28 de jun de 2014


[Capas pelo Mundo] O Segredo de Ella e Micha



Olá leitores! O retorno do Capas pelo mundo! E esse mês escolhi um livro que li no início do ano, O Segredo de Ella e Micha, da autora Jessica Sorensen. Esse é o primeiro livro de uma série composta por cinco livros. Eu até tento fugir das séries, mas elas sempre me perseguem! A série The Secret, tem dois livros publicados no Brasil: O Segredo de Ella e Micha e O Para Sempre de Ella e Micha. Lá nos EUA todos os livros já foram publicados. Inclusive, aqui no blog já tem a resenha do primeiro livro. E em breve O Para Sempre de Ella e Micha! 


Sinopse: Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. 

Vamos as capas!

                       
                                               Itália                                                  França                      
                     

                       
                                               EUA                                                  Alemanha

A capa italiana pecou pelo excesso. Apesar do grande ponto, que foi ter colocado Ella ruiva, esse campo que a personagem está deitada, chamou muita atenção. O foco que deveria estar somente em Ella. Quando leio algum livro, ao decorrer da história, analiso se a capa fez referências ao enredo. Analisando a capa francesa, não consegui fazer nenhuma relação direta com a história de Ella e Micha. Poderiam ter colocado passagens marcantes das personagens. Adorei a capa estadunidense, me lembrou algumas fanfics haha A cor vermelha da paixão e intensidade da relação de Ella e Micha. O piercing de Micha, que algumas capas esquecem que o garoto tem piercing na boca. EUA está de parabéns! Simples e bonita. A Alemanha poderia ter colocado somente Ella, a capa ficou sem graça e sem vida.


                    
                                               Brasil                                                 Inglaterra
                 
                    
                                        República Tcheca                                   Turquia

Brasil ganhou disparado em melhor e mais bonita capa! Eu adoro a edição brasileira, uma capa de muito bom gosto, a modelo escolhida para ser Ella conseguiu demonstrar em seu olhar, toda a dor e fantasmas do passado da personagem. Excelente! Parabéns pela escolha, Geração Editorial. A capa inglesa é simples e muito bonita, optou por não colocar as personagens, mas ficou de extremo bom gosto. A República Tcheca merece palmas por essa capa linda! Mesmo que a personagem não esteja ruiva, ficou tão "amorzinho" e comovente, eu adorei! A capa turca segue a mesma linha da norte-americana.

Então, quais capas vocês gostaram? E aquelas que não agradaram? Deixem as opiniões nos comentários! Até o próximo Capas pelo Mundo :) 


Comentários
3
Compartilhe

3 comentários:

  1. A italiana realmente a grama ficou demais ali, ficou parecendo um recorte. Gostei da Brasileira e da Inglesa.

    ResponderExcluir
  2. minhas preferidas são Itália e República Tcheca
    BeijoO0 ;)
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
  3. Estados Unidos sempre ARREBENTA com as capas. Eles possuem a melhor arte, me da sempre inveja quando eles trocam as capas aqui no Brasil.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações