2 de nov de 2014


[Resenha] Tentação ao Pôr do Sol - Lisa Kleypas


Ficha Técnica

Título: Tentação ao Pôr do Sol
Título Original: Tempt me at Twilight
Autor: Lisa Kleypas
ISBN: 978-85-8041-234-5
Páginas: 272
Ano: 2013
Tradutor: Débora Isidoro
Editora: Arqueiro
16Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar. Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem. Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele. Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça. Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

Resenha

E chegamos ao terceiro livro da série "Os Hathaways". Agora, já acostumados às excentricidades dos Hathaways e termos visto Amelia e Win encontrando o amor verdadeiro com seus romanis (ciganos) em Desejo à Meia-Noite e Sedução ao Amanhecer, chegou a hora da doce Poppy. A jovem, agora com 23 anos está em sua terceira temporada em Londres e ao que tudo indica, a última.

Arqueiro_parceria522Mais uma vez hospedada com a família no hotel Rutledge, Poppy tem praticamente certeza de que será feliz casando-se com o jovem Michael Bayning, porém, filho do lorde Andover, Michael precisa convencer seu pai de que a jovem Poppy é uma esposa adequada. Mesmo a família tendo dinheiro e agora um título (uma vez que Leo herdou o título de Visconde Ramsay), as excentricidades da família, bem como a falta de uma linhagem nobre influenciavam negativamente a jovem. E como se não bastasse isso, Poppy é muito inteligente e não consegue disfarçar isso, o que inibe os homens da sociedade londrina a aproximarem-se dela e lhe fazerem a corte.

Mas, ao conhecer o misterioso Harry Rutledge, o dono do hotel onde está mais uma vez hospedada, Poppy não fazia a mínima ideia de que sua vida mudaria a partir daquele momento. Quando Rutledge quer uma coisa, ele consegue a qualquer custo. Solitário e manipulador, Rutledge não se contenta enquanto não se casa com a jovem Poppy mesmo sabendo que seu coração pertence a Michael. Poppy sabe de todos os truques criados por ele para levá-la ao casamento, mas ela não tem muitas alternativas, pois o plano de Rutledge foi tão bem arquitetado que ou ela se casa ou fica difamada para o resto da vida e, pelo bem de todos, ela casa-se com um homem que não é nada do que ela sonhou para marido para ter uma vida extremamente diferente do que havia sonhado.
Além do mais, acreditava que merecia Poppy. Qualquer homem que tivesse a chance de ter uma mulher como ela e se deixasse deter por escrúpulos era um idiota.
Pág. 94
Presa à um casamento sem amor e sem a presença constante de sua família por perto, Poppy vê-se ainda mais solitária do que já sentia-se antes.
- Como é possível que minha irmã seja solitária? Ela vive cercada de pessoas.
- Esse pode ser o pior tipo de solidão.
Pág. 109
Tentando adaptar-se em sua nova vida e realidade, ela passa a conhecer aos poucos o marido inteligente e sagaz que tem, mas que sinceramente não sabe como amar alguém. Mas vemos sua luta em tentar entendê-lo de alguma forma, afinal os conselhos que teve de suas irmãs mais velhas dificilmente parecem ser aplicáveis à sua vida com Harry, afinal, as duas haviam se casado por amor, enquanto ela havia sido "vítima" de uma emboscada por assim dizer.
- Sou tudo o que eles disseram e pior - anunciou Harry sem hesitação. - Mas o que eles não disseram é que você é a mulher mais desejável e fascinante que já conheci e que eu faria qualquer coisa para ter você.
Pág. 100
Vendo o avanço do relacionamento do dois e as interferências dos Hathaways em diversas situações, aí sim tínhamos as cenas que eu mais gostei no livro, os homens da família unidos para proteger todo o clã e quando o Kev aparece... #suspira

Entretanto, além do relacionamento dos dois, como bem sabemos, a Lisa não traz apenas um romance em seus livros, e aqui ela desvenda algumas coisas sobre a personagem que nos intriga desde o livro passado, Catharine Marks, além de apresentar com alguns detalhes um personagem que neste livro é secundário, mas nos deixa com uma pulga atrás da orelha quanto a sua participação em mais algum livro ou quem sabe até um conto extra? Jack Valentine certamente merece, adorei o personagem.

Também não posso deixar passar que já está claro como se dará o próximo casal, no livro Manhã de Núpcias, com Leo, uma personagem que sinceramente não sei se amo ou odeio com suas atitudes, ou melhor, amo sempre que é sincero consigo mesmo.

Agora é partir para o próximo!

Beijos queridos e até a próxima!!!!

Desejo à Meia-Noite - Amelia Hathaway
Sedução ao Amanhecer - Winnifred Hathaway
Casamento Hathaway - Conto extra
Tentação ao Pôr do Sol - Poppy Hathaway
Manhã de Núpcias - Leo Hathaway
Paixão ao Entardecer - Beatrix Hathaway
Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Amo essa série, é ótima, curto muito romance de época, estou doida pra ler esse terceiro livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Milena, e eu já quero os próximos! \o/

      Excluir
  2. Lay tenho esse livro, ia até desfazer dele mas depois que li sobre a série me interessei, então está aqui em algum lugar... e, quero conseguir os outros para começar a leitura. Essa série acaba em Paixão ao Entardecer? Ou tem mais livros vindo por ai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthia, até onde sei realmente irá finalizar em Paixão ao Entardecer, que traz q última Hathaway.

      Beijinhos

      Excluir
  3. Eu amo esta serie, mas sou suspeita para falar por que amo um romance historico(desde que bem escrito).
    E este roamcne é muito fofo, mas o mais legal neste foi as partes do jornal e confesso que estou bem ansiosa pelo proximo, fico bem curiosa em como este mocinho vai lidar com uma mocinha não tão 'linda'..por que em todos estes livros elas sempre são lindas...rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou muito curiosa Neny!!!!

      Excluir
  4. Estou cada vez mais apaixonada por romances históricos, e esse tem grande participação nisso! Não tive ainda a oportunidade de ler essa série, mas só pelas resenhas que já li fiquei apaixonada pelas histórias e por essa família... Esse livro me deixou muito curiosa pra saber o que acontece e como os dois vão superar todo esse distanciamento, ou não... Super intrigada com todo o enredo e morrendo de vontade de poder ler...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  5. Li algo sobre um triângulo amoroso e, como não gosto desse tipo de situação, fico com medo de que esse detalhe estrague a minha leitura =/
    Mas to curtindo muito essa fase de romances época da Arqueiro… uma capa mais linda que a outra *_____*

    ResponderExcluir
  6. Eu sou um pouco suspeita para falar tanto da Lisa como da Julia Quinn porque amo os romances de epoca das duas, os da Julia já li quase todos só não li os dois ultimos :) E estou no mesmo caminho com os da Lisa :) Achei essa serie muito boa e adoro o Leo! Ele é muiito engraçado :P Tomara que a Arqueiro continue trazendo os romances dessas autoras :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oii Lay!
    Acredita que a boba aqui teve oportunidade de ler os livros e deixou passar? (pode brigar comigo,rs)
    Agora to aqui doida pra ler essa série ..
    Ah, um casamento desses deve ser bem complicado, eu sinceramente não admitiria ter que passar por isso !
    Sendo um romance histórico o livro já me ganhou, e eu me apaixonei pelas capas ..
    Beijão :*

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações