8 de ago de 2014


[Resenha] Desejo à Meia-Noite - Lisa Kleypas


Ficha Técnica

Título: Desejo à Meia-Noite
Título Original: Mine Till Midnight
Autor: Lisa Kleypas
ISBN: 978-85-8041-149-2
Páginas: 272
Ano: 2013
Tradutor: Livia de Almeida
Editora: Arqueiro
39Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Resenha

Como sempre, mais uma série de Romance de Época para eu me deliciar! "Desejo à Meia-Noite"  é o primeiro livro da série Os Hathaways e nele somos apresentados aos complicados Hathaways. Como protagonista dessa história temos Amelia, uma jovem de 26 anos que, após uma grande decepção amorosa perdeu as esperanças de se casar, afinal, com sua idade, seria praticamente impossível.

Arqueiro_parceria5222222Mesmo tendo Leo como irmão mais velho, Amelia é quem cuida de tudo, principalmente depois que Leo herdou um título nobre e passou a gastar o pouco dinheiro que têm em bebidas e apostas. É nesse ambiente, enquanto durante mais uma noite ela vaga por Londres que ela conhece Cam Rohan. Para quem já leu outros Romances de Época, vai perceber que Amelia é uma mocinha característica, forte, determinada, decidida. Por conta disso é tachada como teimosa e controladora por seu irmãos e conhecidos da família.
- Deus proteja quem ficar no seu caminho. Você gosta de cuidar da vida das pessoas, não é?
- Apenas quando é óbvio que posso fazer isso melhor do que elas.
Pág. 53
Cam é metade cigano, metade irlandês (imaginação vai longe...), livre,  lindo, independente e misterioso. Um homem que, mesmo vivendo há tanto tempo em meio a sociedade londrina e acumulado uma riqueza considerável, não conseguiu adaptar-se aos costumes locais. Cam aceita muito mais fácil sua metade ron (cigana), por ter sido criado primeiramente junto com a família de sua mãe, mas essa mesma cultura não aceita  forma como ele vive ultimamente, debaixo de um teto, com roupas de outra cultura, acumulando dinheiro. Ou seja, tudo isso faz com que ele queira cada vez mais abandonar tudo e voltar às suas origens.
- Querida - disse ele com uma suavidade que abafou o ruído da multidão -, talvez seja de mim que a senhorita mais devesse se proteger.
Pág. 27
Claro que eles aparentemente não têm nada em comum e ficam extremamente felizes em saber que nunca mais irão se ver, primeiro por conta dos locais que frequentam e segundo porque Amelia e sua família se muda de Londres para Hampshire, mas como bem sabemos, isso não será tão simples assim.

Ramsay House (a residência herdada junto com o título por Leo) tinha tudo para ser a válvula de escape dos Hathaways. Uma casa nova, afastada do centro de Londres, dos bares, onde Leo poderia melhorar, onde suas outras irmãs (Win, Poppy e Beatrix) poderiam esquecer os dramas pelos quais passaram. Mas, logo que chegaram Amelia percebeu que, mesmo com a ajuda constante de Merripen (ron que vivia com a família desde que foi resgatado nas terras da família quando ainda era muito jovem) teria muito mais trabalho do que imaginava.

Em meio a toda a confusão que é a chegada dos Hathaways em Hampshire, podemos conhecer um pouco mais os irmãos de Amelia e nos apegar à eles. Bem como, temos de volta nosso querido cigano mestiço, que tentará ajudar Amelia e sua família e nos delicia com várias cenas maravilhosas, pois eles são muito cabeça-duras.
Ela merecia bem mais que isso. Merecia um amor apaixonado, quente, avassalador, um sentimento que consumia tudo. Ela merecia...
Ah, inferno. Estava pensando demais.
Pág. 147
Cam e Amelia nos levam a viver um romance libertador e contagiante, onde passamos a conhecer seus medos particulares e acreditar em sua superação, nas concessões feitas em prol da família.
(...) Dormirei entre quatro paredes. Cortarei o cabelo. Deus me ajude, acho que até carregaria um relógio de bolso, se você assim desejasse.
Pág 172
A química entre os personagens é compreensível. Os diálogos e a forma como a Lisa conduz a narrativa nos prende cada vez mais a cada capítulo. Esse foi meu primeiro livro da Lisa, mas já gostei e estou ansiosa para saber o que os próximos nos reservam, com muito mais da cultura cigana e muito mais romance, afinal, ainda aqui a Lisa já deixa o gostinho que nos reservará no próximo livro, com a Win como protagonista.

A série Os Hathaways é composta pelos seguintes livros:

Desejo à Meia-Noite - Amelia Hathaway
Sedução ao Amanhecer - Winnifred Hathaway
Tentação ao Pôr do Sol - Poppy Hathaway
Manhã de Núpcias - Leo Hathaway
Love in the Afternoon - Beatrix Hathaway

Que venham os próximos!!!
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Olá Layane, curto muito livros de época, mas do gênero romance ainda não li nenhum, que eu me lembre. Apesar do gênero, parece ser bem interessante. Mais uma série pra minha lista infinita de vou ler/desejados, haha. Abraços! ;)

    ResponderExcluir
  2. Já vi bastantes resenhas deste livros em outros blogs, sempre me despertou a curiosidade em lê-lo, fiquei mais animado em saber que haverá 5 livros

    ResponderExcluir
  3. Não li essa série ainda, mas pretendo, creio que vou amar tudo, gosto de livros de época, e essa série é recheada de tudo isso.

    ResponderExcluir
  4. Como amante de livros de época sinto vergonha de não ter lido nada da Lisa Kleypas lol, como todos elogiaram e muito os livros já lançados dos Hathaway eu não consegui ler os livro, porque quando leio um livro que faz parte de série fico louca até lançar o próximo e isso acaba comigo e como já estou sofrendo por algumas séries preferi me conter haha. O casal parece ser uma graça e a imaginação da autora é algo que já admiro <3
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Gente que capa linda! Amo azul rsrsrs
    Ainda não li essa série, mas já ouvi falar muito bem dela! Não li nenhum livro de época ainda, mas acho que vou gostar bastante pelo que conferi na resenha. Vou esperar o último livro da série ser lançado para então garantir todos de uma vez rsrs

    ResponderExcluir
  6. Só conheço essa série de "ouvi falar", mas ainda não tive a chance de lê-la. Confesso que sou apaixonada pelas capas, e sendo romance de época, vou gostar mil vezes mais.
    Apesar de estar evitando séries, essa não posso deixar de fora da minha lista.
    Romances históricos são uma delícia , uma pequena viagem no tempo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações