6 de out de 2014


[Resenha] Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell


Ficha Técnica

Título: Uma Proposta Irrecusável
Título Original: An offer you can't refuse
Autor: Jill Mansell
ISBN: 978-85-63219-27-5
Páginas: 408
Ano: 2011
Tradutor: Maria da Graça Figueiró da Silva Toledo
Editora: Novo Conceito
41Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ...

Resenha

Esse é o segundo romance da Jill que eu leio e, assim como Dizem por aí... também se passa na Inglaterra e tem uma protagonista divertida.

Selo-Parceiros-Novo-Conceito42222322O livro começa dez anos no passado, quando, então com 17 anos, Lola namora com Dougie. Mas a mãe do rapaz não aceita que uma garota sem eira nem beira namore o seu filho precioso e com a vida toda pela frente, inciando a faculdade de Direito. Por isso, ela oferece à Lola £ 10.000 (dez mil Libras) para sumir da vida do filho sem que ele saiba de nada. Claro que ela não tem a intenção de aceitar essa proposta inconveniente, mas ao descobrir um segredo que pode afetar em muito sua família, talvez seja necessário repensar algumas coisas.

Então, já deu para entender que Lola aceitou a proposta né?! Pois então, depois disso ela foge para Marjoca onde vive por sete anos, até que volta à Londres para se restabelecer. É nesse ponto que descobri algo em comum com a Lola, ela ama livros!!!!
Não havia nada melhor do que o delicioso aroma de um livro novo, tocar as capas e folhear um livro cujas páginas nunca tinham, possivelmente, sido tocadas antes.
Pág. 25 
Mas então, de volta à Londres, Lola está trabalhando como gerente em uma livraria e vê sua vida alterada quando, numa noite, voltando para casa ela ajuda uma vítima de assalto no meio da rua. Ao ajudar essa senhora ela não sabia que traria para sua vida novamente todo um passado que ela não queria de fato ter deixado para trás, pois a mulher que ela ajudou era ninguém menos que sua ex-sogra, Adele, mãe de Dougie. E mais, essa descoberta se dá repentinamente e ao mesmo tempo ela reencontra Dougie, que também descobre o real motivo dela tê-lo abandonado.

A partir daí vemos uma Lola determinada a reconquistar o amor da sua vida, mas é claro que Dougie não quer vê-la nem pintada de ouro.
- Porque eu sei que você está mentindo. Eu lembro de cada detalhe, de cada minuto, de cada vez que estivemos juntos.E ainda lembrarei quando tiver 90 anos. Porque aquilo foi a coisa mais importante do mundo para mim. Tudo. E eu sei que você lembra de tudo também
Pág. 180
Agora, tem outros personagens nessa história de que gostei mais do que os protagonistas, Gabe, o vizinho lindo e melhor amigo de Lola é um amor, adoro sua sinceridade e excesso de zelo pela limpeza, não me importo, assim como adorei a espontaneidade de Sally, irmã mais velha de Dougie, e seu total descontrole de arrumação. Essa dupla é simplesmente hilária e rouba a cena toda vez que aparecem e faz com que fiquemos torcendo para que essa dupla improvável fique junta. Inclusive, para mim, houveram momentos que torci tanto para Gabe e Sally que até me esquecia de Lola e Dougie.

O livro é delicioso de ler, com humor, romance e muitas confusões a Jill nos leva nessa história divertida!

Um beijão à todos e até a próxima!!!!
Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. li esse livro Lay, mas confesso que não curti tanto, não encontrei tanto humor quanto esperava!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Humor, romance e muitas confusões, já gostei, parece ótimo, fiquei doida pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Milena, curti muito os livros da Jill! Ela dosa muito bem esses ingredientes!!

      Excluir
  3. Gostei do livro logo de cara, a capa logo me chamou atenção, apesar de ser uma capa simples, a sua simplicidade me chamou muito atenção, e tem um ar todo próprio romântico. Amo humor romântico, e ah, tenho uma enooooooorme simpatia pelo nome Lola, haha, não sei por que, mas gosto bastante. Entrou pra minha lista de leitura!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Lara, não tenho nenhuma simpatia por nenhum nome em particular, mas Lola é um nome legal, eu gosto! E um bom humor romântico, tem o seu lugar!
      Quando ler me conta o que achou!

      Excluir
  4. Eu amei esse livro, achei esse casal bem mais parecido com a realidade que em muitos do genero rs, acho que isso deu uma credibilidade muito alta no enredo e me fez adorar.
    O mocinho é birrento rs mas torci por ele o tempo todo e morri de pena em muitas partes,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Neny, mas ele tinha suas razões para estar com o pé atrás né?! Mas a história é deliciosa e nos contagia mesmo!
      Bjuss

      Excluir
  5. Lay, li um livro da autora e amei a escrita. Ao ler sua resenha fiquei super animada por esse livro também, e vou dar um jeito de comprá-lo, tomar emprestado para lê-lo, fiquei muito empolgada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, esse eu comprei numa promoção na Bienal aqui de Salvador do ano passado se não me engano, estava baratinho.
      Vale muito a pena!
      Beijinhos

      Excluir
  6. Ainda não conhecia o livro e a autora. Ultimamente, está bem raro alguma publicação da Novo Conceito chamar a minha atenção, nem que seja nas resenhas dos livros.

    ResponderExcluir
  7. Tenho esse livro aqui, mas nunca tinha parado pra ler nem a sinopse... hahahaha
    mas agora lendo a resenha parece bom, tentador essa proposta heim... heheehhe
    eu fiquei curioso pra saber esse tal segredo e saber como termina essa historia...
    mas se eu fosse o Dougie tbm nao queria ver ela nem pintada de outro.. ¬¬

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações