4 de nov de 2014


[Resenha] O Homem Perfeito - Vanessa Bosso


Ficha Técnica

Título: O Homem Perfeito
Autor: Vanessa Bosso
ISBN: 978-85-8163-573-6
Páginas: 224
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito (Selo Novas Páginas)
41Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos... Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?

Resenha

Bem galera, hoje vamos de nacional. Eu nunca havia lido nada da Vanessa Bosso, mas que escrita deliciosa gente!!! Não tem como não rir com a Melina e, mesmo com suas loucuras, querer estar próxima dela.

Selo-Parceiros-Novo-Conceito42222322Melina é publicitária e há dez anos foi embora para São Paulo, estudar e desde então suas visitas a Paraty, onde vivem seu pai e avós, são bem escassas. Enquanto isso, sua vida amorosa é um desastre atrás do outro. Não tem um relacionamento dela que dê certo, e após o último desastre amoroso, sua carreira em São Paulo praticamente também voou, pois seu namorado era o seu chefe.

Sem namorado, demitida e com um processo nas costas (movido pelo chefe ex-namorado irritado), o que a deixou sem grana, Melina resolve voltar a morar com o pai e os avós numa tentativa de recomeçar junto com seu carro (de nome Lúcifer, é mole?!) e seus 282 pares de sapatos (compulsiva é pouco!!)

Apenas uma certeza move Melina, o homem perfeito para cada mulher existe, e o dela está por aí em algum lugar, com algumas características que ela listou há anos atrás e ainda concorda.
Universo, esse homem precisa ser lindo. Cabelos dourados, olhos claros, atlético, mãos grandes, pernas firmes, rosto angelical. Ah, barba por fazer é megassensual, esse item é indiscutível. (...)
Juntos, seremos um só, para sempre.
Pág. 52
Ao chegar em Paraty, Mel descobre que o seu primeiro grande amor está de volta à cidade. Na verdade, ele voltou há dois anos, trabalha com o pai dela no único hospital particular da cidade, onde é traumatologista e ninguém contou absolutamente nada pra ela, e olha que ela conversa com o pai toda semana, e com os avós e seu amigo Espírito sempre. Até aí tudo bem, mas quando o pai lhe propõe um trabalho temporário no hospital isso pode começar a complicar.

Para que vocês entendam, é o seguinte: depois de algum tempo ficando, Bernardo decide oficializar o namoro com Mel, mas ela, insegura (questões que não posso revelar aqui à vocês), acaba traindo o fofo com o melhor amigo dele, o galinha do pedaço.

Depois disso ela foi embora para São Paulo, e eles nem se despediram nem nada, ela simplesmente fugiu depois disso tudo, portanto a gente já imagina esse reencontro, não é? Mas tem mais um agravante nessa história toda, Ben está noivo. E o pior, a noiva é Samantha Bragança, a rival desde a infância de Mel. E ela também trabalha no hospital.
- O primeiro amor da sua vida e sua arqui-inimiga juntos... é muito para processar, Melina.
Pág. 44
O que a gente percebe logo de cara é que, embora Mel diga a todos que Ben é passado, afinal foi ela que fugiu do coitado, não é bem isso que parece. Ela ainda sente algo por ele. E o reencontro com o novo/velho Ben irá desconcertá-la.
Não é possível. a última notícia que tive foi que ele estava em Londres e não havia qualquer possibilidade de voltar ao Brasil. Não, não deve ser a mesma pessoa.
- Quatro olhos, franzino, cara de cão sem dono... Está falando desse Bernardo? - indago, prendendo a respiração para ouvir a resposta.
- Ele não usa mais óculos, está com o corpo malhado, cara de bad boy angelical... É desse Bernardo que estou falando.
Pág. 43
Mas de casamento marcado, o que Mel poderia fazer? O que vemos é que essa situação deles, de dez anos antes, precisa ser resolvida.
Nesse momento, ele encosta sua testa na minha, e novamente fecha os olhos. Droga, como posso resistir a isso?
- Por favor, Mel. O que sente por mim?
- Eu... eu... eu amo você, Ben. Sempre amei.
Pág. 143
Emocionante, lindo, engraçado, realmente tenho que dizer Vanessa querida, adorei seu livro. Fiquei aqui suspirando e imaginando encontrar o meu Ben...

Beijos lindos e até a próxima!
Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Putz, adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  2. Layyyy...confesso que fui um pouco preconceituosa com esse livro, e o julguei pela capa (que achei feia), e pois isto, tinha decidido que não leria, maaaaasss depois de ler sua resenha mudei totalmente de ideia. Ele parece ser um livro bem legal, e que vale a pena ser lido.
    Obrigada, por esta resenha esclarecedora :)
    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Layyyy...acabei de ler e adoreiii!!! obrigada! hahahahah

      Excluir
  3. Eu tô morrendo de vontade de ler esse livros! Estou numa onda que leio muitas histórias nacionais, e essa me conquistou de cara... Amo chick lit e, pelo que pude ver, esse é um dos que eu vou amar... O enredo é bem interessante, com um reencontro com o amor da sua vida anos depois que você traiu e fugiu dele... Já não é a primeira resenha que eu vejo falando bem, e isso só aumenta minha ansiedade pra ler... Espero que isso não demore muito...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  4. Nossa estou doida pra ler esse livro, parece ótimo, história super emocionante e divertida, já foi pra minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  5. Que livro mais fofo, adoro um chik lit e este parece ter tudo que um tem que ter
    e ser bom, fofo tudo junto.
    Não li nenhum livro da autora ainda, mas tenho muita vontade, ja li muita coisa positiva sobre seus livros, quem sabe eu comece por este, curiosa para saber por que ela trai o namorado perfeito...
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Lay, achei confuso, ou fui eu que fiquei confusa com toda a situação da Mel. Se tiver oportunidade lerei, mais por você ter elogiado tanto e até agora ter gostado de livros que você gostou, mas também, é sempre bom conhecer um autor.

    ResponderExcluir
  7. Tbm achei a capa feia e tbm fiquei confusa com toda a situação.
    Adoro chick-lit e essa confusão que a vida das protagonistas, mas essa busca incessante pelo homem perfeito me irrita.... nãoo, não sou feminista.

    ResponderExcluir
  8. Tbm nunca li nada da Vanessa Bosso, mas me deu uma vontade loucaaa de ler esse livro é bem o estilo que eu gosto e história parece ser ótima :) Tenho o livro aqui no Kobo, mas ele tem outra capa.... Estranho :/
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivian, você deve ter a primeira edição do livro que, se não me engano foi lançada de forma independente pela autora.
      Beijos

      Excluir
  9. Oii Layane!
    Já li algumas resenhas do livro, e to apaixonada.. As situações que a Melina se envolve em busca desse príncipe devem
    ser hilárias! Eu realmente to doida pra conhecer a histórias dela ..
    Tadinho do Bernardo, não sei quais foram os motivos da Mal, mas ela me decepcionou com essa atitude .. Bem, o que
    me resta é esperar meu livro chegar e torcer por esse casal .. Sim eu já estou torcendo por eles, rs..
    Beijão <3

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações