5 de jun de 2014


No escurinho do cinema #45


Hoje é a primeira quinta-feira do mês e com ela vem uma das estreias mais esperadas do ano, A Culpa é das Estrelas. Vamos conferir quais serão os filmes dessa semana!

A Culpa é das Estrelas

Direção: Josh Boone
Com: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff
Gênero: Romance, Drama
Duração: 2h05min
País: EUA


dragonSinopse:Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.






Em Busca de um Lugar Comum

Direção: Felippe Schultz Mussel
Com:
Gênero: Documentário

Duração: 1h20min
País: Brasil

fimSinopse:Por meio de passeios guiados na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, - segunda maior da América Latina -, o filme apresenta a realidade e projeta o futuro desse novo campo turístico. Um mercado de risco, em ascensão, baseado em sensíveis questões sociais.
 






Junho - O Mês que Abalou o Brasil

Direção: João Wainer
Com: Gilberto Dimenstein, Luiz Eduardo Soares, Contardo Calligaris
Gênero: Documentário
Duração: 1h12min
País: Brasil

fragmentosSinopse:O documentário mostra as manifestações que tomaram conta das ruas em diversas cidades do Brasil em junho de 2013. Tudo começou em São Paulo, quando a população organizou uma passeata contra o aumento das tarifas do transporte público. As reivindicações aumentaram, havendo protestos contra a corrupção, falta de serviços públicos e gastos excessivos com a Copa do Mundo. O movimento evoluiu e ganhou dimensão nacional, a ponto de levar mais de um milhão de pessoas às ruas.





Oldboy - Dias de Vingança

Direção: Spike Lee
Com: Josh Brolin, Elizabeth Olsen, Sharlto Copley
Gênero: Suspense

Duração: 1h44min
País: EUA

dragonSinopse: Joe Ducett (Josh Brolin) é um homem arrogante e irresponsável, que enfrenta problemas no trabalho e com a família. Um dia, ele acorda em um quarto, e descobre que foi trancado lá dentro. Pelos próximos 20 anos, Joe permanece em cativeiro, sem saber quem o sequestrou, ou as razões deste ato. Enquanto isso, ele descobre pela televisão que sua ex-esposa foi assassinada, e que ele é o principal suspeito. Um dia, Joe é liberado. Com a ajuda de uma assistente social (Elizabeth Olsen), ele terá apenas três dias para descobrir quem o prendeu, porque foi preso e, acima de tudo, porque foi solto.







Uma Vida Comum

Direção: Uberto Pasolini
Com: Eddie Marsan, Joanne Froggatt, Andrew Buchan
Gênero: Comédia , Drama
Duração: 1h27min
País: Reino Unido , Itália


dragonSinopse:John May (Eddie Marsan) trabalha para o conselho descobrindo parentes mais próximos de pessoas que morreram sozinhas. Sua vida é seu trabalho e ele dedica mais esforços do que o necessário para descobrir sobre a vida de seus clientes, e dá-los um bom funeral. Porém, sua rotina muda quando ele descobre que perderá o emprego. Ele pede um tempo ao seu chefe para resolver o último caso em que trabalhava, o de Billy Stoker.





O Lobo Atrás da Porta

Direção: Fernando Coimbra
Com: Leandra Leal, Milhem Cortaz, Fabiula Nascimento
Gênero: Drama , Suspense
Duração: 1h40min
País: Brasil


dragonSinopse:O desaparecimento de uma criança faz com que seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), vão até uma delegacia. O caso fica a cargo do delegado (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los separadamente. Logo descobre que Bernardo mantinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes envolvendo o trio.




Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Não sei se vou assistir no cinema A Culpa é das Estrelas, mas provável quando sair na locadora. Os outros não me fariam ir também. Mas, obrigada pelas indicações.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, um mês recheado de filmes nacionais né? Estou super ansiosa pra assistir A culpa é das estrelas.

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. Quero muit ir ver ACEDE, mais quem não uer né? rsrs Não sabia sobre esse filme O lobo atrás da porta, me interessou bastante :D

    ResponderExcluir
  4. A culpa é das estrelas é com certeza o top. Que ser humano não teria vontade de assistir ao filme? É encantador, o melhor lançamento do mês de junho.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações