11 de nov de 2014


[Resenha] Caçadores de Tesouros - James Patterson & Chris Grabenstein


Ficha Técnica

Título: Caçadores de Tesouros
Título Original: Treasure Hunters
Autor: James Patterson & Chris Grabenstein com Mark Shulman
ISBN: 978-85-8163-413-5
Páginas: 224
Ano: 2014
Tradutor: Luciana Garcia
Ilustrador: Juliana Neufeld
Editora: Novo Conceito (Selo #irado)
41CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!

Resenha

Selo-Parceiros-Novo-Conceito42222322“Caçadores de Tesouros” é mais um livro do James Patterson voltado para o público jovem, e diferentemente da série “Bruxos e Bruxas”, este livro é muito bom. A obra, co-escrita com Chris Grabenstein e Mark Shulman conta a história de quatro irmãos que ajudam os seus pais a encontrarem tesouros perdidos.

Porém, durante uma missão, a mãe dos meninos desaparece misteriosamente, e alguns meses depois o pai acaba sofrendo um acidente de navio durante uma tempestade, deixando-os orfãos. Desta forma, eles se encontrarão em uma grande confusão, repleta de piratas, bandidos e animais ferozes que prometem transformar suas vidas em uma grande aventura.

caçadores de tesouro 1.png


Eu estava prestes a me afogar no mar.
Doze anos é cedo demais para morrer?
Pelo jeito, o mar do Caribe não achava isso.
Pág. 16
Em “Caçadores de Tesouros” iremos acompanhar as aventuras dos irmãos Kidd: Tommy, Tempestade, Beck e Bick, este último sendo o narrador da história. Basicamente o livro gira em torno de um tesouro perdido que os pais dos meninos estavam buscando há algum tempo, e com o desaparecimento deles, restará aos jovens garotos tentarem encontrar esta relíquia desaparecida, para que possam continuar tendo dinheiro para se manterem.

Os irmãos Kidd acreditam fielmente que durante a busca, eles encontrarão pistas de sua mãe desaparecida, e talvez até mesmo encontrar seu pai vivo. Mas logicamente que essa caça ao tesouro não será fácil, já que existem outras pessoas interessadas no tão precioso navio naufragado cheio de dinheiro, e eles farão de tudo para evitar que as crianças o encontrem primeiro, inclusive eliminá-las de vez do mapa.
Regulei as alças sobre o peito e as afivelei. Virei a válvula do meu cilindro, ajustei o regulador na minha boca e fixei a máscara no lugar.
O líder de mergulho Tommy cortou a água como se fosse uma faca. Beck deslizou logo atrás dele.
Eu saltei do convés e mergulhei na água de cor turquesa.
Estava na hora de caçar algum tesouro!
Pág. 118 
“Caçadores de Tesouro” é um lançamento do selo #Irado, e o livro possuí uma apresentação de tirar o chapéu: o livro tem capa dura e o título da obra é em alto relevo e brilhante, no estilo “Harry Potter de ser”. Para adicionar a tão bela impressão física do livro, vale ressaltar também que o mesmo é recheado de ilustrações divertidas e que acompanham a história do começo ao fim, desenhadas pela Juliana Neufeld.

DSCN5735.JPG


Os quatro irmãos são super carismáticos, sendo super fácil se conectar com o livro por causa disso. O enredo da história ajuda bastante também, pois o livro consta com muita aventura e ação, além de ter agilidade e inteligência, para que o leitor não se canse, mas para que também ele não se sinta superestimado com uma escrita pobre, que não é o caso aqui. Não querendo comparar, mas já comparando, “Caçadores de Tesouros” me lembrou um pouco “Desventuras em Série” de certo modo, e isto é um elogio dos grandes vindo de mim.
– Kidds? Se nos encontrarmos novamente, não serei tão agradável como agora. Na verdade, vocês acabarão mortos. Eu garanto. Boa viagem!
Pág. 250
No geral, “Caçadores de Tesouros” é um livro gostoso, que apesar de ser voltado para o público mais jovem, com certeza irá agradar aos mais grandinhos. A atenção que a editora deu ao livro, só me fez gostar mais ainda dele, porque é sempre bom termos em mãos uma obra bem apresentada e que é bonita de se ver. Este é o primeiro volume de uma série, e já estou ansioso para a continuação que se passa no Egito. #Irado não me decepcione, ok? Mantenham a série padronizada, por favor! Quero capa dura também nas continuações.

Caçadores de Tesouro 3.jpg
Capa internacional de "Treasure Hunter: Danger Down the Nile"
Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    De fato essa edição está muito caprichada, também espero que continue assim
    Parabéns pelo blog e pela resenha :)
    http://magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tácio, tenho esse livro e é lindo! As ilustrações são perfeitas, como você disse acima, não tem como não gostar dele. Não o li ainda e fiquei muito feliz em saber ser bom livro!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não estar acompanhando os livros, to amando essas parcerias do James Patterson.
    E nota-se o capricho da editora... parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Achei a diagramação do livro ótima! É combinou super bem com o selo irado... Não é meu tipo de história, mas com certeza irá agradar a muitas pessoas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Tácio!
    Já percebi que nós dois não temos o mesmo gosto literário, rs!
    Eu adorei essa edição do livro, a editora caprichou pra caramba, ficou maravilhoso, as ilustrações
    são lindas.
    Bem, quanto a história, essa não faz meu tipo, eu sinceramente não gostei.. Acho o livro mais a cara
    do meu irmão mais novo, ele gosta de piratas e tesouros, então tenho certeza que ele adoraria ganhar o livro!
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações