
Ficha Técnica
Título: The Walking Dead: A Queda do Governador - Parte DoisTítulo Original: The Walking Dead: The Fall of the Governor - Part Two
Autor: Robert Kirkman & Jay Bonansinga
ISBN: 978-85-01-05276-6
Páginas: 306
Ano: 2014
Tradutor: Marina Kohnert
Editora: Galera Record
A franquia de zumbis mais celebrada da década está de volta. O quarto e último livro promete contar em detalhes o destino deste que é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Com seu senso doentio e muito particular de justiça, ele convence a todos de Woodbury que a única forma de acabar com o mal é destruir todos os habitantes da prisão.
Resenha
Esse livro faz parte de uma série, a resenha pode ter spoiler.
Após três livros muito bem escritos, chegamos ao desfecho da história do Governador, o mais terrível vilão da série “The Walking Dead”. Neste segundo volume de “A Queda do Governador”, iremos iniciar a leitura exatamente do ponto onde a primeira parte terminou, possibilitando ao leitor aproveitar cada momento crucial desta agonizante jornada.

Por um breve instante, toda a informação que invade os sentidos de Lilly enche seu cérebro em uma onda pesada. A coisa mais proeminente que ela registra – detonando qualquer outra impressão inicial – é a mistura pungente de sofrimento, o cheiro acobreado de sangue, o fedor sombrio de infecção e bile e odor onipresente de amônia.Após uma semana em coma, o Governador acaba mostrando que vazo ruim não quebra fácil, e a única coisa que toma seus pensamentos é se vingar das pessoas que lhe colocaram em tão humilhante posição. Disposto a iniciar uma guerra, Philip Blake irá mostrar à todos o motivo de deter seu famoso e temível apelido, pondo a vida de todos em risco, inclusive daqueles ao qual diz proteger… E este será somente o início de sua queda.
Pág. 35
Ela fará o que for preciso até que o Governador volte à ativa. Em um nível mais profundo, Lilly está descobrindo o que Woodbury significa para ela. Quase sente como se entendesse o Governador em um nível mais fundamental agora. Lilly mataria por aquela cidade.“The Walking Dead: A Queda do Governador - Parte Dois” é um livro que fecha esta série com chave de ouro. Tanto para os fãs da série de TV ou dos quadrinhos, ter essa oportunidade de conhecer melhor o universo de uma personagem tão importante de ambos, é uma ocasião rara, e escrever tal história com certeza foi uma aposta arriscada do criador de tal universo, Robert Kirkman. Porém, com a ajuda de Jay Bonansinga, Kirkiman mostra todo seu talento para o horror e crueldade que envolve suas histórias, independente da plataforma, evidênciando mais uma vez, que em terra de zumbi, o verdadeiro predador é o próprio homem.
Pág. 57
Com uma abordagem crua, utilizando palavras rebuscadas e inserindo as situações mais básicas da vida, como a oportunidade de se ter um filho, porém em meio a tamanho caos, fazem de “A Queda do Governador” uma obra bastante política, retratando claramente em suas páginas a visão que os autores querem passar para quem está lendo: independente da situação em que se encontra o mundo, o homem é, e sempre será, seu maior inimigo, e tudo que vai volta, mais cedo ou mais tarde.
O Governador está de volta. Se é loucura, força, instinto de sobrevivência ou apenas pura maldade, a luz reluzente como a cabeça de um alfinete naquele único olho diz tudo sobre o homem.Definitivamente, “The Walking Dead” se mostrou uma série muito bem amarrada, onde em cada livro fomos apresentados a um fator importante para o volume seguinte. Meu prefiro ainda é “A Queda do Governador - Parte Um”, mas vale ressaltar que cada um dos quatros livros são de qualidade inquestionável, e não é atoa que são sucesso de público e crítica, tanto aqui no Brasil quanto no exterior.
Pág. 70
Para quem ainda não leu, ou não conhece o universo de “The Walking Dead”, pare tudo e vem conhecer. Estas obras são um banquete para se estudar o homem como bicho, como ser e principalmente como pensante, quando muitas vezes seus pensamentos são sempre sombrios e repletos de rancor e maldade. Em um livro onde se espera muitos zumbis, “A Queda do Governador - Parte Dois” quebra a regra, e acaba provando que é uma obra 100% sobre nós, os vivos, e se tiver tempo e espaço, os mortos aparecerão como coadjuvantes, só para provar mais uma vez o quão frágeis nós somos.
AMO o seriado, mas não tenho vontade alguma de acompanhar os livros. Sei lá, com o seriado já tenho todas as descrições e situações dos personagens... acho que se tivesse começa a série pelos livros, minha opinião seria diferente hahahahahah
ResponderExcluirComo não gosto muito de livros de zumbis, esse livro não leria, mas para aqueles que amam, sei que curtem bastante.
ResponderExcluirUm cheguei a assisitir a parte do seriado em que o livro se enquadra, mas não me empolguei muito e parei de assistir :/ Então não leria o livro tbm, mas pra quem é fã vale a pena!
ResponderExcluirBjs
Oii Tácio!
ResponderExcluirAcredita que eu não consigo nem falar o nome do livro direito? Meu noivo vive me corrigindo, rsrs!
Infelizmente os livros e (muito menos) o seriado não me chama a atenção.. Não que eu tenha o estomago fraco, mas
zumbis não me atraem! Deixe esse pro meu noivo que é totalmente viciado na série!!
Beijos