14 de jun de 2014


GIRL POWER – Mulheres no Vocal


Nunca tive vergonha de admitir que sou fã de vocais femininos. De Xuxa à Mariah Carey, passando por Christina Aguilera e Demi Lovato, mulheres no vocal sempre despertou meu interesse e meu amor pela música. Desde a década de noventa as mulheres consolidaram-se nos charts musicais de todo mundo quebrando diversos recordes; artistas como Rihanna, Katy Perry, Whitney Houston e Carey colecionaram diversos hits nas ultimas décadas.

Para nossa alegria, nos últimos tempos têm surgido várias novas artistas nessa pegada indie/alternativo/pop vigente do mercado cheias de músicas incríveis. Por isso, fiz uma seleção das minhas mais novas favoritas:

NONONO 
O NONONO é uma banda sueca, formada por Stina Wäppling, Astma Jimson e Rocwell Flygare. Eles fazem um indie pop grudento, gostoso e cheio de sintetizadores. A banda é super nova, lançaram apenas um EP com algumas músicas. Daí que a Stina, quando não está cantando e se apresentando em shows trabalha como enfermeira psiquiátrica. E ela diz que muita de suas experiências no trabalho se reflete nas letras que escreve. Pumpin Blood , o single atual, é simplesmente MARAVILHOSO!






LORDE 
Lorde tá longe de ser novidade - afinal a moça foi a grande vencedora do último Grammy, veio para o Lollapalooza Brasil 2014 e vai lançar uma linha de batons em parceria com a MAC. Confesso que tenho o pé atrás com a neozelandesa, pois não acho o “Pure Heroin” essa obra prima toda como muitos defendem, mas tenho que admitir que TEAM é uma das melhores faixas lançadas no último ano.






Haim 
Eu conheci o Haim ano passado e confesso que não dei a mínima para elas, mas recentemente If I Could Change Your Mind veio crescendo e ganhando bastante espaço nas minhas setlists. O Haim é uma banda norte- americana formada pelas irmãs Este, Alana e Danielle, que assume os vocais, e pode ser comparado com uma versão dos anos 2000 dos irmãos Hanson. O Haim faz um som que mistura indie rock, folk e pop, resultando em um som com jeito de trilha sonora de picnic no sábado à tarde com os amigos.






Oh Honey 
Mitchy Colins e Danielle Bouchard sem sobra de dúvidas estão trazendo a moda das duplas de volta, o debut single, Be Okay, que eu descobri através da queridíssima Hilary Duff que indicou eles no seu Twitter tem tudo que uma boa faixa indie deve ter.






Chvrches 
O Chvrches é uma banda escocesa de synthpop formada pela vocalista Lauren Mayberry, Iain Cook e Martin Doherty. Tem toda uma vibe anos 80, com direito a muitos tecladinhos, sintetizadores e samples, que combinam perfeitamente com a voz fofíssima da Lauren. O resultado é um álbum viciante com forte potencial para entrar na lista dos seus favoritos -porque nos meus já está!






Então é isso pessoal, o que vocês estão ouvindo ultimamente? Comentem =]]
Comentários
3
Compartilhe

3 comentários:

  1. Apesar de conhecer poucos, foram ótimas escolhas para o post.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhuma das bandas que você citou, mas concordo que as músicas são ótimas.

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. Lorde para mim foi uma das maiores revelações. A voz dessa menina é incrível, ela consegue dominar notas que até cantoras experientes demoraram para conseguir esse feito.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações