9 de ago de 2014


[Além das Páginas] Teardrop: Lágrima


No Além das Páginas de hoje, iremos mergulhar no universo de “Teardrop: Lágrima”, da autora Lauren Kate.

CAPA-Teardrop.jpg

Kate é a autora por detrás do fenômeno literário “Fallen”. Nesta empreitada ela nos apresenta uma atmosfera repleta de novos personagens e locações que servirão para nossa coluna. No livro acompanhamos a estória da jovem Eureka, que vive em uma pequena cidade da Louisiana, nos EUA. 

Flórida - Antes de chegarmos até o presente, a autora inicia sua obra como um prólogo que se passa na região de Florida Keys, perto de Miami. A local é bem espécifico: a ponte Seven Mile. Lá, um fatídico acidente acontece, e acaba mudando a vida da nossa personagem principal. Esta ponte liga a ilha de Knight’s Key, que fica na cidade de Marathon, com outras ilhas menores. A Seven Mile possui 10887.5 metros e foi fundada em 24 de Maio de 1982. Essa ponte já apareceu nos filmes “Missão Impossível 3” e “+ Velozes + Furiosos”.

The-Seven-Mile-Bridge--007.jpg

tumblr_lyraf52fP51r7pukgo1_500.jpg

Louisiana - Localizado na região sudoeste dos EUA, este é trigésimo primeiro estado do país se comparado em tamanho, e o vigésimo quinto mais populoso. Lá se encontra a cidade de Lafayette (primeira foto), onde Eureka mora com seu pai e sua madrasta. Apesar de morar em Lafayette, Eureka é de New Iberia (segunda foto), que fica 48km de distância da primeira cidade. Um fato curiso é que no estado de Louisiana existe uma cidadizinha chamada Eureka.

a32a062d-d4f6-480d-a79d-4658789c5d12_zpsa1e5cc10.jpg

new iberia.jpg

Cypremort Point - Tem uma passagem do livro que acontece na casa de veraneio da família de Eureka. Essa casa fica na região de Vermilion, onde no livro é citado uma região praiana em Cypremort Point, e o lugar tem paisagens simplesmente lindas.

cypre.jpg

cypre 2.jpg

Memphis e Dallas - Essas cidades não chegam a aparecer no livro, são simplesmente citadas. Como a mãe de Eureka era arqueologa, elas viajaram bastante para lugares como Egito, Turquia, Índia e Grécia, porém o sonho de Eureka era morar em Memphis ou Dallas. A primeira fica no estado do Tennessee, e a segunda é a maior cidade do Texas.

memphis.jpg

dallas_skyline_01.jpg

E aí, qual desses locais vocês gostaram mais?! Não sei vocês, mas com certeza se pudesse escolher, iria para Cypremort Point ou pra região de Florida Keys.
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Oi Tácio, ainda não conhecia o livro, tampouco li a série Fallen. Mas esse Além das Páginas foi bacana, porque além de conhecer o livro, ficamos sabendo mais sobre esse lugares que servem de cenário para a história. Com tantas cidades bonitas, fica difícil escolher qual a mais atraente. Mas acho que iria para a Flórida... Abraços! ;)

    ResponderExcluir
  2. Li toda a série Fallen, garanto que é uma ótima saga. Teardrop não tive oportunidade de ler, ainda. Mas sei do potencial que Lauren Kate possui com suas narrativas.

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha vontade de ler esse livro, parece ter uma historia muito interessante. Adorei o post, eu sempre tive mania de quando lia um livro sair pesquisando os locais por onde as pessoas iam kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Locais lindos, mas essa ponte... para quem tem medo eim?! Não sei se conseguiria dirigir nela para atravessá-la, não gosto de pontes... que enorme essa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ponte realmente dá medo. hahaha

      Excluir
  5. Teardrop foi uma surpresa para mim, depois da decepção que tive com a série Fallen, simplesmente me vi devorando o livro. Todos esses lugares são maravilhosos, mas quando colocados como o cenário dos acontecimentos do livro... é incrível, quem tiver oportunidade de ler, leia porque vale muito a pena.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Sou apaixonada por esse livro por causa da capa! Quando o vi pela primeira vez, sabia que ele tinha que ser meu, mesmo nem conhecendo a sinopse rsrsrs
    Li a série Fallen e gostei bastante de como a autora escreve. Fiquei querendo mais quando li o último livro!
    Agora que li a resenha, tenho mais certeza ainda que preciso desse livro. A premissa é muito interessante. Adorei as fotos da ponte!

    ResponderExcluir
  7. Lauren Kate é diva... Li toda a série Fallen, e amei. Teardrop ainda não li.. mas amo a capa... (apaixonada)...
    Lendo a resenha de Teardrop .. fiquei encantada e quero ler mais esse sim...

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações