7 de jun de 2014


[Além das Páginas] A Culpa é das Estrelas


Essa semana a espera acabou. “A Culpa é das Estrelas” finalmente chegou aos cinemas e com isso levou milhares de pessoas - novamente - às lágrimas.

1387473817_john-green-467.jpg

Para comemorar, vamos aproveitar o lançamento do filme para fazermos um Além das Páginas sobre o livro. Se tratando disso, o posto será bem simples mas completo, já que a estória de Hazel e Gus se passa somente em duas cidades. Vamos conferir!

Indianápolis - Capital do estado de Indiana, é descrita no livro como a “137ª cidade mais linda dos Estados Unidos”. E lá que a maior parte da estória acontece, já que é a cidade natal de Hazel e Augustus.
A cidade é famosa mundialmente em razão do Indianapolis Motor Speedway, uma pista oval conhecida pela prova ‘Indianapolis 500’ disputada desde 1911, e atualmente válida pelo campeonato da Fórmula Indy. 

indianapolis-visitors.jpg

indy-downtown.jpg

Indiana Pacers - Esse não é exatamente um local, mas sim um time de basquete. O Augustus usa uma camiseta deste time no dia em que avisa a Hazel que eles irão viajar para a Holanda.

Pacersaltlogo.gif



Museu de Artes de Indianápolis - No mesmo dia em que veste a camiseta do Indiana Pacers, Augustus leva Hazel até um museu. Eles fazem um piquenique perto dos “Ossos Maneiros” (Funky Bones em inglês), que é uma escultura criada pelo artista holandes Joep van Lieshout. Essa escultura, que é feita principalmente de fibra de vidro, consiste em 22 peças no formato de ossos. Após ser citado no livro, o local meio que virou um santuário para os fãs de John Green e de “A Culpa é das Estrelas”.

2010_in-an-at_large.jpg

funky bones.jpgflat,550x550,075,f.u1.jpg

Amsterdã - Maior cidade e capital dos Países Baixos, fica localizada na província da Holanda do Norte. 

amsterdam-barcos01-830x474_830x474.jpg

00110657.jpg

Hotel Filosoof - Esse é o hotel em que Hazel, sua mãe e Gus ficam hospedados em Amsterdã. Eu pensei que o hotel era fictício, mas ele realmente existe e seu endereço é: Anna van den Vondelstraat 6, 1054 GZ Amsterdam, Netherlands. Para quem leu o livro, deve estar lembrado que este hotel é muito importante, pois ele muda estatísticas. =p

l-ingresso-dell-hotel.jpg

hotel filusoof.jpg

Parque Vondelpark - Esse parque fica ao lado do hotel, logo, também perto da casa do autor Peter Van Houten.

vondel.jpg

Visitar-parque-Vondelpark-Amsterdam.jpg

Anne Frank Huis - A casa de Anne Frank, que acabou se tornando um museu, é um local muito importante em “A Culpa é das Estrelas”. Essa passagem é repleta de simbolismos, e é lá que acontece uma das ações mais esperadas pelos leitores.

image_Anne Frank Museum online pic.jpg

5724895182_0a9edbee75_z.jpg

Museu do Cinema Holandês - No último dia em Amsterdã, Hazel vai tomar um café em frente a este belo e moderno museu, que se dedicada a preservar tanto os filmes holandeses, quanto os estrangeiros que foram exibidos no país.

article-2595870-1CCC4DFB00000578-333_636x288.jpg

Holliday Park - De volta à Indianápolis, Hazel vai comemorar com seus pais o dia da Queda da Bastilha. Juntos eles visitam o Holliday Park, que é famoso por suas ruínas, e lá eles fazem um piquenique.

holliday park.jpg

Cemitério Crown Hill - Outro local bastante e importante e cheio de significado para os personagens e leitores de “A Culpa é das Estrelas” é o cemitério da cidade. Segundo Hazel, o cemitério é o último lar de três vice-presidentes e de um presidente.

crown-hill-cemetery-s.jpg

Um fato interessante sobre o filme é que a produção realmente foi até a Holanda, porém ao invés de irem até Indiana, as cenas da cidade natal de Hazel e Gus foram filmadas em Pittsburgh, no estado da Pennsilvânia.

E para vocês, quais desses locais significaram mais para vocês enquanto liam o livro ou viam o filme?
Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Adorei a postagem e as curiosidades sobre o livro. Muito interessante o fato de o autor ter citado tantos lugares e fatos reais. E lindos.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Amei a postagem! Muito legal saber os lugares que fizeram parte da estória.
    Vou essa semana assistir ao filme e a expectativa (como a grande maioria) é muito grande.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não li o livro e nem assisti ao filme, mas essa postagem é incrível. Só locais belíssimos. Difícil decidir por um só.

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro e amei suas explicações
    Tbm não fazia idéia do hotel
    Ameiiiii,muito obrigada mesmo
    Ainda vou assistir o filme só me deixou com mais vontade de ir ver :D

    ResponderExcluir
  5. Realmente as locações do filme são maravilhosas, um lugar mais bonito que o outro. O Museu Holandês é um dos cenários mais bonitos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações