso não significa que eu seja sua súdita. Então, desça desse trono, sua alteza, e encontre alguma outra garota para intimidar.Pág. 359





Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Oi, Tácio
    Ainda não li essa série, mas é uma das minhas próximas leituras. As capas são belíssimas. Tenho certeza que vou gostar.

    ResponderExcluir
  2. Oie linda, tudo bem?
    Estou passando para ver sua linda resenha e dizer que adorei tudo que vc contou sobre a história, embora eu não tenha entendido muito, pois ainda não li a série, mas me pareceu bastante interessante. Eu agora depois que li sua resenha pensei que necessito pegar os meus livros para ler logo, porque deve ser o tipo de história fascinante que te prende até o fim para saber tudo que irá acontecer com os personagens.
    Eu jah ate tinha visto algumas resenhas, mas não tinha ainda me chamado atenção sabe? Mas eu estou esperando o momento certo também para resenhar, porque ando meia atolada, mas enfim....ADOREI SUA RESENHA ...parabens viu?

    Se cuida linda e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Putz todos falam super bem dos livros dessa serie mais nenhuma resenha despertou minha atenção!

    ResponderExcluir
  4. Amo essa série, acho ótima. Ainda preciso ler o último livro, mas fiquei dividida entre Krishan e Ren, são ótimos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações