17 de dez de 2014


[Além das Páginas] Aconteceu em Veneza


No Além das Páginas de hoje vamos levar vocês para passear com a guia de turismo mais engraçada que já vi, Evie Dexter, em Aconteceu em Veneza.



Como já disse, Evie é uma guia de turismo e em Aconteceu em Veneza ela passa a viajar para outros lugares, pois no primeiro livro da série, Aconteceu em Paris, ela praticamente só fazia excursões à Paris (com exceção da última do livro). Então vamos passear...

Marrakesh - Cidade do centro-sudoeste do Marrocos, conhecida como a "cidade vermelha", a "pérola do sul" ou a "porta do sul". É a quarta maior cidade do país e é provavelmente a mais importante das chamadas quatro cidades imperiais de Marrocos (as outras são Fez, Meknès e Rabat) e a que atrai mais turistas.

Mercado

Praça Jemaa el-Fna

Dublin - É a capital e maior cidade da República da Irlanda. Fundada como um assentamento Viking, foi o centro do Reino de Dublin e se tornou a principal cidade da Ilha após a invasão dos Normandos. Dublin é reconhecida como uma cidade global, com um ranking "Alpha-", colocando a cidade entre as 30 mais globalizadas do mundo. Atualmente é o principal centro histórico, cultural, econômico, industrial e educacional da Irlanda.

Estátua de Oscar Wilde na praça Merrion Square

Catedral St. Patrick's

Amsterdã - É a capital da Holanda e a maior cidade dos Países Baixos. A cidade é conhecida por seu porto histórico, seus museus de fama internacional, sua zona de meretrício (Red Light District, o "Bairro da Luz Vermelha"), seus coffeeshops liberais, e seus inúmeros canais que levaram Amsterdã a ser chamada a "Veneza do Norte".


Tulipas de Amsterdã

Museu Rijksmuseum


Paris - É a capital e a mais populosa cidade da França. A posição de Paris numa encruzilhada entre os itinerários comerciais terrestres e fluviais no coração de uma rica região agrícola a tornou uma das principais cidades da França ao longo do século X, beneficiada com palácios reais, ricas abadias e uma catedral. Ao longo do século XII, Paris se tornou um dos primeiros focos europeus do ensino e da arte. Abrigando numerosos monumentos, por seu considerável papel político e econômico, Paris é também uma cidade importante na história do mundo. Símbolo da cultura francesa, a cidade atrai quase 30 milhões de visitantes por ano, ocupando, também, um lugar preponderante no mundo da moda e do luxo.

Château Malmaison

Catedral de Notre Dame

Ópera House

Veneza - É conhecida pela sua história, canais, museus e monumentos. Veneza estende-se por uma área de 412 km², incluindo as ilhas de Murano, Burano e outras na lagoa de Veneza. Ainda é famosa pelos seus eventos internacionais, como o Festival de Cinema e a Bienal de Artes, pela Regata Histórica, que ocorre no primeiro domingo de setembro, pela fábrica de vidro, pelo Carnaval de Veneza, pelos cassinos e pelos seus passeios românticos, levando muitos casais a passarem suas luas-de-mel.

Basílica São Marcos - Patrono da cidade

Vaporetto - ônibus aquático

Não como guia, e sim como turista, Evie visita Barbados, então vamos conhecer um pouco também!!

Barbados - É um país insular soberano nas Pequenas Antilhas, na América Central. A nação foi descoberta por navegadores espanhóis no final do século XV, entrando para o domínio da Coroa espanhola. Os portugueses passaram a visitar a ilha a partir de 1536, mas não a ocuparam. O primeiro navio inglês a deslocar-se para a região, o Olive Blossom, chegou à Barbados em 1624. Eles tomaram posse em nome do rei James I. Em 1966, Barbados tornou-se um estado independente e Reino da Comunidade de Nações, mantendo a rainha Isabel II como chefe de Estado. Apesar de ser classificada como uma ilha do Atlântico, Barbados é considerada uma parte do Caribe, sendo um importante destino turístico e uma das ilhas mais desenvolvidas da região. A capital do país é Bridgetown, que é também sua maior cidade.




Bem, vale lembrar que na resenha de Aconteceu em Veneza eu disse que Rob morava em Birmingham, vamos ver como é essa cidade...

Birmingham - É uma cidade na Inglaterra, segunda maior e mais importante cidade do Reino Unido, atrás apenas da capital Londres. É um centro industrial e de transportes. A cidade foi berço de algumas das bandas de rock mais influentes do heavy metal, como Black Sabbath e Judas Priest, e também de bandas de rock como Duran Duran e The Moody Blues.

Universidade de Birmingham

Asbestos Survey

Câmara Municipal

Para finalizar, mas não menos importante, temos a cidade onde nossa protagonista reside, a amada Londres...

Londres - É a capital da Inglaterra e do Reino Unido. É uma importante cidade global (ao lado de Nova Iorque, Tóquio e Paris) e é um dos maiores, mais importantes e influentes centros financeiros do mundo.É um importante destino turístico para visitantes nacionais e estrangeiros.
Londres sediou os Jogos Olímpicos de Verão de 1908, 1948 e 2012. O Metrô de Londres, administrado pela Transport for London, é a mais extensa e antiga rede ferroviária subterrânea do mundo, o Aeroporto de Londres Heathrow é o aeroporto mais movimentado do mundo em número de passageiros internacionais e tem o espaço aéreo da cidade é o mais movimentado do qualquer outro centro urbano do mundo. A cidade possui quatro Patrimônios Mundiais: a Torre de Londres; os Reais Jardins Botânicos de Kew; o local que compreende o Palácio de Westminster, a Abadia de Westminster e a Igreja de Santa Margarida; e o local histórico de Greenwich (onde o Observatório Real de Greenwich marca o meridiano primário, 0° longitude e GMT). Outros marcos famosos incluem o Palácio de Buckingham, a London Eye, Piccadilly Circus, a Catedral de São Paulo, a Tower Bridge, a Trafalgar Square e o The Shard.





E aí, alguns de vocês já tiveram a oportunidade de visitar esses locais ou querem conhecer???
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Não conheço nenhum desses lugares maravilhosos, infelizmente. Mas, entre eles, o que mais tenho vontade de conhecer é Amsterdã, pois parece ser uma cidade linda e imponente.
    Marrocos também me parece um bom lugar para uma viagem não muito longa.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  2. Gente porque sou tão pobre? D:' aquela foto da roda gigante D:' que perfeição.
    Já sobre o livro, odiei a protagonista, o cara traiu ela e ela aceita as desculpas? ridículo. Mas quero conhecer o livro, não li, apenas por resenhas mesmo.
    Abraços Layane.

    ResponderExcluir
  3. Se existe locais que acho lindo é a Inglaterra, Escócia e países frios (gélidos).
    Agora esse campo de tulipas é maravilhoso! São fotografias que descansam a mente por sua beleza.

    ResponderExcluir
  4. Ameeeei esse post! pq se tem algo que eu amo fazer, é pesquisar o lugar em que os personagens estao na hora que eu estou lendo, acho que da um clima perfeito para minha imaginaçao *---* Estas tulipas....queria muito viajar :3

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações