24 de ago de 2014


[Resenha] Desde o Primeiro Instante - Mhairi McFarlane


Ficha Técnica

Título: Desde o Primeiro Instante
Título Original: You had me at hello
Autor: Mhairi McFarlane
ISBN: 978-85-8163-420-3
Páginas: 464
Ano: 2014
Tradutor: Carolina Caires Coelho
Editora: Novo Conceito
54Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.

Resenha

Ai gente, que livro delicioso! Amei demais ter lido ele, afinal a experiência foi incrível! Como não gostar de um bom e clichê romance?!

Selo-Parceiros-Novo-Conceito42222322Rachel é uma jornalista com uma carreira estável e vive com o noivo uma relação que ao todo já dura 13 anos e estão nos preparativos do casamento que, enfim, acontecerá. Mas em umas das diversas discussões sobre os detalhes, Rachel resolve colocar um ponto final nessa história. Mas daí você se pergunta: Por que? Na verdade, ao que parece, Rachel está mais no relacionamento porque é confortável e certo e Rhys também, mas ninguém admite que algumas diferenças entre eles são muito significativas. Mas Rachel não é o tipo de mulher que chega para as amigas e expõe esse tipo de informações sobre o seu relacionamento, de forma que, quando ela anuncia o fim do noivado todos ficam chocados.
- Estar com a pessoa errada é mais solitário do que estar sozinha. Ou é tão solitário quanto, mas de um jeito diferente, pode apostar.
Pág. 240
Agora novamente solteira, aos 31 anos, quando imaginou que sua vida toda já estaria nos trilhos, Rachel tem que se acostumar a essa realidade, procurar um novo lugar para morar e reorganizar sua vida. E é justamente nesse período de transição que ela reencontra Ben, seu melhor amigo da época da faculdade que ela não via a dez anos.

Ben é aquele amigo maravilhoso, que está ali em todos os momentos, que faz rir nas horas certas, que simplesmente está ao lado quando se precisa de um ombro amigo, carinhoso e lindo. Mas aí a gente se pergunta, se a amizade era tão maravilhosa, como ficar separados por dez anos sem nenhum contato? O que importa no momento é que Ben agora é um homem casado e um advogado de carreira estável que voltou a morar em Manchester depois de convencer sua esposa a morar no norte.

O reencontro com Ben justamente nesse momento, faz com que a história passe a ter mais flashbacks de Rachel se lembrando dos anos em que estudaram justos na universidade e a gente se pergunte como ela não largou Rhys naquela época e ficou com o Ben, porque, pelo amor de Deus, estava na cara que o menino era completamente apaixonado por ela. Mas agora é tarde. Ben está casado e, pelo pouco que o conhecemos, ele não trairá sua esposa, mas ainda assim, não tem como não alimentar uma esperança de que algo aconteça quando a gente percebe o quanto ele mexe com os sentimentos de Rachel.

Claro que o livro não fala apenas do relacionamento de Rachel tanto com Rhys como sua amizade com Ben na época da faculdade e agora, retomando quase de onde pararam, mas também de suas amizades, que em sua maioria também são dos tempos da faculdade, das pessoas com quem trabalha. Ou seja, são muitos sentimentos envolvidos, confiança, frustrações, crescimento. Ao passo em que a gente aqui também vive um turbilhão de emoções durante a história, por vezes felizes, outras angustiados, irritados e confesso que já nas últimas páginas estava muito triste mesmo com a situação em tudo estava.
(...) achava que tudo se encaixaria. Mas mudei minha maneira de pensar. Se você não faz nada, nada acontece. A vida envolve decisões. Você as toma ou elas são tomadas por alguém, mas não é possível evitá-las.
Pág. 277
Sem dúvida, uma leitura com muita emoção e linda! Leiam e tenho que certeza de que irão amar também!!!!
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Curti, Layane! Já tinha visto a capa e gostado do título, mas antes de ler sua resenha não sabia do que exatamente ele falava. Gosto de ler romances assim de vez em quando.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Oi Layane! Pela sua resenha parece ser um livro bem divertido, apesar de eu não curtir muito o gênero Romance. Esse parece ser um no estilo Chick-Lit né? Mas como você gostou tanto, talvez eu dê uma chance, haha. Abraços! ;)

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Gostei bastante da premissa do livro e fiquei com bastante vontade de ler!!
    A leitura parece ser bem descontraída e agradável, sem contar que gosto muito de livros com esse enredo!!

    ResponderExcluir
  4. Quando estava em lançamento, o livro não me animou muito, mas até que parece ser bem legal, vendo pela sua resenha. Às vezes a gente precisa dar uma descansada na mente e acho que esse livro se encaixa em tal tópico; tipo um "para ler numa tarde qualquer". Adorei a resenha. Vou colocar na lista de livros para comprar quando eu quiser algo leve.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, pensei que havia uma reviravolta ou algo assim, agora continuar nessa aflição sentimental conturbada é ruim por demais. Não seria um livro que gostaria de ler no momento, mas se tiver oportunidade leria.

    ResponderExcluir
  6. Tenho esse livro, mas ainda não li. Preciso ler, pois gostei muito da sua resenha e é meu estilo de leitura preferido. A capa é muito fofa.

    ResponderExcluir
  7. Livros que transmitem esse turbilhão de emoções são maravilhosos, pela capa eu leria o livro tranquila, mas a sinopse me deixou indecisa, mas sua resenha resolveu isso rsrs, não pretendo lê-lo agora porque quero ter tempo de apreciá-lo e bastante calma para lê-lo. Obrigada pela dica.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações