9 de set de 2014


[Resenha] Maluca por Você - Rachel Gibson


Ficha Técnica

Título: Maluca por Você
Título Original: Crazy on You
Autor: Rachel Gibson
ISBN: 978-85-63420-71-8
Páginas: 120
Ano: 2014
Tradutor: Cássia ZanonLeila Kommers
Editora: Jardim dos Livros
68Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso. Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!

Resenha

Não é segredo para quem acompanha o blog que Chick-lit é um dos meus gêneros literários favoritos. Amo a diversão e o humor com que os autores do gênero me proporcionam.

Geração 2014Maluca por Você é o terceiro livro que li da Rachel Gibson e o mais curto. Sinceramente, não curto muito livros com poucas páginas, pois tenho a sensação de que falta sempre alguma coisa, ou melhor, algumas páginas. Mas voltando ao livro, a protagonista, Lily Brooks tem 38 anos e é mãe solteira do pequeno Pippen de 10 anos. Abandonada pelo marido quando o filho tinha apenas 2 anos de idade, ela conseguiu superar as dificuldades de estar novamente solteira e criar o filho pequeno com a ajuda da mãe. Mas esse caminho não foi fácil, e passou a ser conhecida como a maluca da cidade.

Agora ela tem um novo vizinho, o policial Tucker Matthews. Ele é um ex-militar e tem muita coisa em seu passado que não compartilha com ninguém. Mas o cara é lindo e além disso, se dá super bem com Pippen, a quem ajuda a aprender basquete. 
Pelo amor de Deus. Ele estava tendo sonhos eróticos e sentindo desejo por uma maluca. Uma mulher que possivelmente havia tentado matar o ex entrando com o carro na casa dele e quase havia sido presa num 5150. Essa informação deveria fazer as suas bolas murcharem, mas não foi o que aconteceu.
Pág. 47
A atração entre eles é recíproca e imediata, mas Lily resiste o máximo que pode, afinal, não quer que as pessoas voltem a chamá-la de maluca nem de "loba", pois Tucker é oito anos mais novo do que ela.

Enfim, a premissa tem tudo para ser um livro maravilhoso, mas acaba sendo apenas bom pelo simples fato de que tudo acaba sendo muito superficial. Sem dúvida dava para chegar facilmente em 300 páginas, mas eis que na 113 acaba e ficamos querendo muito mais.
- Por favor, Lily. - O desejo silencioso na voz dele sussurrou para o desejo adormecido na alma dela. Ele abaixou o rosto, e ela ficou sem ar.
- O que você está fazendo? - ela murmurou, quando a boca quente dele deslizou por seu maxilar. - Acho que não é uma boa ideia.
- Então não ache nada. - O hálito quente dele se espalhou por sua pele. - Eu sei que não penso direito quando estou perto de você.
Pág. 53
Como falei, o livro nem de longe é ruim, mas ficamos com a sensação de que tem algo faltando. Mas ainda assim é uma leitura válida e espero que a Geração traga os outros livros da "Série Lovett, Texas" onde Maluca por Você é o segundo livro.






Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Oii Lay ! Tudo bem ?
    Conheci o livro na bienal, uma amiga minha comprou e disse que amou a história !
    É a primeira resenha que leio, e confesso que fiquei curiosa pra ler o livro.. adoro romances meio hot e adorei a história dos dois ! Eu particularmente não acho a Lily tão maluca assim porque eu também entraria dentro do escritório do meu ex marido cretino com o carro, isso se não passasse em cima dele de uma vez, rsrs .. Achei o livro meio clichê porque sempre vejo mulheres (em livros) que tem filhos e vem aquele homão tudo de bom e de cara se dá bem com o filho dela .. Mas como adoro clichês fiquei louca pelo livro !!
    Ah, fico com a capa brasileira mesmo, pra mim foi a mais linda !! ;)
    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, concordo contigo quanto a capa e quanto ao clichê, tô nem aí e gosto mesmo. Os livros da Rachel são deliciosos de ler e a gente dá altas gargalhadas com eles. Super recomendo!!!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Gostei muito do livro Sem clima para o Amor, Simplesmente irresistível foi o primeiro livro da Rachel Gibson que eu li e amei, estou doida pra ler Maluca por Você, tomara mesmo que a editora traga os outros livros da "Série Lovett, Texa", amo a série das amigas escritoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou torcendo por isso Milena!!! Cruza os dedos!!!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Lay!
    Adoro os chick list também e a Rachel é mestre no estilo.
    Vi comentários como o seu em outras resenhas de que ficou faltando alguma coisa, mas que o livro ainda assim é bom de ser lido, espero poder acompanhar a leitura.
    Bom domingo!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Assim como você gosto de livro maiores, livros finois sempre me deixam irritada.
    EU ja tenho outros livros da autora, ela sempre me faz rir, acho sua escrita muito divertida e seus romances bem fofos, este ainda não li, mas é uma pena ele ser tão curtinho.
    Tomara que a editora traga os proximos,
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    A premissa do livro parece ser bem interessante e engraçada!
    Gosto de livros assim, uma pena que parece ter ficado faltando algo... Odeio livros assim!!!
    Então isso me desanimou um pouco, mas quem sabe dou uma chance e leio!

    ResponderExcluir
  6. 120 páginas é quase um 'conto', rsrs.
    Fiquei curiosa para saber a razão dela ser conhecida como a louca da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o motivo é bom Gladys, haushasuhausahs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações