9 de dez de 2014


[Resenha] Aconteceu em Veneza - Molly Hopkins


Ficha Técnica

Título: Aconteceu em Veneza
Título Original: It Happened in Venice
Autor: Molly Hopkins
ISBN: 978-85-8163-559-0
Páginas: 464
Ano: 2014
Tradutor: Maria Angela Amorim de Paschoal
Editora: Novo Conceito
41Bem-vindo a Veneza, a Cidade do Amor. Ele traiu, mas foi uma única vez! Evie Dexter prometeu perdoar seu noivo, Rob e todos os esforços para absolvê-lo de seus pecados estão valendo a pena: nos últimos 10 dias, ela só o chamou de cafajeste 11 vezes. Graças aos céus, sua carreira de guia de turismo está indo muito bem. Evie já conheceu a elegante Dublin, a estilosa Marrakech e a descolada Amsterdã. Quando é convidada para visitar, com todo o luxo e glamour, a sensual cidade de Veneza, com seu vinho delicioso e os italianos impetuosos, ela agarra a oportunidade com unhas e dentes. Se você está à procura de romance, já encontrou o seu destino: embarque em Aconteceu em Veneza, viaje com Evie e tente responder a esta pergunta: o que você faria se estivesse no lugar dela?

Resenha

"Aconteceu em Veneza" é sequência do livro Aconteceu em Paris, portanto essa resenha pode ter spoilers do livro anterior. 

Evie está vivendo um momento maravilhoso, sua carreira como guia de turismo vai muito bem obrigada e ela reatou o namoro com Rob e eles agora estão noivos. Para comemorar estarem juntos novamente, eles estão a caminho de Barbados.
Não vou estragar o resto da nossa vida por causa de um erro idiota da parte dele; um erro que, tenho certeza, não se repetirá. E não vou ficar esfregando isso na cara dele o tempo todo, porque quero que este relacionamento dê certo. E vai dar certo, porque estou apaixonada por ele.
Pág. 07
Selo-Parceiros-Novo-Conceito42222322Mas, como a gente já conhece a Evie, é claro que ela não deixará isso de lado. Mas não será apenas esse o empecilho na relação dos dois. Decidido a não perder a segunda chance que ganhou, Rob quer a todo custo construir uma vida com Evie, e para isso deixa Birmingham e vai morar no apartamento dela em Londres, que ainda divide com Lulu, a melhor amiga de Evie. No entanto, a convivência que era pacífica entre Lulu e Rob quando as visitas dele eram esporádicas mudou completamente no momento em que ele se mudou pra lá.

Além disso Rob começa a pressionar cada vez mais Evie para que ela venda seu apartamento para que comprem juntos uma casa para morar, mas mesmo sabendo que é o curso natural de um relacionamento, Evie está em dúvida sobre o rumo de sua vida.

Mas é preciso levar em consideração que quem mente e trai uma vez pode facilmente fazer isso novamente e de fato é o que acontece.

Arrasada com o final de sua relação mais uma vez, Evie vai contar com a ajuda dos amigos nesse momento. Principalmente de Nikki e John. Pausa para explicação: para quem não lembra, Nikki é o vizinho/ gato/ grego/ galinha/ chefe de Evie no Bar Thea. Viram só quantas características? Pois é, adoro ele!!!! John apareceu pouquíssimo no último livro, e em um momento crucial para Evie (quando ela estava na fossa por conta do rompimento com Rob), mas a amizade deles pareceu verdadeira e firme desde o início. John é o principal cliente da Insígnia Tour, com aproximadamente 50 e poucos anos (segundo a análise de Evie) e absurdamente rico.

Quando falo que os dois ajudaram mais não significa que Lulu e Lexy não tiveram sua contribuição, mas sinceramente eu estava sem paciência para as futilidades delas, empurrando Evie para cima de John só porque ele é muito rico e elas também sairiam ganhando (na cabeça delas é claro!).

Como parte da ajuda, Nikki contrata Evie para trabalhar mais períodos no bar, passando de apenas o turno da noite para o almoço e jantar e ela só não trabalharia no bar nos fins de semana em que estivesse como guia de turismo.

Evie faz menos viagens nesse livro do que no anterior, mas a diferença é o que o outro girou basicamente em torno de Paris e aqui ela vai para outros lugares como, Marrakesh, Dublin, Amsterdã e Veneza, é claro, mas isso é assunto para outro post, aguardem!!!!

Mas voltando a história, adorei o rumo que a Molly deu para Evie, sinceramente amei sua escolha, pois, mesmo gostando de Rob (só lá no primeiro livro), queria que isso acontecesse (não posso contar mais detalhes, muitos spoilers...). Agora vou logo avisando que não esperem por uma overdose de Veneza como tivemos de Paris no outro livro. Porém, garanto que quando Veneza aparecer no livro valerá a pena ter esperado por ela!!!!

Para quem ainda não leu os livros da Molly, eu sinceramente recomendo. É um chick-lit divertido mesmo, vale a pena a leitura!!!

Até a próxima queridos!!!!!
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Achei super tonta ela perdoar... mesmo sendo "única vez", acho ridículo qualquer traição, não importa se foi 1 ou 100, da na mesma ¬¬' . Adorei também o John, por parecer mesmo firme.
    Quero ler o chick-lit, mas fiquei em dúvida por que achei que essa era o primeiro, se tem o segundo, com certeza ela vai ficar com o Rob... que chato. Mas estou curiosa ao mesmo tempo, para descobrir o que acontece depois disso tudo.
    Abraços Layane,
    ThayQ

    ResponderExcluir
  2. Lay!
    Li esse livro e me acabei de rir, gosto demais da autora e do gênero chick-lit.
    Logo no início percebi o interesse de Nikki por Molly, mas fiquei tão na dúvida com tantos a desejá-la e gostei demais do final, quando fez a escolha certa.
    A família de Nikki é uma resenha e ri muito....
    Uma semaninha cheia de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que ela tomou uma posição, e puxa, de novo? Bem, ela é muito avoada e inteligente, e esse jeito dela faz qualquer um ri nos livros, e espero o melhor para Evie, sério! Quero muito ler esse segundo livro, li o primeiro, não foi o livro que amei, mas também não odiei, e vou continuar.

    ResponderExcluir
  4. Não li o primeiro livro e sinceramente não sei se lerei as obras, mas fiquei curioso em como a protagonista irá terminar. Só espero que não seja com Rob, já que ele a traiu mais uma vez.
    Excelente resenha. Você conseguiu me deixar bem curioso rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  5. Não sei se darei uma chance, pq a protagonista provavelmente iria me irritar demais e não conseguiria continuar a leitura... Mas por outro lado, ouvi falar que é engraçado. E ela faz turismo! Pensando bem... É, entrou pra lista haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ha mais de um ano eu digo que mes que vem eu lerei Aconteceu em Paris... e mais um ano termina e eu nao li este livro kkkkk vou fazer promessa para ler ano que vem... pq se nao, nao rola nunca!! Acho que este lançamento fez com que eu me obrigasse a ler o de paris.. para entao tentar ler o de veneza! vai dar certo kkkkk

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações