5 de dez de 2014


[Resenha] Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Cinco - Pittacus Lore


Ficha Técnica

Título: Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Cinco
Título Original: The Lost Files: Five's Legacy
Autor: Pittacus Lore
ISBN: 978-85-8057-565-1
Páginas: 95
Ano: 2014
Tradutor: Flora Pinheiro
Editora: Intrínseca
17Nesse lançamento exclusivo em e-book, a origem do Número Cinco é revelada. Antes de se aliar aos maiores inimigos dos lorienos, antes de se infiltrar na Garde, antes de cometer a traição final, Cinco estava escondido. Quando seu Cêpan morre, o garoto é forçado a lutar sozinho pela sobrevivência. Ansioso para finalmente experimentar a liberdade e conhecer o mundo, Cinco se envolve as companhias erradas — os mogadorianos.

Resenha

SELO BLOGVamos lá galera, que esse é o sétimo livro complementar da série Os Legados de Lorien e confesso que foi o mais difícil de ler, afinal, já conhecendo o Cinco do livro A Queda dos Cinco, nem queria ler, mas, como fã da série, tinha que ler para entender um pouco esse garoto. Encontramos Cinco com treze anos, vivendo com seu Cêpan, Rey, escondidos em um ilha deserta que nem consta no mapa. Logo de cara vemos que eles estão sendo atacados por mogs, o que já deixa nossa adrenalina nas alturas. Porém, assim que vemos Cinco fugindo, começamos a perceber alguns detalhes que veremos mais a frente outras vezes.

O garoto não quer nada com nada. Tudo bem, ele tem treze anos, e está isolado em um lugar sem eletricidade e sem pessoas com quem conversar além de Rey, que já está velho e cada dia mais doente, mas não dá para pensar só em si, não é?!
Rey é mestre em delegar tarefas, mas como não está bem dos pulmões e sempre confiou que eu estivesse treinando de acordo com suas instruções. Não tinha motivos para duvidar de mim, não tinha motivos para pensar que eu não levaria nossa situação a sério.
Pág. 05
Decido a corrigir seu erro, Rey pega cada vez mais pesado com Cinco e consigo mesmo, ficando escondido em alguns locais da ilha por onde o garoto deveria passar em seu treinamento para ter certeza de que ele estava cumprindo o acordado, mas tudo isso agrava cada vez mais sua saúde.
- Meu trabalho era protegê-lo - continua. - Sei que não ensinei a você tudo que deveria, mas... eu tentei. Tentei fazer meu melhor, mas meu corpo não aceitou esse mundo.
Pág. 24
Sozinho na ilha e sem seu Cêpan, Cinco permanece algumas semanas até a temporada de chuvas passar. Decidido a voltar à Martinica - que segundo ele se lembra, é a ilha mais próxima - ele prepara tudo para sua partida recorrendo as vezes ao seu legado recém descoberto, a Telecinesia.

Porém dias se passam em alto mar e Cinco não vê perspectiva de encontrar terra. Com comida e água no fim, Cinco está desidratado e certamente prestes a morrer quando um novo Legado se revela. Voando sobre o mar, mesmo sem ter consciência disso, Cinco chega a uma praia e descobre que está em Miami.

Se ele já era chato sozinho, imagina em um lugar cheio de gente? Apenas carregando sua mochila com a Arca, ele decide roubar carteiras para conseguir dinheiro para comer e comprar roupas novas e não parecer um mendigo. A partir daí, roubar é só o que ele faz, e o pior, usa o Legado para isso, entrando cada vez mais no mundo do crime.

Primeiro sozinho, depois com uma parceira e em seguida trabalhando para um grandão da área, vemos Cinco nem um pouco preocupado com Lorien, Garde ou o que quer que seja. Nem o objetivo inicial, que era juntar grana para ir morar no Canadá ele pensa mais, e depois de passar a morar na casa desse grande mafioso tudo só piora e Cinco se vê também envolvido com os mogadorianos.

A série Os Legados de Lorien é composta pelos seguintes livros:

Eu Sou o Número Quatro
O Poder dos Seis
Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove (e-book extra)
A Ascensão dos Nove
Os Arquivos Perdidos: Os Legados dos Mortos (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: A Busca por Sam (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien (e-book extra)
A Queda dos Cinco
Os Arquivos Perdidos: Os Esquecidos (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Cinco (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: De Volta a Paradise (e-book extra)
A Vingança dos Sete

Beijos queridos e até a próxima!!!
Comentários
10
Compartilhe

10 comentários:

  1. Puxa Lay, todos até agora pelo menos queria algo na vida, apesar da revolta das mortes dos Cêpas e toda a culpa (pois praticamente todos tiveram culpa nisso) e achei o quatro muito idiota em muitas atitudes, mas esse cinco eim? Será que é mal da sucessão quatro para cinco? Mas, a seis é tão tão tão tão. Puxa, agora fiquei boba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo Quatro sendo meio bobo as vezes ele mostra crescer durante a saga e Cinco não. Não gostei dele mesmo.

      Excluir
  2. Já ouvi falar muito sobre Eu Sou O Numero Quatro, mas nem sabia que era uma saga hahaha
    Mas parece ser bastante interessante esse livro, e algo me diz que apesar de tudo eu vou acabar gostando do Cinco (ou posso estar totalmente enganada, vai saber)
    Pena que só saiu em e-book!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena mesmo Lais, mas a saga é ótima (sou suspeita), mas como já disse, ela só vem melhorando!!!

      Excluir
  3. Ah uma pena ser ebook ainda.
    Cinco parece ser bem chatinho mesmo e não procura nada pra mudar.
    Não entendo muito por que nunca li, mas ouvi tanto sobre os livros, e são tantos.
    Gostei da quote 24
    Beijos Layane,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os complementares continuarão como ebooks, mas ainda assim acho válido ler. E sim, o Cinco não é só chatinho, ele é insuportável, kkkkkk

      Excluir
  4. Dessa série eu li apenas Eu Sou o Número 4 e depois desisti. Eu até gostei do primeiro livro, mas a série não era exatamente o que eu imaginava. Preferi deixar de lado.
    Quanto a esse livro extra, achei interessante. Não imagina que um deles fossem se desvirtuar. Mesmo assim, acho que não voltaria a ler a série.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho uma coisa a dizer, a série melhorou, e muito, depois do segundo livro, antes não estava tão empolgada como estou agora!

      Excluir
  5. Layane!
    Confesso que não ouvi muito sobre a série, entretanto achei o enredo baseado na nova fase de Cinco interessante.
    Me parece um livro infanto juvenil bem agradável de ler.
    Uma semaninha cheia de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olaaa
    faz tempo que atraso a leitura desse livro, mas minha mae assistiu ao filme e adorou...me deu muita vontade de começar a serie. Confesso que ter tantos livros assim, eu fico um tanto sem coragem...mas vamos tentar kkkkk

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações