28 de nov de 2014


[Resenha] 365 Dias Extraordinários: O Livro de Preceitos do Sr. Browne - R. J. Palacio

 

Ficha Técnica

Título: 365 Dias Extraordinários: O Livro de Preceitos do Sr. Browne
Título Original: 365 Days of Wonder: Mr Browne's book of precepts
Autor: R. J. Palacio
ISBN: 978-85-8057-610-8
Páginas: 432
Ano: 2014
Tradutor: Rachel Agavino
Editora: Intrínseca
17No romance Extraordinário, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivarmos preceitos positivos em nosso cotidiano regras capazes de nos inspirar a fazer escolhas cada vez mais acertadas ao longo da vida. O discurso do professor fez com que Auggie, pela primeira vez, pensasse que frequentar a escola poderia não ser tão má ideia. É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. A bela edição reúne uma coleção de preceitos que vão iluminar, confortar e desafiar cada um a se tornar uma pessoa melhor. São palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão desde músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e de mais de cem dos milhares de leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio. 365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr.Browne é uma celebração da gentileza, da esperança, da força de vontade e do poder do coração.

Resenha

SELO BLOGJá falei diversas vezes para quem eu conheço que amo o livro Extraordinário da R. J. Palacio, sempre indico para todo mundo. Quando soube do lançamento de "365 Dias Extraordinários" pensei: EU PRECISO DELE!!!!!! E não deu outra, a vontade era de simplesmente sinalizar o livro todo com os quotes favoritos, então desisti! Li o livro todo de uma vez, mas desde então ele está na cabeceira da minha cama como guia, e todo dia leio a frase do dia.

Para que possam entender melhor, em Extraordinário, conhecemos o professor de Auggie, o Sr. Browne que, em sua metodologia de ensino, apresenta para seus alunos um preceito novo todo mês. Os preceitos nada mais são que frases que inspiram as atitudes das pessoas.

 

Mas, além de apresentar todo mês um novo preceito, quando os alunos saem de férias o professor sempre pede que eles enviem um cartão-postal para ele com algum preceito, criado por eles ou alguma frase que os inspirou. Assim surge "365 Dias Extraordinários", da ideia do diretor da escola, Sr. Buzanfa, de reunir em um livro alguns preceitos recebidos pelo Sr. Browne ao longo dos anos. Parêntese aqui para dizer que, após o lançamento de Extraordinário, a R. J. Palacio recebeu diversos preceitos de leitores de todo o mundo!!! E sim, alguns deles estão no livro.

 

Tenho que falar também que a edição desse livro. Normalmente é algo que eu não comento, mas em alguns livros não tenho como não comentar. Primeiro: o livro é de capa dura, coisa que quase não vemos aqui no Brasil, mas eu adoro (acredito que a maioria de vocês também,não é?!). Segundo: a forma como os preceitos são apresentados, como recortes, escritos a mão, cada um a sua maneira dá a ideia de que foram realmente recebidos de maneiras diferentes pelo Sr. Browne. Terceiro e último: além dos preceitos, entre um mês e outro temos um curto texto do Sr. Browne, falando sobre que tipo de preceito ele gosta de apresentar em um determinado mês, ou um e-mail que recebeu de um aluno ou ex-aluno, alguma situação que viveu, enfim, dando mais consistência ao livro.

 

O que dizer mais? Estou simplesmente encantada com o livro. Para quem ainda não leu Extraordinário, não perca tempo e leia. Se você já leu, sabe o que estou dizendo com relação aos preceitos e sem dúvida deve estar querendo ler também (se é que já não leu, certo?!). Fica a dica também do livro como presente de Natal, com tantos preceitos lindos e maravilhosos de serem praticados em nosso cotidiano, tenho certeza de que quem receber irá adorar!

 

Um beijo enorme meus queridos e até a próxima!!!!!



Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Confesso: ainda não tive coragem pra ler Extraordinário por conta dos coments... to fugindo de livros "choráveis". Mas a diagramação tá linda demais... Parabéns a editora pelo lindo trabalho ^^

    ResponderExcluir
  2. Gente o livro é MARAVILHOSO! Ainda não li o Extraordinário... Mas essa edição esta maravilhosa os preceitos e as frases devem ter sido muito bem escolhidos... Gostei muito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Só por esses preceitos que colocou acima já dá para perceber a profundidade do alcance do livro em uma pessoa, são frases marcantes e reflexivas, bem verdadeiras e sinceras. Li Extraordinário e penso como você, toda pessoa deveria ler, sem exceção.

    ResponderExcluir
  4. Laay *O*
    O livro é MARAVILHOSO! Eu já estava doida por ele desde que li Extraordinário (demorei pra ler, só consegui o começo desse mês), e pretendo comprar o mês que vem, porque nesse to pobre !!
    Ah, eu vi a edição na Saraiva e quase coloquei embaixo da blusa e levei embora (mentira, rsrs)!! Realmente a editora caprichou !!
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  5. O que dizer dessa história maravilhosa? Essa autora já virou uma das minhas favoritas, o mundo extraordinário é perfeito.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações