11 de dez de 2014


No escurinho do cinema #72


Olá meus amores, como estão??? 
Chegou a hora de conferirmos as estreias da semana!!!

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

Direção: Peter Jackson
Com: Ian McKellen, Martin Freeman, Richard Armitage
Gênero: Ação , Fantasia , Aventura
Duração: 2h24min
País: EUA , Nova Zelândia

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
Sinopse:Após ser expulso da montanha de Erebor, o dragão Smaug ataca com fúria a cidade dos homens que fica próxima ao local. Após muita destruição, Bard (Luke Evans) consegue derrotá-lo. Não demora muito para que a queda de Smaug se espalhe, atraindo os mais variados interessados nas riquezas que existem dentro de Erebor. Entretanto, Thorin (Richard Armitage) está disposto a tudo para impedir a entrada de elfos, anões e orcs, ainda mais por ser tomado por uma obsessão crescente pela riqueza à sua volta. Paralelamente a estes eventos, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e Gandalf (Ian McKellen) tentam impedir a guerra.




O Mensageiro

Direção: Michael Cuesta
Com: Jeremy Renner, Rosemarie DeWitt, Ray Liotta
Gênero: Suspense , Drama , Biografia
Duração: 1h52min
País: EUA

O Mensageiro
Sinopse:O jornalista Gary Webb (Jeremy Renner) trabalha em um pequeno jornal, que não costuma cobrir assuntos políticos. Acidentalmente, ele descobre documentos sigilosos sobre o governo americano e a guerra às drogas. Webb passa a investigar o caso e percebe que os próprios políticos americanos mantém acordos com traficantes da América Central para trazer crack para dentro dos Estados Unidos. Ele tenta tornar as suas investigações públicas para desmascarar o caso, mas passa a sofrer grande pressão para abandonar a história, tanto de seus editores quanto de políticos influentes, que não hesitam a usar todo o tipo de violência e pressão para eliminá-lo. Baseado em uma história real.






As Aventuras do Avião Vermelho

Direção: Frederico Pinto, José Maia
Com: Pedro Yan, Milton Gonçalves, Lázaro Ramos
Gênero: Animação
Duração: 1h30min
País:Brasil

As Aventuras do Avião Vermelho
Sinopse:A trama apresenta a história de Fernandinho, um menino de 8 anos, que perdeu a mãe há pouco tempo, tornando-se um garoto solitário, sem amigos e com problemas de relacionamento com o pai e na escola. Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes. Nada funciona até que ele dá para o filho um livro de sua infância. Encantado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta – aviador personagem do livro, que está preso no Kamchatka. A bordo do Avião Vermelho e junto com seus brinquedos favoritos, Ursinho e Chocolate, que ganham a vida com sua imaginação, Fernandinho visita lugares inusitados, como a Lua e o fundo do mar, e percorre diferentes territórios – África, China, Índia, Rússia. Ao longo dessa jornada, ele descobre o prazer da leitura, a importância de ter amigos e o amor do pai.




Mommy

Direção: Xavier Dolan
Com: Antoine-Olivier Pilon, Anne Dorval, Suzanne Clément
Gênero: Drama
Duração: 2h18min
País: Canadá

MommySinopse: Diane Després (Anne Dorval) é viúva e sente-se sobrecarregada tendo que criar sozinha seu filho Steve (Antoine-Olivier Pilon), violento e problemático. Em um ato de coragem ela tira o garoto da escola e é surpreendida pela boa vontade da vizinha, Kyla (Suzanne Clément), professora que demonstra interesse em ajudar a complicada família.






Ouija - O Jogo dos Espíritos

Direção: Stiles White
Com: Olivia Cooke (II), Daren Kagasoff, Douglas Smith
Gênero: Terror , Suspense
Duração: 1h30min
País: EUA

Ouija - O Jogo dos EspíritosSinopse:Filme baseado no jogo de mesmo nome, utilizado para estabelecer comunicação com espíritos. De acordo com as regras do jogo, os espíritos fazem uma pedra se mover sobre letras em um tabuleiro, compondo frases destinadas aos jogadores. Na trama, uma adolescente deve lidar com a morte da irmã, e usa Ouija para falar com ela.






O Senhor do Labirinto

Direção: Geraldo Motta Filho, Gisella de Mello
Com: Flavio Bauraqui, Maria Flor, Irandhir Santos
Gênero: Drama , Biografia
Duração: 1h20min
País: Brasil

O Senhor do LabirintoSinopse:O longa revela a arte de Arthur Bispo do Rosário (Flávio Bauraqui), sergipano esquizofrênico que passou boa parte de sua vida internado na colônia Juliano Moreira, no Rio de Janeiro. Suas criações, como mantos e bordados, são consideradas obras de arte e já representaram o Brasil em evento internacional realizado em Veneza, na Itália. Dentro de seu mundo místico e imaginário, onde acreditava ser Jesus, Bispo era restritivo quanto aos que poderiam adentrar em sua "terras", como aconteceu com o guarda Wanderley (Irandhir Santos), um de seus convidados de sempre.





Esse Viver Ninguém Me Tira

Direção: Caco Ciocler
Com: atores desconhecidos
Gênero: Documentário , Biografia
Duração: 1h12min
País: Brasil

Esse Viver Ninguém Me TiraSinopse:Aracy Moebius de Carvalho foi chefe do setor de passaportes do consulado brasileiro em Hamburgo, na Alemanha. Lá conheceu - e se apaixonou - pelo escritor Guimarães Rosa e ajudou vários judeus a emigrarem para o Brasil, escapando do nazismo. Aracy faleceu esquecida, vítima do Alzheimer, mas permanece viva na memória daqueles que só existem hoje graças a sua insubordinação.



Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Sobre O Hobbit: PRECISO ASSISTIR AGORAAAA hahaha
    O mensageiro é o tipo de filme que não me chamaria atenção se não fosse pelo "baseado em fatos reais"
    Talvez eu confira Mommy, O Abutre e Esse Viver Ninguem Me Tira.
    Ah, e só um aviso: Você colocou os trailers errados ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo aviso Lais, houve um erro no arquivo, mas corrigi assim que vi.
      Um beijão!!

      Excluir
  2. Hobbit, um que estou ansiosa demais, uma pena não ter dado para ir ainda. Ouija me interessou também, por gostar de terror e suspense, e essas coisas de espíritos. Já os outros são mais biografias, o que não curto tanto dependendo de quem for.
    Bem legal as atrações da semana, espero poder ir se der.
    Abraços Layane,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  3. Olá Layane,
    não me agradaram tanto as estreias dessa semana... Algumas biografias mas não me interessei por nenhuma. "Ouija - O Jogo dos Espírito" também não faz meu tipo, filmes de suspense eu gosto, mas com terror junto não consigo gostar. Os únicos que eu gostaria de assistir são "Mommy" e "O Hobbit", claro :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Confesso que A Batalha dos Cinco Exércitos foi o único que me chamou a atenção de verdade. Os outros filmes parecem interessantes, mas não são muito o meu estilo. Acho que não iria ao cinema para assisti-los.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  5. Posso confessar que nao me interessei por nenhum dos filmes?! kkkkkkk o Hobbit sem duvida é um grande filme, para quem é fa da saga... oq nao é meu caso :P

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lay!!!
    Estou ansiosa para assistir O Hobbit e triste por ser o último sobre a Terra Média.
    Hoje vou fazer maratona dos dois primeiros filmes, para na segunda ir ao cinema (sim, dia de promoção, porque o dindin que tinha já gastei com livros, kkkkkkkk)
    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações