21 de out de 2014


[Resenha] Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien - Pittacus Lore

 

Ficha Técnica

Título: Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien
Título Original: The Lost Files: The Last Days of Lorien
Autor: Pittacus Lore 
ISBN: 978-85-8057-412-8
Páginas: 101
Ano: 2013
Tradutor: Mariana Serpa Vollmer
Editora: Intrínseca
17Sandor estava cansado da rotina, de ir para a escola e obedecer aos pais. Desrespeitar as regras do “planeta perfeito” era um de seus hobbies favoritos. Ao cometer um terrível erro, porém, ele é obrigado a frequentar a Academia de Defesa de Lorien. O que ele não sabe é que isso mudará sua vida. O rapaz nunca acreditou que Lorien, um planeta tão pacífico, pudesse ser atacado. Agora Sandor é um dos poucos lorienos sobreviventes, e o destino da raça está em suas mãos.

Resenha

SELO BLOGComo venho dizendo para vocês, a série Os Legados de Lorien está ficando cada vez melhor!! Os livros complementares além de nos fazer aguentar os intervalos entre os lançamentos dos livros físicos nos contam outras partes dessa história. Em "Os últimos dias de Lorien" por exemplo, vemos o fim na visão de Sandor, o Cêpan de Nove. Sinceramente, esse livro é especial, afinal nos traz uma perspectiva diferenciada, uma visão de quem de fato viveu em Lorien antes de tudo acontecer.

Com a leitura dos livros complementares, são tantos detalhes, tanta novidade que meus dedos coçam, mas tenho que tomar cuidado para não soltar  spoilers para vocês. Sandor é um tipo diferente em Lorien, para que vocês entendam melhor, ele não se "encaixa" na perfeição que é seu planeta. Um hacker de primeira, seu único objetivo é se divertir e viver a vida do jeito que der, sem muitas preocupações.
Odeio tédio. Sempre me esforço ao máximo para encontrar as imperfeições. A diversão costuma estar lá.
No entanto, pensando bem, na opinião de muita gente - e meus pais estão no topo da lista - eu sou a maior imperfeição de todas.
Isso é extremamente não Lórico.
Pág. 06
Mas, sendo pego em uma de suas muitas transgressões do sistema, é obrigado a frequentar a ADL (Academia de Defesa de Lorien) uma das mais prestigiadas e a melhor escola de Lorien. Sandor nunca quis ir para a ADL pelo simples motivo de acreditar que seus frequentadores (professores e alunos) levam tudo muito à sério, acreditam mesmo que um dia a profecia dos Anciões irá se realizar e Lorien será atacado.
- Proteger Lorien de quê? Há éons este planeta não sofre um ataque. Mesmo com todas as missões de exploração e reconhecimento, não conseguimos manter nenhum tipo de contato direto com outro planeta por centenas de anos. O que tememos? Uma guerra civil? Todos os lorienos são pacifistas, e mesmo na parte mais perigosa do centro da cidade ou nas regiões menos desenvolvidas dos Territórios Longínquos nada de mau jamais acontece. (...) Todo esse papo de profecias antigas e ataques que certamente nunca vão acontecer... tudo isso é superstição.
Pág. 25
O que a gente vê é um garoto muito inteligente, mas que simplesmente não está nem aí para nada, mas acaba no meio de uma guerra por estar no lugar certo na hora certa, ou no lugar errado na hora errada, depende muito do ponto de vista.

Outra coisa que posso dizer também é que dá para a gente perceber, conhecendo um pouco o passado de Sandor, a estratégia diferenciada que ele utilizou com Nove ao chegarem à Terra, e que pode ter sido muito benéfica para ambos.

Agora é correr para os próximos livros e ver o que nos espera!!!

A série Os Legados de Lorien é composta pelos seguintes livros:

Eu Sou o Número Quatro
O Poder dos Seis
Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove (e-book extra)
A Ascensão dos Nove
Os Arquivos Perdidos: Os Legados dos Mortos (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: A Busca por Sam (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien (e-book extra)
A Queda dos Cinco
Os Arquivos Perdidos: Os Esquecidos (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Cinco (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: De Volta a Paradise (e-book extra)
A Vingança dos Sete

Beijos queridos e até a próxima!!!
Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Já li até A queda dos cinco, gosto demais dessa série, é uma das minha favoritas, eu ja tinha visto que tinhas alguns e-books extras, mas nao sabia que eram tantos... O.o
    tenho que me atualizar correndo, fiquei sabendo que A vingança dos sete vai estreiar agora em novembro e parece que vai ser ótimo, terminei A queda dos cinco ja querendo ter a continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Douglas, para nós fãs os ebooks são fundamentais e se conseguir ler antes de A Vingança dos Sete será melhor, eles têm muitos detalhes e curiosidades. E sim, A Vingança dos Sete será lançado em novembro. Consegui ler os quatro ebooks que faltavam semana passada e aos poucos eles estarão aqui no blog.
      Beijos

      Excluir
    2. Não conhecia a série, mas, adorei, gostei bastante. Achei o enredo incrível, o que desanima é a quantidade de livros dessa série.

      Beijos!

      Excluir
    3. Lara não deixe a quantidade de livros te impedir de ler, os ebooks, embora sejam muitos, são curtos, li quatro em um dia.
      Tenho certeza de que valerá a pena.
      Beijos

      Excluir
  2. Não conhecia essa série, parece ser ótima, bem instigante, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa mesmo Milena, está cada dia melhor!!!!

      Excluir
  3. Lay, ainda não voltei a ler essa série, mas sei que é boa, já apaixonei por ela no primeiro livro, li até o segundo livro e parei por me perder, mas assim que você ler o último pego essa listagem de livros e começo de novo. Sou apaixonada no Bernier, acho que escreve assim, o cachorrinho do Número quatro... o que não gostei tanto foi Sam com a Sara, dá raiva no livro 2. Espero voltar a lê-la, é que séries longas me perco muito, sério, acompanhá-las antes do lançamento é um sacrilégio para mim, e perco a sequência total dos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinthia, eu sinceramente não esperava que a série fosse tão longa, tanto que quando começaram a sair os complementares não comprei, mas quando foi no segundo ou terceiro, vi uma resenha em algum lugar dizendo que eles explicavam muitas coisas, então, eu curiosa como sempre, fui lá e comprei, não aguentei e li tudo de uma vez. Acho que até hoje a única série que só li quando já tinha todos os livros foi As Peças Infernais, da Cassandra Clare... Eu sempre digo que vou comprar todos de uma vez, que só vou ler quando tiver todos, porque esperar é um martírio, mas não aguento, kkkkkkkk

      Excluir
  4. Nossa agora que vi que deixei no meu comentario que o livro ia estreiar... que vacilo.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Que demais os ebooks extras! Pra quem é fã e tem a oportunidade de ter mais essa opção para acompanhar a série favorita, é uma ótima oportunidade!!

    ResponderExcluir
  6. Eu não li nenhum livro desta serie até o momento, e ela é lonnnnga heim rsrs,
    não sei se vou chegar a le la, ela não chama minha atenção, confesso.
    Mas que bom que você gostou dos livros, é muito bom quando acontece.
    Talvez meu filho goste vou falar dela para ele,
    beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações