28 de dez de 2014


[Resenha] Casa de Segredos: A Batalha das Bestas - Chris Columbus & Ned Vizzini


Ficha Técnica

Título: Casa de Segredos: A Batalha das Bestas
Título Original: The House of Secrets: Battle of the Beasts
Autor: Chris Columbus & Ned Vizzini
ISBN: 978-85-01-06531-5
Páginas: 333
Ano: 2014
Tradutor: Glenda D’Oliveira
Editora: Galera Junior
12
Após a derrota de Dahlia Kristoff, a vida dos Walker melhorou bastante. A Bruxa do Vento foi banida e eles agora estão ricos! Mas essa mudança no destino não trouxe a felicidade que eles esperavam e os irmãos estão tendo dificuldades em se encaixar na sua nova escola, Bay Academy. Brendon não consegue fazer amigos, Cordelia suspeita que suas aventuras podem ter afetado sua mente e Eleanor só quer que tudo volte a ser como antes. Enquanto eles lidam com essas questões, Denver Kristoff procura por sua filha, Dahlia, e nenhum Walker estará a salvo enquanto ele não a encontrar. Evocá-la a São Francisco significa trazer à tona todos os perigos ligados a ela e arrastar os Walker de volta aos misteriosos mundos dos livros de Kristoff. Antigos inimigos farão escolhas surpreendentes e novos amigos precisarão se provar dignos de confiança conforme os Walker viajam de uma ponta do mundo a outra.

Resenha

Essa resenha pode ter spoiler, pois é continuação do livro “Casa de Segredos”. 

Lá no começo do ano recebemos a notícia que seríamos parceiros da Galera Record, e isto foi uma alegria e tanto para todos nós do DTuP. Para iniciarmos esta parceria, o primeiro livro que recebemos foi “Casa de Segredos”. E aqui estamos, nos dias finais de 2014, trazendo para vocês nossa última resenha do ano, que conclui este ciclo recheado de bons livros com a Galera. E por coincidência o livro que irei resenhar agora, é a continuação daquele que acabei de citar: “Casa de Segredos: A Batalha das Bestas”.

Selo-Parceiros-Galera JuniorNesta sequência iremos viver uma nova aventura com os irmãos Walker. Após terem enfrentado a Bruxa do Vento e terem conseguido sair vivos de suas armadilhas, Cordelia, Brendon e Eleanor estão de volta à São Francisco, na segurança de sua mansão. Agora que se livraram de todos os problemas recorrentes após se mudarem para a nova casa, os meninos irão ter que enfrentar as dificuldades de socializar e sobreviver a uma escola totalmente diferente ao qual estão acostumados.
– Não sei quando foi que perdi a nossa família – disse ela. – Você sabe? Você viu quando foi que aconteceu?
Eleanor balançou a cabeça negativamente, pesarosa. Tudo o que ela podia fazer era abraçar a mãe.”
Pág. 45
Com o dinheiro que ganharam, os três irmãos começam a frequentar uma escola repleta de alunos milionários. Enquanto tentam se enturmar e fazer parte deste novo universo, eles sofrem bastante para se adaptar, cada um de sua maneira. Porém, sem mais nem menos, à medida que acreditam que estão livres para sempre dos horrores que aconteceram apenas seis semanas atrás, fatos estranhos começam a acontecer novamente em suas vidas.

Denver Kristoff, o pai da Bruxa do Vento ou conhecida também pelo nome de Dahlia Kristoff, está procurando sua filha após os Walker terem-na enviado para um lugar terrível. Para isso ele ameaçará os meninos até que lhe digam onde a Bruxa se encontra. E é aí que a confusão começa, pois com um novo feitiço os irmãos voltarão às páginas dos livros escritos pelo próprio Kristoff, e lá ficarão mais uma vez cara a cara com provações capazes de lhe tirarem a vida.
– A gente não pode deixar a Bruxa chegar nem perto daquele livro, Délia!
– A gente se preocupa com isso quando acontecer. Ok, vocês sabe como funciona… Para fazer o livro aparecer, precisamos ter pensamentos egoístas… Então todo mundo! Vamos! Pensem nas coisas mais egoístas que conseguirem!
Pág. 115
Em “Casa de Segredos: A Batalha das Bestas”, os autores Chris Columbus & Ned Vizzini continuam investindo em sua escrita claramente voltada para um público pré-adolescente. Ainda com um ar de “Jumanji”, a narrativa do livro se desenrola de uma maneira ágil, apesar de neste volume termos uma introdução extensa sobre os problemas pessoais que cercam a família Walker, principalmente por parte do patriarca. Novamente Columbus e Vizzini apostam em capítulos curtos, que possibilitam uma leitura mais rápida e sem interrupções.

“Casa de Segredos” é o tipo de livro que ao mesmo tempo que não precisa de uma continuação, possui uma riqueza que pode ser aproveitada para se construir uma série inteira. Com isso, os autores apostaram nesta sequência, que como já dito, traz traços bem semelhantes do seu antecessor, não saindo da zona de conforto. Desta forma, quem gostou do primeiro certamente irá aproveitar a leitura de “A Batalha das Bestas”. Por outro lado, tudo indica que a série termine por aqui, já que Vizzini faleceu em Dezembro de 2013.
Os ciborgues nazistas soltaram vivas animados, que soaram um pouco robóticos, como alguém berrando na frente de um ventilador. Eleanor gritou. Will e Felix tentaram proteger as irmãs com seus corpos. Cordelia fechou os olhos com força. Os soldados tiraram as armas dos coldres. Antes que pudesse disparar, porém, uma risada alta fez com que todos parassem.
Pág. 198
Mais uma vez indico essa leitura para os fãs de aventura e ação, principalmente para o público mais jovem. Notei que neste ano vários lançamentos parecidos aconteceram no país, e tenho certeza que há vários leitores sedentos por este tipo de leitura. Nada tão divertido como um livro que homenageia a própria literatura, e proporciona ao seu leitor um mundo imaginário a nível dos melhores filmes do segmento.
Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Geralmente nao fico com muita vontade de ler livros de bruxas e cia, mas gostei da resenha. Ate pq eu adoro ler livro de aventura, ainda mais aventuras juvenis, e fiquei morrendo de vontade de acompanhar essa historia tbm, vai que mudo de ideia quanto as bruxas kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha a bruxaria é mais um artificio pra justificar a magia da história. Somente isso haha! =]
      Se você gosta das aventura, acho que pode gostar dessa!

      Excluir
  2. Olá, Tácio. Tudo bem?
    Ainda não li o primeiro livro da série, mas já li a resenha em um outro blog e gostei bastante. Após ler a resenha desse segundo livro, acho que irei gostar. Talvez seja um pouco juvenil demais para mim, mas mesmo assim vou querer desbravar a obra.
    O fato de ter aventura e ação me anima ainda mais.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo e com você?!
      O livro pode ser um pouco juvenil nos diálogos e tal, mas eu já li livros mais juvenis do que este. No final das contas, é uma ótima obra pra entreter e divertir!

      Excluir
  3. A capa me lembrou de uma série que se chama Deutora Quest, se não me engano, mas mesmo assim meu negócio é romance mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Nunca ouvi falar desta série, vou procurar pra ver se as capas parecem mesmo. haha

      Excluir
  4. Não li os livros da série. E é a primeira vez que ouço dos autores e da série. Por a escrita ser pré adolescente, não sei se iria gostar tanto. Mas parece ter muitas aventuras e também perigos em torno dos personagens. Gosto de ação e adrenalina. Mas amo dramas, então não sei se a leitura seria meu tipo favorito.
    Abraços Tacio,
    ThayQ,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você já viu alguma obra do Chris Columbus. Na resenha do primeiro livro eu cito vários filmes que ele já fez. Não sei se você é fã de Harry Potter, mas ele é o diretor dos dois primeiros. =] Esse universo juvenil faz parte dele, e não é atoa que ele se sai tão bem escrevendo este tipo de livro.
      Abraços

      Excluir
  5. Estou bem atrasada, mas li Jumanji... e amei esse filme! Se o livro é algo do tipo, sei que vou amá-lo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações