30 de jul de 2014


[Resenha] O Para Sempre de Ella e Micha - Jessica Sorensen


Ficha Técnica

Título: O Para Sempre de Ella e Micha
Título Original: The Forever of Ella and Micha
Autor: Jessica Sorensen
ISBN: 978-85-8130-233-1
Páginas: 336
Ano: 2014
Tradutor: Marsely Dantas
Editora: Geração Editorial
bananaJessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.


Resenha

Lançado pela Geração Editorial, o segundo livro da história de Ella e Micha não me agradou tanto quanto o primeiro. Em O Segredo de Ella e Micha, conhecemos e entendemos a vida - duríssima -  de Ella e Micha. Principalmente a de Ella, afinal a garota teve que lidar (e ainda lida), com a culpa do suicídio de sua mãe. Sabemos que a personagem não teve qualquer intenção/culpa pelo que aconteceu, mas a garota não consegue se convencer disso. Micha, anos sem pai, tem uma relação conturbada com seu progenitor. Ao final do primeiro livro, Ella volta para Los Angeles e Micha sai em turnê com a banda de Naomi. 

O segundo livro começa exatamente onde o primeiro parou. Sentimos que alguma coisa não anda tão bem no relacionamento de Ella e Micha. A distância entre ambos tornou-se fator principal para esse estranhamento. Mesmo que se falassem praticamente toda hora, o "face-a-face" que é tão importante, estava cada vez mais raro. 


Você não faz ideia do quanto é importante para mim. P.256

Ella, uma personagem frágil e constantemente atacada por seus familiares, nesse segundo livro procura ajuda de uma terapeuta. Junta o fator de um pai alcoólatra e um irmão que sempre estão colocando a culpa pela morte da mãe na garota, mais o fator de estar longe de Micha (aquele que sempre confiou), a menina começou a apresentar sintomas de ansiedade e ficar cada vez mais insegura em relação ao seu destino.


As pessoas nunca querem fazer coisas que magoem os outros, mas, mesmo assim, isso às vezes acontece, por um momento intenso, por uma breve racionalização ou por simplesmente dizerem palavras que estão em sua mente. P.42-43

Com todo esse drama, sem ironias, Ella acaba por terminar o seu relacionamento com Micha, por achar que estragará a vida do garoto com a sua instabilidade emocional. A garota tem medo de acabar como a sua mãe e transformar Micha em seu pai. A protagonista descobre, durante a terapia, que o seu grande medo é perder Micha. 

Nesse novo romance, reaparecem personagens já conhecidos dos leitores de Sorensen. Lila, amiga e colega de quarto de Ella, Ethan, Naomi (a criatura que se esforça para ser a maior biscate) e um novo amigo de faculdade de Ella, Blake. Garoto solicito, até demais, gentil e de certa forma "devotado" a Ella.

Infelizmente, Jessica não conseguiu dar continuidade ao excelente trabalho do primeiro livro. Em certas passagens, a autora "apelou" para cenas mais quentes entre os personagens. Mas vejam bem: uma ou duas vezes você se utilizar disso, tudo bem, porém, passar o livro inteiro colocando Micha como um "viciado" em sexo não foi legal. Quando terminei O Segredo de Ella e Micha, fiquei pensando como seria conduzida a história, já que não acreditava na necessidade de um outro livro. Que dirá mais três. Espero que as continuações não acabem com o universo criado pela autora em seu primeiro livro. 
Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. Poxa!
    E eu tão empolgada para ler!
    Mesmo assim, vou ter que ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rízia, o primeiro livro vale a pena!

      Excluir
  2. Oi Auri, li sua resenha, mas tenho que admitir que não me interessei muito não. Acho que é por causa do gênero mesmo. Comentei em outras resenhas que estou evitando livros de romance, ainda mais sendo do tipo "hot". Mas como ainda não li, não posso falar muito... Quem sabe um dia, né? Abraços!! ;)
    OBS: Não conhecia essa editora, vou ver se me interesso por algo dela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arthur, a Geração Editorial tem um catálogo muito bom! Confira os títulos :D
      Olha, o primeiro livro dessa série vale a pena!

      Excluir
  3. Oi! Bom, não conheço o primeiro livro, e só estou conhecendo esse, agora. Mas é uma pena que você não gostou quanto o primeiro. Confesso que não curto livro com gênero principal "hot", ainda mais quando apela sabe? Aquelas cenas meio que forçadas, enfim, não me interessei pelo livro.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara, dê uma chance para o primeiro livro dessa série :D

      Excluir
  4. Oiee
    Já faz um tempo que perdi o interesse nesse livro,e o motivo nem foi as cenas apelativas mas sim a história em si.No começo estava bastante empolgada com a leitura mas aos poucos não quis nem abrir o livro mais.E essa série está um tanto grande,podia parar por ai mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Letícia. A história se perdeu :/

      Excluir
  5. Oi! Já conhecia a série, mesmo sendo que não li ainda. Me encantei pelas capas, são uma mais linda que a outra. A sinopse do primeiro me chamou atenção, eu estava louca para ler esse romance sensual e quente, mas quando li a do segundo não gostei muito, não foi o suficiente para que eu desistisse da eitura, mas acho que o romance deles regrediu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu gostei muito do primeiro livro. Fui com muita expectativa para o segundo e ele não conseguiu correspondê-las :/

      Excluir
  6. Realmente estão falando que este segundo livro não foi bom como o primeiro...
    As vezes um livro único é bem melhor, mas....
    De qualquer forma, eu quero muito ler essas obras, pois me interessei pela história, então, espero ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karolyne, o primeiro livro vale a pena. Eu espero que o terceiro livro da série seja tão bom quanto o primeiro.

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações