23 de ago de 2014


[Além das Páginas] Flash Forward


No Além das Páginas de hoje vamos levar vocês ao universo em que se passa o livro “Flash Forward” do premiado autor Robert J. Sawyer.

flash capa.jpg

No livro, que se passa no ano de 2009, a estória se passa em Genebra. Um experimento que dá errado faz com que as pessoas tenham um rápido vislumbre de seu futuro. Apesar deste experimento acontecer em um centro na Suíça, outras várias cidades servem de locação para eventos secundários. Vamos conferir então um pouco destes lugares.

Genebra - Segunda cidade mais populosa da Suíça, Genebra é considerada um dos mais importantes centros financeiros do mundo. O campus da CERN (Organização Europeia de Pesquisa Nuclear), responsável por fazer o experimento que possibilita as pessoas de verem o futuro, está localizado nesta cidade. Genebra tem uma fronteira com a França, e por isso o francês é sua língua oficial.

genebra.jpg

CERN.jpg
Campus da CERN, em Genebra
Canadá - Lloyd Simcoe, um dos personagens principais do livro é canadense, assim como o próprio autor da obra. Algumas cidades/províncias do Canadá são citadas através de reportagens como Winnipeg, Quebec e Edmonton, porém um dos personagens acaba visitando certa feita Toronto (primeira foto), e outro indo para Vancouver (segunda foto). O Canadá é o segundo maior país em área total e sua fronteira com os EUA é a maior fronteira terrestre do mundo. As linguas oficiais do país são o inglês e o francês e sua capital é Ottawa.

toronto_03.jpg

Vancouver-Chamada.jpg

Atenas - Theo Procopides, outros dos personagens principais, é grego e logo após o estranho acontecimento em Genebra que afetou o mundo todo, ele decide ir visitar seus parentes em sua terra natal. Atenas é a maior cidade, e também capital, da Grécia. Atenas é uma das cidades mais antigas do mundo, tendo sido fundada há mais de seis mil anos, mas apesar disso ela é considerada o centro econômico, urbano, político e cultural do país.

atenas (1).jpg

Athens 2.jpg

Batavia - Nesta cidade se encontra o Farmilab (Fermi National Accelerator Laboratory), que é um laboratório especializado em física de partículas de alta energia. Batavia fica perto de Chicago, nos EUA e esse laboratório foi fundado em 1967.

Fermilab_ChuVisit_Thumb2.jpg

Eu perdi a conta de quantos lugares são citados no livro. A namorada de Lloyd, Michiko Komura, é de terras nipônicas e visita Tóquio (primeira imagem) em certa passagem do livro. Theo faz também uma visita rápida até a Alemanha (segunda imagem) para fazer uma entrevista. Além destes locais, outros são citados como Buenos Aires, Indianapolis, Paquistão e China.

E aí, alguns de vocês já tiveram a oportunidade de visitar esses locais?

toquio.jpg


Berlin.jpg
Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Oi Tácio! Quem me dera já tivesse tido a oportunidade de visitar qualquer um desses lugares, haha. Achei muito bacana, o "Além das Páginas" de hoje, pois são só lugares bacanas, que eu morro de vontade de conhecer, principalmente a Suíça e o Canadá! *--* Não conhecia o livro ainda, depois de ver o cenário em que ele se passa, fiquei mais interessado, rsrs. Abraços! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler o livro Arthur, é muito bom. E espero que conheça a Suiça e o Canadá em breve, são lugares belíssimos.
      Abraço

      Excluir
  2. A ideia do livro é muito boa, mas fiquei receosa em relação à se a história mantém tudo interessante. Porque, bem, incrível conseguir ver o futuro por um tempinho, mas e depois?
    Beijos e palavras.
    http://smaadelino.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara, o autor consegue deixar o livro interessante do começo ao fim. Após ver um deslumbre do futuro, o livro se desenrola tratando das consequências de ver esse tal futuro, e se é possível ou não alterar a tal visão. Tem resenha do livro aqui no blog, você pode conferir e entender melhor sobre o livro.
      Beijos

      Excluir
  3. Não tive a oportunidade nem de sair da minha cidade, imagine pra Atenas.
    Ser pobre é o bicho ein :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca se sabe o dia de amanhã, né?! =] Tudo é possível!

      Excluir
  4. Oie...
    Fiquei babando com as fotos das cidades!! Achei lindas demais...
    Ainda não li o livro, mas já me animei um pouco com a capa e as fotografias!!!
    A premissa do livro é bem interessante, mas concordo com a Sara, fiquei com o pé meio atrás para fazer a leitura!! Mas por outro lado, isso também me deixou meio curiosa para saber como o enredo irá se desenvolver e o que o livro tem para nos apresentar!

    ResponderExcluir
  5. Não achei que possa ser uma história interessante..mas me chama a atenção por citar lugares que eu não conheço e nem conhecerei... Daria uma chance para a leitura sim... ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinthia, pode ler sem medo, lhe garanto que a história é bem interessante, e isso vai além dos lugares citados na obra.

      Excluir
  6. Não tive oportunidade de ir a esses locais ainda, mas também não sou muito de viajar, então prefiro ver em fotos, e que lindas fotos!

    ResponderExcluir
  7. *----------* não conhecia o livro e sinceramente, não tive vontade de lê-lo, mas quando vi essas fotos da Grécia <3 <3 percebi que tenho que ler esse livro haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações