12 de set de 2014


[Resenha] Bem-Casados - Nora Roberts


Ficha Técnica

Título: Bem-Casados
Título Original: Savor the Moment
Autor: Nora Roberts
ISBN: 978-85-8041-305-2
Páginas: 288
Ano: 2014
Tradutor: Maria Clara de Biase
Editora: Arqueiro
69Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

Resenha

E com "Bem-Casados" chegamos ao terceiro livro da série Quarteto de Noivas. Sequência de Álbum de Casamento e Mar de Rosas, "Bem-Casados" foca em Laurel McBane, a responsável pelos maravilhosos bolos e doces de casamentos da empresa Votos.

Arqueiro_parceria522222Mantendo o padrão dos livros anteriores da série, no prólogo vemos uma Laurel jovem, com alguns problemas em casa e sempre decidida. Mas uma coisa era certa, ela sempre foi apaixonada por doces e por Del, o irmão de Parker. Entretanto, ela sabia que Delaney Brown não era para ela, rico e de família importante, o máximo que seria para ele sempre era a amiga da sua irmã, ou como o futuro se confirmou, uma irmã postiça.

Sabendo disso, ela focou em sua carreira profissional, e desde cedo decidiu que seria uma grande confeiteira. Mas para isso era necessário fazer cursos, se profissionalizar, aprender, aperfeiçoar e o dinheiro que conseguiu juntar trabalhando não dava nem para o começo. Porém, mais uma vez lá estava a Sra. G, a governanta dos Brown, que investiu na garota.
(...) Parker e Emma estão indo para a faculdade e Mackensie está decidida a se dedicar em tempo integral à fotografia. Seu caminho é outro, portanto o siga. É o que quer, não é?
- Mais do que tudo. - Lágrimas começaram a brotar nos olhos e ela sentiu um nó na garganta. - Sra. G., não sei o que dizer. Vou lhe pagar. Vou...
- É claro que vai. Vai me pagar se tornando alguém na vida. Agora isso depende de você.
Pág. 11
E assim, voltamos ao momento atual, com os preparativos do casamento de Mac e também o de Emma. Laurel continua sendo uma mulher decidida e reservada, até porque, sempre foi apaixonada pelo charmoso, divertido e super protetor Del, mas sabia que as coisas entre eles nunca mudariam, então recolheu o máximo que pode esse sentimento para que pudessem conviver em harmonia, na medida do possível, é claro. Com suas respostas certeiras, ela e Del viviam tendo suas famosas brigas, ninguém mais estranhava isso, mas tudo tem limite e Laurel chegou ao dela.
A vida raramente é uma questão de verdade e mentira, sem o mais ou menos no meio.
Pág. 152
Depois de uma discussão, que virou uma briga de outras proporções, Laurel fez o que vinha desejando a anos, beijou Del. Claro que depois disso fugiu, deixou Del confuso e ficou confusa também.
Crescer em uma família cheia de mulheres dera a Del certos princípios básicos a seguir. Um deles, que se aplicava no momento, refletiu, era que se um homem não entendia o que estava acontecendo, e a falta de compreensão significava encrenca, certa distância era recomendável.
Pág. 63
Essa iniciativa despertou algo diferente em Del, algo que talvez ele já soubesse, mas que não tinha coragem de admitir e, para quem leu Mar de Rosas, tem uma cena na festa do cinco de maio na casa dos pais de Emma que retrata bem o que quero dizer.

Pensando cada vez mais em Laurel, Del propõe que eles tentem mudar o relacionamento, passar de amigos à namorados e ver no que vai dar. Porém, desconfiada como sempre, Laurel decide aceitar, mas com um pé atrás, sabendo que, como essa história não vai demorar muito, ela deve aproveitar cada momento (e aqui eu digo que o título original se encaixa muito bem na história deles).
Como era possível poder conhecer alguém uma vida inteira e ainda descobrir algo novo?
Pág. 217
A relação deles, como qualquer outra, tem seus momentos de desentendimento, principalmente quando os dois são teimosos. E ainda temos como agravante o fator Linda (gente é sério, odeio a mãe da Mac!) que traz à tona situações não superadas por Laurel.
Confiança, lembrou a si mesma, era como batom: tudo o que você tinha que fazer era aplicar.
Pág. 177
Sim, é estranho ver a Laurel vulnerável, afinal ela sempre se mostrou a mais forte de todas nos outros livros, mas todos temos nossos segredos, não é? Ver também ela e Del juntos é lindo, eles têm uma química impressionante juntos e a gente passa o livro inteiro torcendo para que tudo dê certo entre eles o quanto antes, para que possam ser felizes juntos.

E por falar em felizes, Felizes para Sempre, o último livro da série, que trará Parker, será lançado em novembro, e será um ótimo presente de aniversário para mim, uhuuuuu, pois tenho certeza de que a história dela será uma das melhores.

Até a próxima queridos!!!!
Comentários
13
Compartilhe

13 comentários:

  1. Oi!
    Acho as capas dessa série lindas!
    Ainda estou no 1º livro =(
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Rízia!
      Essa série é linda e amo todos!!!!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Poxa, pena que só li o primeiro! Tomara que venha logo uma oportunidade ($) de ler os próximos.
    O Álbum de Casamento foi o primeiro livro que li da Nora e gostei bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que irá gostar Eduarda!!!
      Essa é a segunda série que leio da Nora e ela só me agrada cada vez mais.

      Excluir
  3. Oii Lay !
    Ah, sou apaixonada por essas capas .. E pela escrita da Nora também, amo os
    romances dela, principalmente esses bem clichês !
    Não li o livro ainda, mas já fiquei encantada com a história dos dois, e fico imaginando se o
    Del também não escondia uma certa paixão pela Laurel desde mais novo também (a Nora é
    cheia disso né? rsrs), afinal foi ele que tomou coragem (depois do beijo dela) e propôs o relacionamento
    dos dois .. A história é linda, daquelas que fazem a gente torcer pelo casal desde a primeira linha, adorei <3
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sem dúvida Vitória! A Nora tem bem essa cara e a gente ama, né?!
      Adoro demais!!!!!!!

      Excluir
  4. Oi!
    Só li o primeiro livro.
    A capa é uma graça! ;)
    Essa premissa de amigos/namorados já é batida, mas não cansamos de lê-las, rsrs.
    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Gladys, é clichê sim, mas nós amamos, e lemos e não nos cansamos!!!!!

      Excluir
  5. Amei os dois primeiros livros dessa série Quarteto de Noivas, Nora Roberts é ótima, estou super ansiosa pra ler esse Bem-casados, meu casal preferido até agora é Mac e Carter do primeiro livro e já estou super curiosa pra conferia a história de Parker e do mecânico Malcolm em Felizes para sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, meu casal preferido também é a Mac e o Carter, mais pelo Carter é claro, kkkkkk
      Mas tenho certeza que o último promete!!!
      Vamos esperar, ainda bem que novembro está perto!

      Excluir
  6. Layane!
    A série do Quarteto das noivas da diva Nora Roberts está bem badalada, toda resenha que leio é só elogios, acredito que é porque nós mulheres somos bem envolvidas nessa lance de festa, casamento, felicidade, etc...
    Amei a resenha!
    Bom domingo!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro os livros da Nora, ainda não li nenhum desta serie, mas esta na minha lista de desejados..quem sabe o maridão me da de presente de casamento..que é este mês ;)
    Sempre achei que a autora não sabia escrever cenas de casamento, pois seus livros quando chega esta parte é corrido..agora vem uma serie que fala de casamento rsrs, curiosa para saber como ela se saiu,
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Ainda não li nenhum livro da autora!
    Mas só ouço falar bem do trabalho dela e acho as capas lindas!!
    Estou curiosa para saber como tudo vai acontecer e vou procurar o primeiro livro da série para ler!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações