
Ficha Técnica
Título: Teardrop: LágrimaTítulo Original: Teardrop
Autor: Lauren Kate
ISBN: 978-85-01-40397-1
Páginas: 332
Ano: 2014
Tradutor: Ryta Vinagre
Editora: Galera Record
Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.
Resenha

Em “Teardrop: Lágrima” iremos acompanhar a saga de Eureka. Após perder sua mãe Diana, em um bizarro acidente de carro, a jovem se encontra perdida e completamente desacreditada em relação ao futuro, chegando a tentar pôr um fim em sua vida. Com tamanha perda, Eureka terá que conviver com seu pai e sua madrasta, com quem não se dá muito bem, e seus dois meio-irmãos caçulas.
O garoto ergueu o indicador , estendeu-o em sua direção e apanhou a lágrima na ponta do dedo. Muito lentamente, como se segurasse algo precioso, afastou dela a gota salgada, levando ao próprio rosto. [...]Entre insuportáveis sessões de terapia e ter que frequentar a escola, Eureka acaba se ‘esbarrando’ com um rapaz muito bonito que lhe chama atenção. Ander possui um ar misterioso, cabelos loiros e olhos extremamente azuis, como o mar mais cristalino do mundo. O grande problema é que o jovem aparece do nada e some sem deixar vestígios.
– Pronto – sussurrou ele. – Nada de lágrimas.
Pág. 36
Enquanto Eureka lida com os seus traumas e a repentina aparição de Ander, ela terá que incluir na sua lista de afazeres o testamento de sua mãe, que lhe deixou estranhos e misteriosos objetos. Sem entender o significado de tais peças deixadas por Diana, Eureka tentará obter respostas com a ajuda de seus únicos amigos Cat e Brooks, ao mesmo tempo que Ander não sai de seus pensamentos.
Ela olhou a baía. Seus olhos seguiram a lembrança da onda. O sol arenoso abaixo dela se desintegrou em outra batida da água, e ela tremeu, apesar do sol.“Teardrop” me lembrou bastante “Fallen”: a autora usa de sua narrativa detalhista e vocabulário vasto para apresentar uma estória com o mesmo esqueleto, mas que se diferencia nos detalhes. Apesar das lembranças, “Teardrop” sem dúvidas é um livro completamente diferente da famosa série escrita por Kate, que continua tentando manter ao máximo o clima de romance e mistério que lhe consagrou.
Tudo parecia frágil, como se tudo que ela amasse pudesse ser levado pelas águas.
Pág. 115
O relacionamento de Eureka e Ander é bastante raso, não passando de um jogo de desejo na maior parte do tempo, e como de costume temos o velho, mas efetivo triângulo amoroso, com a terceira ponta sendo o melhor amigo apaixonado, Brooks. O diferencial do lado romântico do livro é que Kate guarda boas surpresas na manga, e descontrói tudo que o leitor possa estar esperando acontecer, o que é um ponto bastante positivo.
A narrativa fica a cargo de um narrador observador, com direito a prólogo e epílogo e capítulos relativamente curtos, fazendo a leitura fluir bem. Os personagens são interessantes, apesar de não ter nenhum que se destaque por enquanto. Não faço ideia de quantos livros farão parte da série, porém a autora já liberou um conto em formato digital, intitulado “Last Day of Love” (ainda não publicado no país), e o segundo volume da saga chega as prateleiras norte-americanas em Outubro e se chama “Waterfall” (capas americanas abaixo).
– A última coisa que esperamos que os outros façam é a última coisa que fazem antes de descobrirmos que já não podemos confiar neles.Para os fãs da autora e da sua série anterior, “Teardrop: Lágrima” irá agradar com certeza. Tem romance, suspense e drama mergulhados em um universo adolescente. Não posso deixar de dizer que Lauren Kate se mostra uma autora muito corajosa ao escrever certas passagens, pois fiquei bastante surpreso e chocado com suas escolhas, principalmente no final do livro, que deixa o leitor com gostinho de: o que vêm depois?!
Pág. 221
Oi Tácio,
ResponderExcluirNão gostei muito da série Fallen e Teardrop é minha leitura atual, eu estou louca para acabar o livro (acho que a prova de cálculo não vai gostar disso, mas...), acredito que o livro vai virar um queridinho ^^
Beijocas ^^
Acabei de ler! Como eu suspeitava é um queridinho, agora é esperar lançar o restante da série =(
ExcluirAinda não conhecia essa nova série da Lauren e realmente parece ser bem interessante. Adoro os livros com capítulos mais curtos, também acho que a leitura flui bem melhor. Talvez os personagens não sejam tão superficiais, apenas não foram apresentados com todos os detalhes por ser o primeiro livro da série.
ResponderExcluirBjok
Puxa, depois da sua resenha não sei o que esperar desse livro. Mas, quero muito lê-lo, você só me deixou mais curiosa!
ResponderExcluirAs capas estrangeiras sempre são as melhores. Ainda não li esse livro da Lauren, espero poder lê-lo em breve, pois gostei muito da sinopse dele.
ResponderExcluir