21 de jun de 2014


[Além das Páginas] Elixir


Mês passado demos início a uma nova coluna aqui no blog. “Além das Páginas” tem o intuito de mostrar à vocês um pouco das paisagens e locações onde se passam nossos livros favoritos.

O livro da vez é “Elixir”, primeiro da trilogia escrita pela cantora e atriz Hilary Duff. O bom deste livro, se tratando desta coluna, é que ela se passa em vários pontos do globo terrestre, dos EUA ao Japão, passando pela Europa e América do Sul também.

duff-elixir-florida-01.jpg

Nesta primeira aventura de Clea e Sage, a estória começa em Paris na França. Clea e sua melhor amiga Rayna estão aproveitando as férias e viajando por vários países europeus. Daí o enredo segue para os Estados Unidos, onde a personagem principal mora, e onde se iniciará o mistério que envolve a trama.

Paris - No livro nenhum ponto específico é citado, só sabemos que Clea está na cidade dentro da boate mais exclusiva de Paris. Mais tarde alguns monumentos irão aparecer nas fotos tiradas por Clea, como por exemplo a Basílica de Sacré Couer (foto de baixo).

paris.jpgChamps-Elysees-Paris-Franca.jpg

basílica.jpg

Atenas e Praga - O Partenon que fica na Grécia e a Catedral de São Vito, na República Checa, também aparecem nas fotos de Clea.

el-partenn-8211-atenas.jpgsan-vito.jpg

Connecticut - É o estado onde Clea mora nos Estados Unidos. Essa região do país é conhecida como Nova Inglaterra e a capital é Hartford. O estado tem esse nome devido ao rio Connecticut, e é o terceiro menor entre os 50 estados dos EUA.

hartford.jpgstate1.png

Rio de Janeiro - A cidade maravilhosa aparece em mais um livro internacional. Hilary disse que os locais citados no livro são os lugares preferidos dela no mundo, e o Brasil está entre eles. Clea chega no país para acompanhar o Carnaval, porém a cena mais importante acontece na praia de Copacabana, e é exatamente aí que acontece a reviravolta do livro.

copacabana4.jpg

rio6.jpg
Hilary (centro) no Rio de Janeiro em 2008, quando fez turnê musical pelo país. 
Shibuya - Região muito famosa de Tóquio, no Japão, conhecida principalmente por sua variedade de lojas, chegando a lembrar bastante a Times Square. As emoções finais do livro acontecem em terras orientais, incluindo uma perseguição dentro de um dos maiores pontos comerciais da região (segunda foto).

Shibuya-Crossing-in-Tokyo-007.jpgGirls-Generation-Shibuya-109-Christmas-002-G3060.jpg

Hilary desde criança vive sob os holofotes, e por isso teve a oportunidade de viajar por vários países e regiões do planeta. Ao escrever seu livro, ela incorporou suas memórias e de certa forma homenageou aqueles lugares que lhe marcaram mais. Além dos locais citados, “Elixir” tem passagens na Itália, em Nova York e também no Reino Unido.
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Ainda não li esse livro. É bem rodado heim... Passa por vários países, super bacana.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Esse livro, ao lê-lo, faz o leitor viajar eim? Não o li. Esse seu post ficou magnífico, simplesmente amo esses monumentos na grécia.

    ResponderExcluir
  3. Oie!!
    Ainda não li Elixir mas dizem que é um ótimo livro,pretendo ler ele em breve..
    Ainda bem que a Hilary teve a oportunidade destas de viajar por vários países,sorte a dela,queria muito ir a Paris e Shibuya mas fazer o que né o jeito é ler o livro mesmo para ter pelo um gostinho rsrsrs.

    Bjss
    malucasporliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu tive um treco quando ela veio na Bienal e eu não pude ir. Fiquei arrancando os cabelos em casa. É um dos melhores livros que eu já li. Recomendo muito.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações