22 de jun de 2014


[Resenha] O Código Bro - Barney Stinson & Matt Kuhn

 

Ficha Técnica

Título: O Código Bro
Título Original: The Bro Code
Autor: Barney Stinson & Matt Kuhn
ISBN: 978-85-8057-459-3
Páginas: 207
Ano: 2014
Tradutor: Edmundo Barreiros
Editora: Intrínseca
17O que é um Bro? Um Bro é um companheiro em quem você poda confiar eternamente e que estará sempre pronto para ajudá-lo — a menos que tenha coisa melhor para fazer. Agora imagine um livro que ensine os Bros a viver em harmonia, ter casos de uma noite só, levar sempre a quantidade certa de bebida para uma festa ou fingir um profundo conhecimento de esportes e mecânica, entre outras habilidades incríveis. Barney Stinson, um homem lindo e disponível, reconhecido por ter revolucionado a blogosfera com seu www.barneysblog.com, compilou esse código para que Bros do mundo inteiro possam esquecer suas diferenças e estreitar os laços de irmandade. Então, e somente então, conseguirão trabalhar juntos para vencer o maior desafio enfrentado pelo homem: transar.

Resenha


“How I Met Your Mother” é um famoso sitcom norte-americano que conquistou o mundo em 2005. Sendo um sucesso de audiência e ocupando um vazio deixado por “Friends” (1994-2004), a série criada por Carter Bays e Craig Thomas veio com a premissa de divertir e entreter, abordando a vida de cinco amigos em Nova York, tudo isso para sabermos como Ted (interpretado por Josh Radnor) conheceu sua esposa, a mãe de seus filhos.

Nove anos depois e recém terminada, “How I Met Your Mother” deixa para trás boas lembranças e também fãs que irão se recordar das muitas risadas que deram ao assistir cada um de seus 208 episódios. Mas aqui, o fim não significa exatamente um extermínio. Um spin-off da série já está em pré-produção e foi intitulada de “How I Met Your Dad”, e além disso temos este livro inspirado na peculiar e famosa conduta de Barney Stinson (interpretado por Neil Patrick Harris).

codigo bro 3.jpg

Barney talvez seja o mais famoso personagem de “How I Met Your Mother”, e isso deve-se muito aos seus famosos bordões, seu jeito mulherengo e sua eterna paixão por ternos. “O Código Bro” é sempre citado nos episódios da série. Caso você esteja se perguntando o que é este código, posso dizer que ele é um conjunto de regras para serem seguidas pelos Bros. E o que são Bros? Deixarei o scan abaixo lhe explicar: 

codigo bro 1.jpg

Em resumo, “O Código Bro” é um compêndio de 150 regras para os Bros seguirem, a maioria deles envolvendo mulheres, sexo e um jeito ou outro de como relacionar com os seus Bros. O livro é bem fininho é pode ser lido em poucas horas. Seu conteúdo é direcionado para ter uma abordagem cômica, que muitas vezes funciona, porém não posso negar que algumas passagens não são engraçadas e outras o tanto quanto machistas.

Apesar do livro afirmar que uma mulher possa ser uma Bro, fica evidente que o autor Matt Kuhn - que divide o direito de autoria do livro com o personagem Barney Stinson - foca principalmente em leitores masculinos, que obviamente é o público principal desta obra.

codigo bro 2.jpg

Com algumas ilustrações, gráficos, dicas e até um brocabulário, “O Código Bro” é um livro principalmente indicado para quem acompanhou a série “How I Met Your Mather”, porém talvez agrade leitores que gostem de rir de um humor mais escrachado. De qualquer forma, o livro fez tanto sucesso nos EUA que acabou lhe garantindo três continuações. Caso o sucesso se repita aqui no Brasil, aposto que iremos ver mais dicas de Barney Stinson muito em breve. Isso é simplesmente Legen… Wait for It… Dary!


Capas americanas dos outros livros inspirados nas filosofias de Barney Stinson
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Nunca assisti a nenhum episódio de How i met your mather e também não sabia que tinha um livro com um personagem da série, parece ser bem engraçado esse livro.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série, mas creio que os livros sejam bons, gostei bastante das explicações acima que você postou.

    ResponderExcluir
  3. Ai Ai mais um livro pra minha lista. Adorei assistir How I Met Your Mather era só pra rir mesmo o Barney era super engraçado não tem como você não amar a série,e agora com o livro tenho certeza que vou rir ainda mais e vou amar.
    Barney é um Grande Filósofo kkkkkk.

    Bjss
    malucasporliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse é um dos poucos livros da editora que eu ainda não tive a oportunidade de ler, espero que até o final do ano eu consiga adquirir o livro.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações