26 de ago de 2014


[Resenha] Os Solteiros - Maredith Goldstein


Ficha Técnica

Título: Os Solteiros
Título Original: The Singles 
Autor: Meredith Goldstein
ISBN: 978-85-8163-449-4
Páginas: 256
Ano: 2014
Tradutor: Ana Paula Corradini 
Editora: Novo Conceito
41Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah — e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor.

Resenha

Esse é o romance de estreia de Meredith Goldstein, e conta a história de cinco solteiros em um cerimônia de casamento.
Bee prometeu que, quando casasse, mandaria convites para os acompanhantes de todo mundo. Ninguém teria de ir sozinho.
Quase todo mundo na lista de convidados havia aceitado a oferta de Bee. A não ser os solteiros, que, na opinião dela, estavam à deriva não só no quadro branco, mas também na vida.
Pág. 06

Selo-Parceiros-Novo-Conceito42222322O livro é narrado sob a perspectiva dos solteiros em questão. Hannah é amiga da noiva da época da faculdade e trabalha como diretora de elenco em Nova Iorque. Porém, vive um momento terrível em sua vida pessoal desde que seu namorado foi embora para Boston e o casamento de Bee será primeira vez que o verá depois de quase dois anos de separação. Rob também é amigo da noiva da época da faculdade. Inconsequente e irresponsável, Rob se vê sempre lembrando de seu quase namoro com Hannah antes de largar os estudos e o único relacionamento série que tem no momento é com sua cadela. Vicky também é da época da faculdade. Porém, não é mais tão extrovertida quanto naquele tempo. Hoje basicamente é frustrada com seu trabalho e seu sonho não realizado, o que a deixou depressiva. Nancy é uma senhora, amiga da mãe do noivo, mas como está muito gripada, pediu ao filho, Phil, que representasse a família no casamento. Phil é um cara muito apegado à mãe. Por isso ele mora perto dela para poder estar lá quando ela precisar, mas isso faz com que deixe sua própria vida um pouco de lado. E por fim, Joe, tio de Bee, é um quarentão que mora em Las Vegas. Um empresário de sucesso, Joe tem sua vida pessoal muito instável. Sua filha mora com a mãe em uma cidade distante e seu relacionamento com ela tem se distanciado à medida que ela entra na adolescência enquanto ele vive de relacionamentos passageiros com garotas mais jovens.
Naquela época havia poucos limites, e todo mundo tinha o direito de ter suas próprias amizades secretas e segredos também.
Pág. 192
A história se desenvolve de maneira lenta e monótona, com direito a muitos flashbacks para que conheçamos um pouco da dinâmica da amizade dos jovens enquanto estudavam na mesma universidade. Houveram momentos em que gostei das cenas e das ações dos personagens, mas sinceramente esperava mais dele, que fosse mais divertido e envolvente.

Não dá para dizer que foi uma má leitura, mas também não foi das melhores. Mas como sempre podemos tirar lições positivas, algumas podem ser tiradas desse livro e acredito que a maior delas é não se prender demais ao passado e esquecer de viver o presente.

Para quem leu o livro, por favor deixe sua opinião aqui, afinal, é sempre bom ter opiniões diferentes do mesmo livro, pois, não é porque eu não me envolvi e curti o livro que outras pessoas não o amarão.

Beijos queridos e até a próxima!
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Oi Lay,
    Não foi a melhor leitura que eu fiz, mas não foi o pior rsrs. Eu gostei do humor negro e das lições, principalmente desapegar do passado, o final não foi nada do que esperei, mas gostei.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá Layane, pela sinopse parece ser divertida a história. Mas depois que li sua resenha, confesso que desanimei um pouco, pois confio muito nas suas opiniões literárias, haha.
    PS: É impressão minha ou o blog não teve postagens ontem? Abraços! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arthur, bom demais saber que confia em minha opinião, fico muito feliz mesmo!
      Quanto a ontem não foi impressão sua, ontem não teve post infelizmente.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Lay!
    Eu não gostei desse livro. Foi uma leitura amarrada e nada divertida. Comecei a gostar quando estava perto de terminar e voltei a "desgostar" antes de terminar. rs Não tinha nem muitas expectativas a respeito dele, mas esperava encontrar uma história mais divertida. O único personagem que cheguei a gostar um pouco foi Phill.
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  4. Quando comecei a ler está resenha achei que seria um livro daqueles que rendem muitas risadas, fiquei até empolgada. Mas ao chegar ao fim vi que VC disse que ele foi monótono... #chateada ... Esperava mais desse livro :)

    ResponderExcluir
  5. Ai Lay, leitura lenta e monótona, não seria um livro que pegaria para ler. Só isso me afasta já desse livro.

    ResponderExcluir
  6. Não é um livro que me chama a atenção, mas talvez eu leia. To pensando nisso. sem contar que achei a capa feia. Fora, sua resenha que fala que não foi uma leitura "daquelas" que nos deixam entusiasmados.

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Tenho o livro mas ainda não li! Achei a capa super legal e a premissa bem interessante!!
    Uma pena vc não ter achado uma leitura tão boa assim, mas tenho a impressão de que vou gostar bastante e que ele parece ser uma leitura bem leve e descontraída!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações