Ficha Técnica
Título: O Resgate
Título Original: The Rescue
Autor: Nicholas Sparks
ISBN: 978-85-8041-293-2
Páginas: 315
Ano: 2014
Tradutor: Maria Clara de Biase
Editora: Arqueiro
Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos.
Resenha
- Você é perfeita - sussurrou TaylorA história é centrada em Denise, uma mãe solteira, que já passou por muita coisa pesada em sua vida e tem um filho com dificuldades na fala e audição. Uma mulher muito forte, determinada e que mesmo tão jovem e sozinha, assumiu a responsabilidade de ter um filho. Denise é o exemplo de muitas mães e isso fez com que o personagem fosse tão real e cativasse tanto.

Taylor é voluntário do corpo de bombeiros, muito corajoso, as vezes um pouco imprudente, mas a sua gentileza e atenção acabam por se destacar. Guarda um segredo que o atormenta todos os dias. Vive com sua mãe Judy, que foi muito amiga da mãe Denise na juventude.
O caminho deles se cruzam após um acidente de carro, onde Denise perdeu o controle do carro em uma tempestade muito violenta. Kyle desaparece e Taylor e uma equipe de bombeiros vão em busca do garotinho. O mais complicado é que Denise tem a consciência de que se os bombeiros não verem Kyle, nunca o acharão já que a criança não consegue compreender e nem interagir.
E o nosso bombeiro voluntário mostra mais uma vez o quanto é um homem surpreendente, arriscando a sua vida para encontrar Kyle. Denise, como qualquer outra pessoa, fica impressionada com este homem. Ele poderia ter morrido, mas pensou na vida de uma criança que ele nem conhecia! Não tem como não se apaixonar. E ao decorrer do livro descobrimos que esse resgate não fez um bem só para Denise e Kyle, mas para o próprio Taylor que há muito tempo não se sentia tão vivo e feliz.
Um livro muito honesto, que transborda verdade e amor. Sparks tem, e acho que sempre terá, esse apelo emocional e que de certa forma é o rege a nossa vida, e o que muitas vezes se faz presente em nossas escolhas. O autor sempre trata de assuntos que não são tão distantes da vida real. Claro que todas as leitoras sonham com os "mocinhos protagonistas", mas mesmo assim eles não são perfeitos. Gosto dessa verdade que o autor passa. Essa vontade de falar de amor sem ter medo é o que me encanta em Nicholas Sparks. Mais do que recomendado O Resgate.
Em seus instantes a sós, Taylor se via hipnotizado pela beleza simples e pela graça de Denise. Mas também havia momentos em que podia ver no rosto dela os sacrifícios que fizera pelo filho.
Gostei bastante da sua resenha, mas não sei se leria o livro. Tenho trauma do autor; já li quatro livros dele e nenhum me agradou muito, para falar a verdade. Mas uma coisa tenho que concordar com você: o Sparks realmente cria personagens bem verdadeiros.
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro
Auri, boa noite! Esse livro eu quero muito! Sabe aqueles livros que te ganham logo de cara? Foi esse. E como não conquista? Só li um livro desse autor e amei, esse vai ser o segundo.
ResponderExcluirAté agora eu só li dois livros do Nicholas, sério! Mas os dois que eu li, eu me apaixonei. "Essa vontade de falar de amor sem ter medo é o que me encanta em Nicholas Sparks". Amei a resenha e até coloquei o livro no meu skoob.
ResponderExcluirradioactivebookss.blogspot.com.br
Auri!
ResponderExcluirOs livros do Tio Nick realmente mexem com nosso emocional.
Ouvi dizer que ele escreveu esse livro baseado em um dos seus filhos que tem o mesmo problema de Kyle e que a relação de Kyle e a mãe são as melhores coisas do livro.
Preciso ler para conferir.
Uma semaninha cheia de luz e paz!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Esse livro tem várias resenhas ótimas, parece ter muita emoção e sentimentos lindos no o resgate. Adorei o Taylor, um herói mesmo ter salvado a mãe e filho. Gostei do Kyle, por ele ser uma criança que demonstra carinho mesmo com seu problema. Nicholas faz muitos livros lindos e parecem reais, da onde ele tira tanta imaginação assim?
ResponderExcluirAbraços Auri,
ThayQ.
A primeira vez que li um livro do Nicholas tinha certeza que não ia gostar, mas me surpreendi! Não entrou pra minha lista de favoritos, mas aproveitei bastante a leitura.O Resgate talvez seja o terceiro livro dele que lerei e espero que seja na mesma pegada de A Ultima Musica e Diario de uma Paixão.
ResponderExcluirBeijos!
Olá Auri,
ResponderExcluirAinda não li esse livro do Nicholas Sparks... O que eu posso dizer é que provavelmente vou sofrer junto com a Denise, pra acharem Kyle logo, e vou ficar babando com esse romance, que além de tudo parece ser muito emocionante. Adorei os quotes :D
Beijos
Ainda nao li O resgate...mas por falta de dinheiro mesmo kk black friday me arrancou horrores e, devido o tamanho da minha lista de sagas, acabei nao comprando nem um do nicholas :/ Mas logo logo vou conseguir completar minha coleçao...ja tenho mais q a metade \o/
ResponderExcluir