27 de ago de 2014


[Capas pelo Mundo] Como Viver Eternamente



Olá leitores! O Capas pelo Mundo do mês de agosto será com o livro "Como Viver Eternamente", de Sally Nicholls. Sem dúvida, esse livro me marcou em 2014. Tão bonito, honesto, verdadeiro e humano. Triste? Um pouco, afinal uma criança está com câncer terminal. Contudo não é um livro sobre o câncer ou sobre a morte eminente, e sim da vida e de suas realizações. Por ter gostado tanto desse livro, fui atrás das capas dele pelo mundo. Venham conferir! 


Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos. 


                      
                                          Alemanha                                                Espanha

Alemanha fez um belo trabalho, talvez mudasse só a quantidade de texto, acredito que o necessário seria apenas o nome da autora e o título do livro. A Espanha errou, ficou feio e simplesmente não bate com o enredo. Uma criança que aparenta estar chateada com o título "Isso não é justo". Realmente, não é justo ter uma capa como essa para retratar a história tão verdadeira como a de Sam. 

                       
                                                                                Brasil

O Brasil ganhou duas capas belíssimas. A primeira foi lançada em 2008, pela Geração Editorial e a segunda, também lançada pela Geração, foi publicada em 2014. Sensibilidade é a palavra que define essas duas capas brasileiras. O leitor percebe o cuidado da editora em passar o que realmente acontece na história. Parabéns a Geração Editorial!

                     


Capas - Estados Unidos


As capas estadunidenses não são as minhas preferidas. A primeira capa tentou fazer uma referência a um dos desejos de Sam e errou (se contar o que está errado seria spoiler). As outras duas não passam emoção alguma. 
                      
                                                                           Inglaterra

As capas inglesas também merecem aplausos! Lindas, como as capas brasileiras, você percebe um cuidado, uma sensibilidade, uma disposição das cores de forma correta. A segunda capa inglesa é bem parecida com a segunda capa brasileira, a diferença está nas cores do plano de fundo e da fonte do título e nome da autora.

                        
                                            França                                                  Holanda

A capa francesa é bonita, mas não passou nenhuma emoção. Já a holandesa me ganhou! Um dos desejos de Sam, um dos que ele mais queria. Linda! Sacada inteligente de quem a fez.

                      
                                             Indonésia                                                Itália

A Indonésia fez uma capa fofa, acho que ninguém tem como não concordar com isso. A Itália foi simples, mas ficou bonita. 

Digam nos comentários a impressão de vocês sobre as capas, se leram o livro e quais as suas preferidas. Até o próximo capas pelo mundo! 
Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. gosto bastante a capa nacional! estou doida para ler o livro!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Auri, não conhecia o livro ainda, mas depois li a resenha e me interessei bastante. Ótima dica... Quanto às capas, as minhas preferidas foram as brasileiras e as inglesas! *--*
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oiee te convido para conhecer meu blog!
    Se gostar deixa um coment ;)
    Capas lindas!
    Beijinhus.... www.selectionsinger.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Auri!
    Não conhecia o livro, mas a capa é linda, assim como as capas inglesas. Nenhuma das outras conseguiria despertar o meu interesse pelo livro como as capas brasileiras e inglesas conseguiram.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoroo ver as capas de outros países, mas a do Brasil ganha em disparada.. as duas são lindas... Tenho que confessar que comprei esse livro pela capa.
    A segunda melhor capa é da Holanda, muito fofaaa...

    ResponderExcluir
  6. Ah, essa da Indonésia é maravilhosa, queria só para guardar pois amo capas. Não sei se gosto mais das capas ou dos livros em si, mas essa é singela e passa algo bom ao olhar para ela.

    ResponderExcluir
  7. Também gosto de ver como o Brasil se sai comparando capas de livros de outros países.
    A capa brasileira e alemã são as mais bonitas. *-----*

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Gostei bastante das duas capas brasileiras!!! Uma que achei linda também é a capa roxinha da Inglaterra!!
    Sou apaixonada por roxo/lilás e achei ela um mimo!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Auri,
    Amei as capas inglesas e a capa holandesa, uma ou outra achei bonitinha, mas essas são as capas que sem sinopse eu leria haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações