9 de nov de 2014


[Resenha] Os Arquivos Perdidos: Os Esquecidos - Pittacus Lore


Ficha Técnica

Título: Os Arquivos Perdidos: Os Esquecidos
Título Original: The Lost Files: The Forgotten Ones
Autor: Pittacus Lore
ISBN: 978-85-8057-440-1
Páginas: 69
Ano: 2013
Tradutor: Mariana Vollmer
Editora: Intrínseca
17Após ajudar o terráqueo Sam e o pai a escaparem da base mogadoriana em Dulce, Adam conseguiu sobreviver à destruição que ele mesmo causou. Mas seus planos de se juntar aos lorienos terão que esperar - ele descobriu que os mogadorianos escondem um segredo terrível da Garde. Adam, então, parte em uma jornada que poderá mudar os rumos da guerra e garantir a sobrevivência de Lorien.

Resenha

SELO BLOGNo sexto livro complementar da série Os Legados de Lorien temos a narrativa mais uma vez na visão do Adam. Para quem vem acompanhando a série, viu que ele apareceu no terceiro livro complementar, Os Arquivos Perdidos: Os Legados dos Mortos e se tornou para mim um personagem imprescindível na guerra entre lorienos e mogadorianos. Afinal não é toda hora que temos um mogadoriano lutando a favor de Lorien e da Terra. Mas Addamus é um garoto diferente e só quem sabe o que ele passou entende sua mudança de atitude e de convicções.

Aqui Adam continua exatamente onde paramos em Os Arquivos Perdidos: A Busca por Sam. Com todo o caos que ele e Malcolm para resgatar Sam da prisão em Dulce, ainda assim ele continua vivo.
Mas não morri. Pelo menos por enquanto. E imagino que, se ainda estou vivo, apesar de tudo, deve haver uma razão para isso. Ainda há algo que preciso fazer.
Pág. 05
É com essa convicção de que precisa ajudar a Garde a vencer essa guerra - promessa feita à Um - que Adam sai do que restou da base de Dulce. Mas ele não está sozinho. Adam descobriu que ainda tinha um mog vivo com ele nos escombros e o resgatou por perceber que ele estava muito ferido para conseguir atacá-lo e que ele, pertencendo a uma alta patente dentro do exército mog, poderia lhe dar informações cruciais.

E é assim que Adam e Rex passam a fazer uma longa jornada juntos (não por vontade própria, que fique claro) e uma criaturinha nova, uma Chimaera, que já sabemos, são animais de Lorien, especiais por suas transformações. A jornada, caso seja concluída com sucesso, poderá dar grande vantagem aos lorienos nessa batalha.

A série Os Legados de Lorien é composta pelos seguintes livros:

Eu Sou o Número Quatro
O Poder dos Seis
Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove (e-book extra)
A Ascensão dos Nove
Os Arquivos Perdidos: Os Legados dos Mortos (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: A Busca por Sam (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien (e-book extra)
A Queda dos Cinco
Os Arquivos Perdidos: Os Esquecidos (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Cinco (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: De Volta a Paradise (e-book extra)
A Vingança dos Sete

Beijos queridos e até a próxima!!!
Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Lay, essa série só é ruim para mim devido a quantidade de livros esparsos. Você é um anjo postando a sequência, para pessoas perdidas como eu isso é um sonho real. A aventura e guerra continua a toda eim? Não conheci o Adam, não li livros com ele, e claro!, ainda não retomei a série (mas, tenho o livro 1, não me desfiz - amo!), mas vou, por enquanto só vou continuar acompanhando por resenhas com você, até (terminar? não sei) vamos ver quando retomo. E, amo essas quimeras. Para mim são uma atração a mais nessa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinthia, nem sei quando essa série vai acabar, mas sinceramente tenho amado cada dia mais! Acho que você deveria começar a pedir os outros livros, daí quando ela terminar você já têm todos para ler... #ficaadica
      Ahhh, também amo as quimeras!!
      Beijinhos

      Excluir
  2. To no inverso das coisas: não tenho vontade de ler os livros, mas amei a adaptação de "Eu sou o nº 4" e ainda não entendo pq não houve outra adaptação. Tenho questões ainda não esclarecidas e que, se não houver a continuação eu filme, terei de esclarece-las lendo mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho a série no Kobo, mas ainda não a li! Gostei muito do filme, mas ainda não tive paciência par ler os livros rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oii Lay..
    Infelizmente esse livro não me prendeu. Primeiro porque me senti um pouco perdida pelo
    fato de não ter lido nenhum resenha da série até agora..
    E segundo porque o tema não me agrada! Esse eu deixo pro meu noivo, é a cara dele :)
    Beijos !!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações