14 de nov de 2014


[Resenha] Ligeiramente Casados - Mary Balogh


Ficha Técnica

Título: Ligeiramente Casados
Título Original: Slightly Married
Autor: Mary Balogh
ISBN: 978-85-8041-321-2
Páginas: 288
Ano: 2014
Tradutor: Ana Rodrigues
Editora: Arqueiro
16À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse Custe o que custar! Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias. Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar. Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados... Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página.

Resenha

Arqueiro_parceria522Este é o primeiro livro que leio da Mary Balogh e já curti muito sua escrita e seus personagens. No primeiro livro da série Os Bedwyns, ela nos apresenta ao coronel lorde Aidan Bedwyn que, ao final da batalha em Toulouse, na França, encontrou o jovem capitão Morris, seu subordinado, em seus últimos momentos de vida. Até aí, normal né?! Em uma guerra o que mais se vê são baixas, mas o coronel acredita estar em dívida com o capitão desde que esse salvou sua vida dois anos atrás. O que Aidan não imaginava era o preço que isso custaria a sua vida.
- Prometa que irá protegê-la - pediu Morris. Seus dedos apertavam febrilmente a mão do coronel - Prometa! Custe o que custar!
Pág. 07
Dar a notícia da morte do capitão pessoalmente já seria difícil o suficiente, afinal Aidan nunca foi muito bom em se expressar, a não ser dar ordens aos seus subordinados. Mas o que deveria fazer para ajudar a irmã do capitão? Isso ele só descobriria mais tarde...

Ao chegar ao Solar Ringwood, Aidan conhece Eve Morris, a irmã mais nova do capitão Morris, e percebe que a notícia a deixa completamente abalada, ele só não tem ideia do quanto.

O que ele percebe é que a jovem proprietária do Solar Ringwood é independente e certa de suas vontades e de seu dever para com as pessoas que dependem dela na propriedade. Logo Aidan descobre que a situação de Eve se complicará bastante dentro de poucos dias, pois quando o pai dela faleceu, deixou toda sua herança para Eve por apenas um ano, depois dessa data tudo seria passado para seu irmão. Entretanto, com a morte de Percy antes de completar um ano do falecimento do pai faria com que toda a sua fortuna fosse passada para seu primo Cecil, um cara sem escrúpulos e que não hesitaria um minuto sequer em jogar todos na rua, incluindo a prima.

Sabendo disso, Aidan não vê outra alternativa que não seja propor um casamento de conveniência com Eve, afinal, a única saída para ela manter sua fortuna é casando-se antes do prazo de um ano da morte do pai, e isso acontecerá em quatro dias.
- (...) Será em tudo um casamento inteiramente de conveniência. Parece que a senhorita não tem desejo de vir a se casar. Não é mais uma jovenzinha e deve ter tido várias oportunidades de conquistar o afeto de um homem de sua própria escolha, se assim o desejasse. Obviamente não fez isso. Também não desejo me casar. Tenho uma carreira de longo prazo na cavalaria. Essa é uma vida que dificilmente conduz ao casamento e à formação de uma família. Portanto, não será um grande inconveniente para nenhum de nós se nos casarmos.
Pág. 54
Decidida a salvar a si mesma e todos que moram com ela, Eve vai à Londres com o coronel e a tia para se casar e voltar a tempo de impedir que o primo lhe tome tudo que tem.

Situação resolvida, cada um viveria sua vida independente, como se nada tivesse acontecido, Eve no Solar cuidaria de suas crianças órfãs e Aidan poderia passar um tempo com a família na Inglaterra enquanto ainda estava de licença e depois voltaria ao campo de batalha, ninguém precisaria saber que se casou.

Entretanto, o duque de Bewcastle acaba descobrindo a existência de Lady Aidan Bedwyn e como é seu dever proteger a honra da família, exige que ela seja apresentada à rainha como deve ser feito e compareça aos eventos da sociedade londrina em comemoração a vitória da guerra.

Para não deixar Aidan em situação constrangedora perante a sociedade, Eve decide que irá à Londres fazer isso por ele, uma vez que ele a ajudou tanto para que pudesse manter sua fortuna e seus empregados, ligando-se a ela quando não devia nada à ela.

Assim, o convívio que seria de apenas alguns dias após o casamento para que os vizinhos de Eve vissem que o casamento não era uma farsa e ninguém questionasse sua vericidade, viraram semanas em Londres.

Eve se vê no meio de uma família que conhece o luxo e o poder, mas a princípio não parece feliz. Em Londres ela conhece apenas três dos cinco irmãos de Aidan, Wulfric, o duque de Bewcastle e chefe da família, Lady Freyja e Lorde Alleyne, uma vez que Lorde Rannulf e Lady Morgan permaneceram em Lindsey Hall (uma das residências de campo da família).
- (...) Mas, Aidan não posso envolvê-lo ainda mais nas crises da minha vida. Resta tão pouco do seu tempo de licença e você ainda não teve a liberdade de aproveitá-la. Deve voltar a Londres ou a Lindsey Hall. Não precisa se preocupar...
Ele pousou o dedo sobre os lábios da esposa.
- Ficarei até esta situação ser resolvida – falou. – Quando eu deixá-la, quero que esteja a salvo, em segurança e feliz.
- Por causa da promessa que fez a Percy? – perguntou Eve.
- Porque você é minha esposa.
Pág. 218
Com o tempo que passam juntos, Aidan e Eve conhecem-se um pouco melhor e a gente percebe claramente que ambos estão se envolvendo e não sabem como ficará a situação de ambos quando cada um tiver que tomar seu rumo, mas ninguém dá o braço a torcer.

Adoro livros assim, dois teimosos, que por fim se descobrem apaixonados um pelo outro!!!

Procurando pela internet, vi que a série contará a história de todos os irmãos Bedwyns e que o próximo, Ligeiramente Maliciosos, que trará a história de Rannulf Bedwyn já será lançado pela Arqueiro em abril. Espero que os outros também não demorem a serem publicados!!!

1. Ligeiramente Casados - Lorde Aidan
2. Ligeiramente Maliciosos - Lorde Rannulf
3. Slightly Scandalous - Lady Freyja
4. Slightly Tempted - Lady Morgan
5. Slightly Sinful - Lorde Alleyne
6. Slightly Dangerous - Lorde Wulfric

Beijos amores e até a próxima!!!!!
Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. Lay, pensei que ia contar a história toda, como faz isso comigo menina!? Amo, amo amo história de teimosos assim como você, ainda mais essa situação toda. Nossa! Fiquei louca para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, nem me fale, nem sei quantas vezes fiz essa resenha de tanto que estava contando, kkkk
      Você vai amar a história!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu ganhei esse livro e fiquei super feliz. Vc bate o olho na sinopse e já percebe o tema batido, mas nem isso me fez ficar menos apaixonada pela capa ou pela resenha. Tbm não conhecia a autora e pretendo iniciar a leitura tão logo eu arrume um tempinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Jois, quem se importa com um tema batido quando a história é bem escrita? Eu amei!!!!

      Excluir
  3. Oi Layane, só ouço coisas positivas a respeito desse livro e estou morrendo de vontade de lê-lo mas provavelmente vou demorar um pouco para lê-lo pois lerei os 2 primeiros livros dessa série Bedwyn "Noite de amor" e "Momentos inesquecíveis", que aliás não sei porque a editora arqueiro não os publicou, mas em fim quando pego para ler uma serie eu gosto de começar do começo então me contentarei com o e-book dos 2 primeiros. E a capa dele é linda mesmo, as dos livros publicado em Portugal também são lindas.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sei Mary, mas não quis esperar... kkkkkk
      Mas ainda assim os lerei depois!
      Beijos

      Excluir
  4. Nossa essa série prometem hem, amo romance de época e essa parece ser ótima, cada resenha que leio desse livro me deixa ainda mais ansiosa pra conferi essa história.

    ResponderExcluir
  5. Esse tbm foi o primeiro livro que li da autora e tbm gostei muito... Da forma como ela desenvolveu a trama e de como os personagens se comportaram... Foi bem diferente da Julia e da Lisa que são duas autoras que amo, e por isso achei original!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Vivian, a escrita dela é diferente da Julia e da Lisa, mas a trama é muito, muito boa mesmo!!!
      Beijos

      Excluir
  6. Oii Lay!
    Bem, essa já deve ser a quinta resenha que leio do livro, e olha, cada vez fico mais apaixonada por essa história ..
    Não é de agora que sou doida por romances de época, e apesar de achar a história cheia de clichês, eu fique doida pra
    ler, e pretendo comprar o livro ainda esse ano.. Claro que a ansiedade para os próximos livros da série será grande, espero
    que a Editora Arqueiro não fique enrolando tanto, rsrs!
    Aidan é um personagem por qual eu já estou totalmente apaixonada <3
    Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória, o próximo já sai no começo do ano que vem, acho que janeiro ou fevereiro, então pode ler esse sem preocupação, se tem uma coisa que a Arqueiro não faz é enrolar nas publicações.
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações