29 de nov de 2014


[Capas pelo Mundo] O Melhor de Mim



Olá leitores! O Capas pelo Mundo do mês de novembro será com o livro "O Melhor de Mim", de Nicholas Sparks, que recentemente teve a sua adaptação para o cinema, lançada em 30 de outubro aqui no Brasil. Leiam, assistam! Vale muito a pena o filme, talvez a gente até possa imaginar o final, mas não tira a beleza e emoção. 

                            O Melhor de Mim

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


Vamos as capas!

                         
                                               Alemanha                                       Bulgária

                   
                                                                   Capas brasileiras

                      
                                           Espanha                                                França
                                       
                     
                                                             Capas norte-americanas

                   
                                            Hungria                                                  Itália

                       
                                            Portugal                                        República Tcheca

Bulgária, França e Itália fizeram capas que não me remeteram a história. A capa francesa ficou muito sombria, a búlgara parece que tudo foi "colado" e por isso o visual da capa não ficou interessante. Já a italiana foi muito simples e parece que optou por uma imagem aleatória.

Minhas capas preferidas são: as norte-americanas e a segunda brasileira. Sim, eu prefiro mil vezes a capa inspirada no cartaz do filme que a primeira edição brasileira. Quando coloco as minhas duas edições e comparo, a do filme sempre ganha! As norte-americanas são lindas e a primeira edição é meu xodó. As primeiras edições dos livros de Sparks nos EUA são sempre lindas.

Agora é a vez de vocês! Quais capas vocês mais gostaram? E aquelas não agradaram? Até o próximo Capas pelo Mundo!
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Achei linda a de Portugal, e consequentemente, a norte-americana. Mas o que gostei nessa primeira foi a fonte, que deu um toque especial e mais leve. De qualquer forma, tenho preguicinha de ler Nicholas Sparks, e esse livro não seria uma prioridade :/ Mas se algum dia vier parar nas minhas mãos, quem sabe?

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha nunca li o livro ou vi o filme ainda... Mais gostei muiiito da capa da espanha, só não sei se tem haver com o livro pq pela sinopse não parece ter...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse livro ainda não li, só li um do autor até hoje, e ele escreve muito bem. A capa da França achei super esquisita, onde arrumaram essa coisa estranha? Eu eim! Gostei das Brasileiras e automaticamente a segunda das americanas.

    ResponderExcluir
  4. Não curto essas capais de casais, típicas dos livros do Sparks. Todas as outras me agradaram! :D

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito das capas nacionais, e, as vezes, as capas com poster de filme vem a calhar pq parecem bastante em como imaginei os personagens.

    ResponderExcluir
  6. Oii Auri :}
    Chorei demais no final desse livro, então como acho que a capa também tem que ser bem emocionante, eu fico com a capa brasileira original, a do filme também é linda, mas a outra ganha ..
    A de Portugal também é linda, na vdd todos os livros do Sparks que eu vi as edições de Portugal, as capas me conquistaram ;)
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  7. Acho que a nova capa brasileira é a mais bonita mesmo.

    criativare-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Achei a de Portugal bonita, mais prefiro a nacional e a do filme também ficou bonita.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações